teste

Projeto Vencedor do Concurso Internacional Educarede - 2007

Uso da Internet - Ensino Fundamental 2

19 de nov. de 2007

Projeto de intercâmbio internacional


Alunos desenvolvem blog colaborativo com a Colômbia

A Evolução das TICs (Tecnologias da Informação e da Comunicação) é o tema do blog colaborativo que faz parte da fase internacional do Prêmio Educarede de Inovação Tecnológica. Após a conquista do primeiro lugar na fase nacional com o blog Palavra Aberta, nossa escola agora disputa o prêmio internacional.
A equipe de alunos desenvolve o projeto no contra-turno fazendo as pesquisas na internet e a produção de textos que alimentam o blog Evolutics.
O objetivo é traçar um paralelo entre a realidade das duas escolas na utilização das TICs para o desenvolvimento das aulas e trocar experiências entre os participantes.
As atividades incluem ainda vídeo-conferência, chats ,troca de e-mails e gravação de vídeos .Todo o registro do desenvolvimento do projeto está publicado no blog Diário de Bordo.

Visite o blog EVOLUTICS e deixe seu comentário.

2 comentários:

Anônimo disse...

Arielle e Ellen, gostamos muito do seu texto, aqui no Anna Maria, há muita discriminação contra as Paty.
Aqui não há tribo, mais eu, Amabile gostaria de ter.
Eu, Filipe não tenho tribo, fico na minha.

Amabile e Filipe
6ª Série A
Escola Municipal Professora Anna Maria Harger
Joinville SC.

Anônimo disse...

Primeiro parabéns pela idéia do blog, maravilhosa!!! Segundo uma coisa que me chamou a atenção, que quase não se vê isso, o respeito a direito autorais e de imagem. Colocar os sites de onde são tiradas as imagens, denota preocupação com direitos autorais que quase ninguém lembra e nem é tema de discussão com os alunos,simplesmente passa... quanto menos respeito a eles. Estão de parabéns.