teste

Projeto Vencedor do Concurso Internacional Educarede - 2007

Uso da Internet - Ensino Fundamental 2

1 de ago. de 2006


Pense antes de engravidar!!!



Antes de engravidar, pense como seria se tivesse um filho antes da hora. Seria difícil, pois você iria largar a escola e precisaria muito do apoio de sua família, do pai da criança e de seus amigos. Na hora da relação sexual, converse com seu parceiro(a) sobre o uso do preservativo, pois a maioria das meninas engravidou na primeira relação sexual. Muitas pessoas pensam que não irão engravidar, e quando percebem ficam desesperadas e querem abortar o bebê, mas devemos ajudar estas jovens mães e orienta-las sobre o perigo deste gesto.


Ediélson Roberto Parronchi e Eron Alves Loos
CAIC Professor Mariano Costa
Série: 8ªA Professora: Mariza Disciplina: Português


Gravidez precoce


Para que não aconteça que tenhamos uma gravidez precoce, temos que nos prevenir usando camisinha, pílulas, através de diálogo ou livros e filmes educativos.
Ao engravidar cedo, a menina é a mais prejudicada pois ela pode até mesmo perder amigos e a sua infância e o rapaz terá que assumir a criança e terá que trabalhar mais cedo para poder ajudar nas despesas. Tem adolescenteS que engravidam e não ficam juntos e tem casos que a mãe cria a criança sozinha. Para que isso não aconteça, temos que divulgar mais sobre esse assunto em jornais, rádios, na televisão e nas escolas.
Hoje em dia, ainda há casos em que a mulher fica sabendo que está grávida só depois que a barriga cresce e não sabe cuidar da criança.

Dionatan e Maicon
Escola CAIC Professor Mariano Costa
Professora: Marisa Schiochet
Série: 8ªA

11 comentários:

Marli Fiorentin disse...

Garotos!
Sempre é melhor previnir do que remediar. Que bom que vocês estã otendo a oportunidade de refletir o tema na escola.Isso é um privilégio. Abração!

Anônimo disse...

Lendo os textos, podemos observar que existem adolenscentes, que já sabem se prevenir e querem o futuro melhor, não pensando em gravides tão cedo.

Nome(s): Wellington R. Gallo
Thiago L.

Anônimo disse...

Nós gostamos muito dos livros,e os comentários apresentados, pois mostra a realidade que as adolêcentes grávidas vivem . Beijos
Rafhaela e Érika, 8ªC.
CAIC Professor Mariano Costa.
Joinville/SC.

Anônimo disse...

A gravidez na adolescência é uma responsabilidade muito grande, as adolescentes estão ficando gravidas cedo demais, pois em casa não é falado sobre o assunto e é por isso que se fala de gravidez nas escolas.
Muitas meninas deixam de estudar para cuidar de seus filhos, além de que muitas morrem porque o corpo e a mente ainda não se encontram preparados para uma coisa tão decisiva.
No colégio (CAIC Professor Mariano Costa), os professores trabalharam muito em cima desse assunto.

Adriana Cristina de Freitas e Mariana Grasielly Marcelino.
CAIC Professor Mariano Costa
Joinville SC
8ªC

Anônimo disse...

Lendo os textos, todos podemos observar que existem adolescentes preocupados com a gravidez durante a adolescência, que já sabem se prevenir com o uso de preservativos e procurando ter um futuro melhor, pensando na responsabilidade de ter um ser vivo para cuidar, assim não pensando em gravidez tão cedo.

Alunos:Renan Bruno Heidemann, Wagner Luis De Andrade.
Série:8ªB
Escola:CAIC Professor Mariano Costa.
Cidade:Joinville, SC.

Anônimo disse...

A gravidez precoce pode ser resumida em algumas palavras...desespero, dor, preconceito,rejeição,acidente ou erro de dois adolescentes que fizeram a coisa errada na hora errada...
O desespero de que pode-se estar grávida é angustiante,e quando não existe uma pessoa confiável para desabafar, se torna mais difícil. Enfim achamos que a gravidez precoce não ocorre por falta de informação, hoje em dia não se pode queixar sobre isso.
Muitas pessoas não usam nenhum método anticoncepcional porque não querem ou engravidam para não perder o namorado,e muitas vezes acontece totalmente ao contrário.

Caic prof Mariano Costa
Professora:Marisa
Nome:Luana e Tailana
Série: 8ºB
Joinville-Sc

Anônimo disse...

Ter filho muito cedo é uma barra,por isso devemos se previnir usando camisinha,e além de previnir a gravidez támbem previne doenças sexualmente transmissíveis.
Então,pense bem antes de ter relações sexuais.
Nome:Bruno Douglas Julio
Darlan da Costa Silva
Série:8ªB
Cidade:Joinville Santa Catarina
Brasil

Anônimo disse...

Eu achei esse texto interessante pois nos ajuda a ter uma melhor visão do que está acontecendo com a juventude de hoje. Mas na minha opinião, hoje em dia só engravida quem quer, pois existem vários métodos anticoncepcionais, professores especializados na área, as conversas são mais abertas...enfim tem muita informação rolando por aí. Então meninas não se entreguem a qualquer rapaz, meninos cuidem de quem vocês escolheram e que amam.


Alunas:Camila Cristiane O.S
Ana Paula K.
Série:8ªB
Escola: CAIC-Professor Mariano Costa

Anônimo disse...

Achei esse site muito um interesante por que dá uma ajuda as essas meninas que estao por ai fazendo coisas erradas.Depois que engravidam nao tem coragem de falar para os seus pais...

aluna:Renata C de Oliveira
Série:Setima dois
Escola:E.E.B.DR Jorge Lacerda.
JLLE

Anônimo disse...

achei interessanteo texto a gravides na adolescencia ocorre porque nao a dialogo entre os pais e as adolescentes.mas é bom que tenha essas fontes para que as pessoas possam se orientar.

aluno airton da silva machado
escola E.ED.BASICA DR JORGE LACERDA
SETIMA DOIS

Anônimo disse...

Alunas: Ioná nº20 e Priscila nº 33
Série:6ª C
Escola Municipal Profª Anna Maria Harger
Comentário :

Achamos muito importante ao dizer, que uma mãe antes de engravidar tem que pensar se tem uma boa saúde e condição para cuidar de seus filhos, com muito amor e carinho para que essa criança não cresça com problemas psicológicos ou físicos.

beijos:Priscila e Ioná 6ªC.Anna Maria Harger.