teste

Projeto Vencedor do Concurso Internacional Educarede - 2007

Uso da Internet - Ensino Fundamental 2

19 de nov de 2007

TRIBOS URBANAS - Escola E.F.M. Dr. Jorge Lacerda

Querida Gládis,

Estes são os textos sobre TRIBOS URBANAS dos alunos da 8 série 1

Prof. Mariza Shiochet
Escola de Ensino Fundamental e Médio Dr. Jorge Lacerda
Joinville, SC



Tribos: Eu Tô Dentro

Hoje em dia há várias tribos em todos os lugares ; por exemplo, há lugar em que há mais Rappers , já outras predominam os Emos, enfim cada lugar predomina uma tribo, seria bom se a sociedade aceitasse o jeito de cada um, por exemplo o jeito de se vestir , como anda, com quem anda, como vive....
O preconceito é muito grande não só com os negros , deficientes ou idosos; há preconceito também com os rappers só por causa do nosso jeito de se vestir .
Nós gostamos de usar roupas largas e com desenhos do nosso estilo, também usamos correntes grandes e grossas com símbolos de marcas e de cantores de Rap famosos. Mas dos maiores preconceitos que sofremos é contra a nossa música e nossas camisas pois, em ambas colocamos frases da nossa realidade , por exemplo: “Os porcos querem nosso caixão” isso significa : Os policiais querem nos matar, mas não podem pois pela lei não é permitido, no máximo nos prender e só quando fazemos algo de errado, mas mesmo assim nos batem, dando tapas e chutes fortes, isso ocorre quando saímos à noite, pois pensam que só por causa da nossa roupa” largada “estamos transportando armas de fogo ou drogas. Sofremos preconceito e infelizmente é a nossa realidade nua e crua.

Aluno: Dirceu Fragoso
Escola: Jorge Lacerda
Série 8ª2



fonte:http://www.educacao.sp.gov.br/noticias_2004/images/2004_08_16_foto_01_d.jpg





Todos Queremos Uma Tribo

Tribos... cada pessoa tem sua tribo, todos têm o direito de ter sua opinião própria sobre seu jeito de ser , devemos respeitar o jeito de cada pessoa .
Nós não temos tribos pois gostamos de tudo um pouco e respeitamos sem discriminação pois, cada um anda do jeito que se sentir bem. Somos elétricas, curtimos todos os tipos de músicas, não somos contra Tattoo, piercing e até gostamos...
Pena que ainda existem pessoas que não aceitam a tribo de cada um, isso tem que mudar, viver no preconceito não leva a absolutamente nada.

Jéssica Correa e Karla
8ª 2
Colégio Estadual Dr. Jorge Lacerda


TRIBOS URBANAS



Cada um tem a sua tribo, nós também , achamos que pertencemos a tribo dos “ certinhos” , daqueles que sempre estão estudando. Há também aqueles que têm várias tribos, que não pertence somente a uma.
Temos sempre que respeitar cada tribo, mesmo que forem diferentes da nossa. Há muitas pessoas que não respeitam as diferentes tribos e ficam xingandos como se a sua tribo fosse a melhor. Temos que respeitá-las para sermos respeitados.
Aqueles que não respeitam são preconceituosos e deviam parar com isso, pois se pode aprender muito com cada tribo, coisas boas e coisas ruins. Se nós conhecemos outras tribos, aprendemos quando lições de vida importantes. E isso é divertido, além de trazer novas amizades. A cada dia podemos estar melhorando nossa convivência com outros, sempre tendo muitos amigos a recorrer quando precisamos.
Por isso, nunca tenha preconceito com outras tribos, sempre faça novos amigo e aprenda lições valiosas com eles, mesmo que sejam de outras tribos.

Alunas: Aline e Anna
Série: 8 1
Escola de Ensino Fundamental e Médio Dr. Jorge Lacerda









Tribos


O vídeo sobre tribos do Conexão XXI é muito interessante e vale a pena assistir, nós recomendamos, mostrou como as pessoas se vestem , tipos de músicas e escolhas feitas pelos jovens.
É muito bom sabermos que existem muitos estilos diferentes a maneira como cada um vive precisa ser respeitada.
A nossa tribo é as PO´S Frutinhas Perfeitas (Patricinhas originais), porém somos muito discriminadas.
Somos unidas pela “ corrente na vida” que tem um pingente de coroa e uma plaquinha que está escrito Best e Forever ( em alguns está escrito Best outras Forever)

Arielle e Ellen
8 Série 1
Escola de Ensino Fundamental e Médio Dr. Jorge Lacerda
Joinville SC








Nossa tribo é.....




É algo bem bolado, pois requer pessoas de vários estilos . Muitas vezes há discriminação, por outras pessoas não entenderem o que se passa na cabeça dos integrantes de tal tribo; por exemplo nos , as Pó`s ( Patricihas Originais) , somos discriminadas pelo nosso jeito de ser e pensar, só porque nos preocupamos com certas coisas que as outras garotas acham banais.
Nosso colégio é dividido por várias tribos, como: Emos, Pagodeiros,Rappers, Rockeiros,PO´S, etc...
Nós PO´S somos ligadas por um colar da amizade e temos apelidos de frutinhas (uvinha, moranguinho, maçazinha, perinha, abacaxizinha e bananinha), também temos nosso jeito de pensar, agir e falar.

Bianca Rafaelli e Ariane Pinheiro
8 serie 1
Escola Dr. Jorge Lacerda
Joinville SC

Tribos
Nos dias de hoje existem vários tipos de raças, cada uma com sua cultura. Existem também várias tribos que a maioria dos jovens escolhem para se relacionar . Existem tribos da arte, música, teatro, dança.etc....
Eu, Jossinara, e minha amiga fazemos parte de uma só tribo, a tribo da música. A minha tribo da música é a do Rap e de minha amiga e do Pagode.
Não importa em qual tribo nós estamos , o que importa é que cada uma faz parte da nossa vida e talvez para o futuro.


Jossinara e Patricia
8 série 1
Escola Dr. Jorge Lacerda
Joinville – SC




No mundo em que vivemos hoje em dia , existem vários tipos de tribos, cada um diferente do outro e todos os componentes do nosso grupo se dividem em tribos opostos... uma é , digamos Rapper, pois, pois curtieum tipo de música diferente , Rock , isso mesmo e é engraçado, não é ? E as outras duas integrantes do grupo são totalmente Patricinhas é até difícil suportar , mas o quê?Algo que aprendemos é que temos que conviver com as diferenças de um jeito ou de outro, é isso é até bom, pois nossa vida seria uma tremenda chatice, já pensou todo mundo gostando das mesmas coisas? Com certeza seria um tédio insuportável.
Ainda bem que cada um tem o seu jeito de ser feliz!

Susan, Sabrina, Jaqueline, Jéssica
8série 1
Escola: Dr. Jorge Lacerda
Joinville – Santa Catarina



fonte:http://falc0.files.wordpress.com/2007/03/guitar-sign-rock-n-roll.jpg






Nossa Marca
Existem diferentes tipos de tribos, os fanáticos de Rock, os Emos assumidos, os Plaboys e as Patricihas. Eu e a Sabrina somos do tipo fanáticas por Hip -Hop,Street enfim, tudo que envolva dança com bastante movimentos loucos.
Não somos contra as outras tribos, só não nos damos muito bem com as Patis.
Geralmente as tribos não se misturam, mas eu não vejo problemas nisso, é até bom para que outras pessoas se conheçam melhor.

Sabrina Bianca e Cristiane
Série 1
Escola Dr. Jorge Lacerda



Tribos

Todos nós temos o livre arbítrio , temos a liberdade de escolher o que queremos ser , fazer...
Existem várias tribos . seja de música ( emo, rock,funk, rap...) estilo de se vestir, penteado entre outros estilos.
A minha tribo, primeiramente é de ”Legionário”, que é aquele que é seguidor da Legião Urbana e Renato Russo, um dos maiores poetas da música brasileira.
Apesar disso, não discrimino quem gosta de estilos diferentes, pois todos temos a liberdade de opinar sobre o estilo oposto, mas ninguém tem o direito de julgar o gosto do outro.

Aluno: Peterson C .F
Escola de E. Dr. Jorge Lacerda
Série: 8 2

fonte:http://www.art-bonobo.com/peticov/images/0016musica.jpg




Qual é a sua tribo?

Atualmente, no mundo, existem várias tribos: roqueiros, emos, punks, patricinhas, metaleiros, pagodeiros,esportistas, estudiosos e por aí vai.
Aqui em nossa escola, podemos observar várias delas. Nossa própria classe se divide em roqueiros, emos, patricnhas,estudiosos, pagodeiros, funkeiros e tudo que é eiros.
Mas é claro que uma pessoa da tribo de pagodeiros pode conviver civilizadamente
com as demais e pode até ser amiga. O fato das pessoas serem diferentes umas das outras não justifica qualquer preconceito, ninguém é igual a ninguém e cada um tem sua maneira de ser, pensar e agir.
Por isso , seja qual for sua tribo, abomine o preconceito e as ofensas.


Alunas: Jéssica da Silva e Dieine Caroline
Série 8ª 2
Colégio Dr. Jorge Lacerda
Joinville - SC

fonte: http://diasimdiatambem.files.wordpress.com/2007/06/respeito.jpg

13 comentários:

Anônimo disse...

Peterson gostamos de seu texto.
Bastante criativo.
E nos ensina não ter racismo contra 'Tribos'.
Brigas não leva a nada.


Alunos: Jefferson Ricardo , Amanda Carolina e Leonardo Machado.

Escola Municipal Profª Anna Maria Harger.

Série: 6ªA

Anônimo disse...

Gostamos muito do texto do Dirceu Fragoso,pois infelizmente é uma realidade.Mas há alguns Rappers que querem roubar,mas se é apenas o estilo da pessoa então não tem porque ter preconceito,nós da 6ªsérie não temos tribos mas gostariamos de ter.

Nome:Larissa e Guilherme Max
Escola Municipal Professora Anna Maria Harger.
Cidade:Joinville
6ªSérie A

Anônimo disse...

Gostamos muito dos textos, são bem informativos.
A nossa escola tem uma mistura de tribos.Ex.:As Patys,Os CDFs, Rappers,Emos,Punks,Rockeiros,
Funkeiros,Pagodeiros,Metaleiros,
etc..
O preconceito ainda está muito grande em relação a estilos.Ex.:
Metaleiros odeiam os emos e vice-versa.
Alguns tem inveja dos CDFs pois tiram notas altas.
Enfim, o preconceito está demais isso tem que acabar.

E.M.Profª Anna Maria Harger
Nomes:Gilberto e Nicole
6ª série "A"
Joinville,SC

Anônimo disse...

Dirceu Fragoso da 8 serie gostamos muito do seu texto isso que vocé escreveu na realidade diz muito para nos como vocé disse que o preconceito que sofremos sobre a nossa musica nacional.
Queremos dar os parabens sobre o que escreveu.


Escola- Anna Maria Harger.
Alunos-Maicon e Leonardo D.
série 6A.
Cidade-Joinville

Anônimo disse...

Olá, achamos muito legal as diferenças das tribos, cada um tem seu estilo e sua tribo, aqui no nosso colégio não tem muitas tribos e nós não estamos em nenhuma também.

Escola Municipal Profª Anna Maria Harger.

Alunos: Gustavo Prim, Matheus Andrelli, Adriana Coral Tillmann
6ª série "A"

Anônimo disse...

Gostamos de seu texto, porque fala sobre preconceito de todas as tribos.
Parabéns!
Nome:Amanda G. de souza
Maria E. de Souza
Vinicius de Souza
Escola Municipal profª Anna Maria Harger.
Série:6ªA
Joinville SC

Anônimo disse...

gostamos do seu texto dieine e jessica porque fala que devemos ter respeito com as pessoas independente da tribo.

artur e camila
Anna Maria Harger
Joinville
6a A

Anônimo disse...

Oi! Somos da Escola Profª Anna Maria Harger.É gostamos muito de todos os textos mais gostamos mais do de vocês.Também gostamos de hip- hop.
Escola:Municipal Profª Anna Maria Harger
Nome:Joice e Mateus
Série:6ª
Cidade:Joinville

Anônimo disse...

Nós achamos interessantes as diferenças,pois cada um tem sua tribo,seu modo de vestir e seu modo de vida,pois nós temos o livre arbitrio.
alunos:Leonardo Carlos da Rocha e Andressa
Escola Municipal Professora Anna Maria Harger
Joinville,S.C

Fátima disse...

Olá Gládis!

Mais um bom projeto com ótimos textos produzidos pelos alunos.
Esse é o caminho!
Abraços.

Anônimo disse...

oie

gostei do glog
gostei muito os textos que os alunos fizerão.

E é muito legal que a gente aprendi que todas as tribos tem suas diferenças,suas culturas e seu modo de vistir.

bjus da aluna karina camacho 7°2

Anônimo disse...

Olá. Adorei todos os textos!!!
Parabéns aos autores, pois souberam mostrar a realidade do mundo das tribos.
Bjus a todos!!!

Anônimo disse...

Hi There I'd love to congratulate you for such a great made forum!
Just thought this is a nice way to introduce myself!
When trying to accumulate riches it is usually a clever conclusion to begin a savings or investing course of action as early in life as feasible. But don't despair if you have not begun saving your assets until later on in life. As a result of honest work, that is experimenting the best investment vehicles for your capital you can slowly but surely increase your finances so that it measures to a large amount by the period you want to retire. Review all of the accessible asset classes from stocks to real estate as investments for your money. A wisely diversified portfolio of investments in different asset classes will help your money advance through the years.

-Kelly Siemers
[url=http://urwealthy.com]currency exchange rates[/url]