TRIBOS URBANAS - Escola E.F.M. Dr. Jorge Lacerda
Querida Gládis,
Estes são os textos sobre TRIBOS URBANAS dos alunos da 8 série 1
Prof. Mariza Shiochet
Escola de Ensino Fundamental e Médio Dr. Jorge Lacerda
Joinville, SC
Hoje em dia há várias tribos em todos os lugares ; por exemplo, há lugar em que há mais Rappers , já outras predominam os Emos, enfim cada lugar predomina uma tribo, seria bom se a sociedade aceitasse o jeito de cada um, por exemplo o jeito de se vestir , como anda, com quem anda, como vive....
O preconceito é muito grande não só com os negros , deficientes ou idosos; há preconceito também com os rappers só por causa do nosso jeito de se vestir .
Nós gostamos de usar roupas largas e com desenhos do nosso estilo, também usamos correntes grandes e grossas com símbolos de marcas e de cantores de Rap famosos. Mas dos maiores preconceitos que sofremos é contra a nossa música e nossas camisas pois, em ambas colocamos frases da nossa realidade , por exemplo: “Os porcos querem nosso caixão” isso significa : Os policiais querem nos matar, mas não podem pois pela lei não é permitido, no máximo nos prender e só quando fazemos algo de errado, mas mesmo assim nos batem, dando tapas e chutes fortes, isso ocorre quando saímos à noite, pois pensam que só por causa da nossa roupa” largada “estamos transportando armas de fogo ou drogas. Sofremos preconceito e infelizmente é a nossa realidade nua e crua.
Aluno: Dirceu Fragoso
Escola: Jorge Lacerda
Série 8ª2
fonte:http://www.educacao.sp.gov.br/noticias_2004/images/2004_08_16_foto_01_d.jpg
Tribos... cada pessoa tem sua tribo, todos têm o direito de ter sua opinião própria sobre seu jeito de ser , devemos respeitar o jeito de cada pessoa .
Nós não temos tribos pois gostamos de tudo um pouco e respeitamos sem discriminação pois, cada um anda do jeito que se sentir bem. Somos elétricas, curtimos todos os tipos de músicas, não somos contra Tattoo, piercing e até gostamos...
Pena que ainda existem pessoas que não aceitam a tribo de cada um, isso tem que mudar, viver no preconceito não leva a absolutamente nada.
Jéssica Correa e Karla
8ª 2
Colégio Estadual Dr. Jorge Lacerda
Cada um tem a sua tribo, nós também , achamos que pertencemos a tribo dos “ certinhos” , daqueles que sempre estão estudando. Há também aqueles que têm várias tribos, que não pertence somente a uma.
Temos sempre que respeitar cada tribo, mesmo que forem diferentes da nossa. Há muitas pessoas que não respeitam as diferentes tribos e ficam xingandos como se a sua tribo fosse a melhor. Temos que respeitá-las para sermos respeitados.
Aqueles que não respeitam são preconceituosos e deviam parar com isso, pois se pode aprender muito com cada tribo, coisas boas e coisas ruins. Se nós conhecemos outras tribos, aprendemos quando lições de vida importantes. E isso é divertido, além de trazer novas amizades. A cada dia podemos estar melhorando nossa convivência com outros, sempre tendo muitos amigos a recorrer quando precisamos.
Por isso, nunca tenha preconceito com outras tribos, sempre faça novos amigo e aprenda lições valiosas com eles, mesmo que sejam de outras tribos.
Alunas: Aline e Anna
Série: 8 1
Escola de Ensino Fundamental e Médio Dr. Jorge Lacerda
Tribos
O vídeo sobre tribos do Conexão XXI é muito interessante e vale a pena assistir, nós recomendamos, mostrou como as pessoas se vestem , tipos de músicas e escolhas feitas pelos jovens.
É muito bom sabermos que existem muitos estilos diferentes a maneira como cada um vive precisa ser respeitada.
A nossa tribo é as PO´S Frutinhas Perfeitas (Patricinhas originais), porém somos muito discriminadas.
Somos unidas pela “ corrente na vida” que tem um pingente de coroa e uma plaquinha que está escrito Best e Forever ( em alguns está escrito Best outras Forever)
Arielle e Ellen
8 Série 1
Escola de Ensino Fundamental e Médio Dr. Jorge Lacerda
Joinville SC
É algo bem bolado, pois requer pessoas de vários estilos . Muitas vezes há discriminação, por outras pessoas não entenderem o que se passa na cabeça dos integrantes de tal tribo; por exemplo nos , as Pó`s ( Patricihas Originais) , somos discriminadas pelo nosso jeito de ser e pensar, só porque nos preocupamos com certas coisas que as outras garotas acham banais.
Nosso colégio é dividido por várias tribos, como: Emos, Pagodeiros,Rappers, Rockeiros,PO´S, etc...
Nós PO´S somos ligadas por um colar da amizade e temos apelidos de frutinhas (uvinha, moranguinho, maçazinha, perinha, abacaxizinha e bananinha), também temos nosso jeito de pensar, agir e falar.
Bianca Rafaelli e Ariane Pinheiro
8 serie 1
Escola Dr. Jorge Lacerda
Joinville SC
Tribos
Eu, Jossinara, e minha amiga fazemos parte de uma só tribo, a tribo da música. A minha tribo da música é a do Rap e de minha amiga e do Pagode.
Não importa em qual tribo nós estamos , o que importa é que cada uma faz parte da nossa vida e talvez para o futuro.
Jossinara e Patricia
8 série 1
Escola Dr. Jorge Lacerda
Joinville – SC
No mundo em que vivemos hoje em dia , existem vários tipos de tribos, cada um diferente do outro e todos os componentes do nosso grupo se dividem em tribos opostos... uma é , digamos Rapper, pois, pois curtieum tipo de música diferente , Rock , isso mesmo e é engraçado, não é ? E as outras duas integrantes do grupo são totalmente Patricinhas é até difícil suportar , mas o quê?Algo que aprendemos é que temos que conviver com as diferenças de um jeito ou de outro, é isso é até bom, pois nossa vida seria uma tremenda chatice, já pensou todo mundo gostando das mesmas coisas? Com certeza seria um tédio insuportável.
Susan, Sabrina, Jaqueline, Jéssica
8série 1
Escola: Dr. Jorge Lacerda
Joinville – Santa Catarina
fonte:http://falc0.files.wordpress.com/2007/03/guitar-sign-rock-n-roll.jpg
Não somos contra as outras tribos, só não nos damos muito bem com as Patis.
Geralmente as tribos não se misturam, mas eu não vejo problemas nisso, é até bom para que outras pessoas se conheçam melhor.
Sabrina Bianca e Cristiane
Série 1
Escola Dr. Jorge Lacerda
Tribos
Existem várias tribos . seja de música ( emo, rock,funk, rap...) estilo de se vestir, penteado entre outros estilos.
A minha tribo, primeiramente é de ”Legionário”, que é aquele que é seguidor da Legião Urbana e Renato Russo, um dos maiores poetas da música brasileira.
Apesar disso, não discrimino quem gosta de estilos diferentes, pois todos temos a liberdade de opinar sobre o estilo oposto, mas ninguém tem o direito de julgar o gosto do outro.
Aluno: Peterson C .F
Escola de E. Dr. Jorge Lacerda
Série: 8 2
fonte:http://www.art-bonobo.com/peticov/images/0016musica.jpg
Qual é a sua tribo?
Aqui em nossa escola, podemos observar várias delas. Nossa própria classe se divide em roqueiros, emos, patricnhas,estudiosos, pagodeiros, funkeiros e tudo que é eiros.
Mas é claro que uma pessoa da tribo de pagodeiros pode conviver civilizadamente
com as demais e pode até ser amiga. O fato das pessoas serem diferentes umas das outras não justifica qualquer preconceito, ninguém é igual a ninguém e cada um tem sua maneira de ser, pensar e agir.
Por isso , seja qual for sua tribo, abomine o preconceito e as ofensas.
Alunas: Jéssica da Silva e Dieine Caroline
Série 8ª 2
Colégio Dr. Jorge Lacerda
Joinville - SC
fonte: http://diasimdiatambem.files.wordpress.com/2007/06/respeito.jpg
13 comentários:
Peterson gostamos de seu texto.
Bastante criativo.
E nos ensina não ter racismo contra 'Tribos'.
Brigas não leva a nada.
Alunos: Jefferson Ricardo , Amanda Carolina e Leonardo Machado.
Escola Municipal Profª Anna Maria Harger.
Série: 6ªA
Gostamos muito do texto do Dirceu Fragoso,pois infelizmente é uma realidade.Mas há alguns Rappers que querem roubar,mas se é apenas o estilo da pessoa então não tem porque ter preconceito,nós da 6ªsérie não temos tribos mas gostariamos de ter.
Nome:Larissa e Guilherme Max
Escola Municipal Professora Anna Maria Harger.
Cidade:Joinville
6ªSérie A
Gostamos muito dos textos, são bem informativos.
A nossa escola tem uma mistura de tribos.Ex.:As Patys,Os CDFs, Rappers,Emos,Punks,Rockeiros,
Funkeiros,Pagodeiros,Metaleiros,
etc..
O preconceito ainda está muito grande em relação a estilos.Ex.:
Metaleiros odeiam os emos e vice-versa.
Alguns tem inveja dos CDFs pois tiram notas altas.
Enfim, o preconceito está demais isso tem que acabar.
E.M.Profª Anna Maria Harger
Nomes:Gilberto e Nicole
6ª série "A"
Joinville,SC
Dirceu Fragoso da 8 serie gostamos muito do seu texto isso que vocé escreveu na realidade diz muito para nos como vocé disse que o preconceito que sofremos sobre a nossa musica nacional.
Queremos dar os parabens sobre o que escreveu.
Escola- Anna Maria Harger.
Alunos-Maicon e Leonardo D.
série 6A.
Cidade-Joinville
Olá, achamos muito legal as diferenças das tribos, cada um tem seu estilo e sua tribo, aqui no nosso colégio não tem muitas tribos e nós não estamos em nenhuma também.
Escola Municipal Profª Anna Maria Harger.
Alunos: Gustavo Prim, Matheus Andrelli, Adriana Coral Tillmann
6ª série "A"
Gostamos de seu texto, porque fala sobre preconceito de todas as tribos.
Parabéns!
Nome:Amanda G. de souza
Maria E. de Souza
Vinicius de Souza
Escola Municipal profª Anna Maria Harger.
Série:6ªA
Joinville SC
gostamos do seu texto dieine e jessica porque fala que devemos ter respeito com as pessoas independente da tribo.
artur e camila
Anna Maria Harger
Joinville
6a A
Oi! Somos da Escola Profª Anna Maria Harger.É gostamos muito de todos os textos mais gostamos mais do de vocês.Também gostamos de hip- hop.
Escola:Municipal Profª Anna Maria Harger
Nome:Joice e Mateus
Série:6ª
Cidade:Joinville
Nós achamos interessantes as diferenças,pois cada um tem sua tribo,seu modo de vestir e seu modo de vida,pois nós temos o livre arbitrio.
alunos:Leonardo Carlos da Rocha e Andressa
Escola Municipal Professora Anna Maria Harger
Joinville,S.C
Olá Gládis!
Mais um bom projeto com ótimos textos produzidos pelos alunos.
Esse é o caminho!
Abraços.
oie
gostei do glog
gostei muito os textos que os alunos fizerão.
E é muito legal que a gente aprendi que todas as tribos tem suas diferenças,suas culturas e seu modo de vistir.
bjus da aluna karina camacho 7°2
Olá. Adorei todos os textos!!!
Parabéns aos autores, pois souberam mostrar a realidade do mundo das tribos.
Bjus a todos!!!
Hi There I'd love to congratulate you for such a great made forum!
Just thought this is a nice way to introduce myself!
When trying to accumulate riches it is usually a clever conclusion to begin a savings or investing course of action as early in life as feasible. But don't despair if you have not begun saving your assets until later on in life. As a result of honest work, that is experimenting the best investment vehicles for your capital you can slowly but surely increase your finances so that it measures to a large amount by the period you want to retire. Review all of the accessible asset classes from stocks to real estate as investments for your money. A wisely diversified portfolio of investments in different asset classes will help your money advance through the years.
-Kelly Siemers
[url=http://urwealthy.com]currency exchange rates[/url]
Postar um comentário