teste

Projeto Vencedor do Concurso Internacional Educarede - 2007

Uso da Internet - Ensino Fundamental 2

20 de mai de 2006

Dancem macacos, dancem!





Já que você veio até aqui e assistiu ao vídeo, não custa nada deixar seu comentário !

42 comentários:

Sidiney disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luciane H. Oliveira disse...

Muito lindo, mesmo. É de se emocionar quando entendemos a mensagem do clipe. Realmente somos macacos e nós achamos superiores, por isso acabamos nos destruindo.
Adorei o clipe. Parabéns!

Lucas Barbosa Avila disse...

fala sobre a terra que nos destruimos e estamos destroindo nos mesmos

max/cataguases/mg disse...

Parabéns pelo trabalho de vocês,foi um trabalho inteligentissimo.E que o seres humanos mesmo se destroem,destroe sua vida,suas familias e coisas melhores tem neles.

Rafael/Cataguases/Mg disse...

o texto fala sobre as coisas que os humanos ou como o filme macacos Ex: poluir a bonba atômica etc

Samuel de Paula Britto disse...

nós em vez de fazermoso bem, só fazemos o mal, poluimos os rios, fazemos bombas no clear para espodir um local, cada vez mais crianças são mortas e viram traficantes de drogas e é por isso que o narrador fala que somos macacos.

Maiara/cataguases/MG disse...

Eu achei interessate porque esta mostrando como o país está ficando.

maurício/Cataguases/MG disse...

Nós em ves de jogar o papel de bala chão,deviamos jogar no lixo.

Andrea Toledo disse...

Ei, Gládis! Como deve ter percebido deixei os meninos comentarem livremente, sem fazer nenhum tipo de discussão prévia, com o intuito de medir a percepção de cada um. São alunos da 6ª série e ainda não haviam participado do intercâmbio.
Acredito que mesmo que não tenham percebido a mensagem real do vídeo, suas observações são todas de preservação e preocupação com a natureza e os seres vivos. Portanto, acredito que alcancei o objetivo. Um beijo grande!

Anna Clara disse...

Olá,eu sou Anna Clara,moro em Cataguases e quero dizer que esse vídeo é bem legal e que o preconceito ainda toma conta do planeta.Mas todos nós temos a esperança de um mundo melhor.

Heitor disse...

Oi eu sou Minas Gerais cidade cataguases,sobre o video eu entendi que ele fala sobre o racismo, como os seres vivos comessaram a se evoluir,e foi isso que eu entedi á e o meu nome e Heitor.

Marlon disse...

Eu sou Marlon moro em cataguases Minas gerais e sou da biblioteca digital Jose inacio peixoto.E estou deixando um comentario sobre o video dos macacos,e tambem eu entendi que eles falam sobre o racismo, e da evoluçao dos macacos ou homo sapiens.

Paulo Moreira disse...

Boa critica, muita chamada de atenção, mas não podemos deixar de ter esperança e tornar este nosso planete um lugar óptimo para se viver!

aninha diniz-Cataguases.MG . Brasil. disse...

Penso que o homem se "acha". Acha que detém toda a sabedoria quando bem menos seria tratar seus semelhantes como irmãos. Então o vídeo foi muito interessante e pode demonstrar com muita inteligência este paralelo. Gostei muito.

Adriana-Cataguases,MG disse...

O vídeo é uma puxada de orelha nas pessoas que se autodenominam superiores às demais da mesma espécie.

Milena Duarte - Cataguases/MG disse...

Olá, sou aluna da Biblioteca Digital e achei super interessante o intercâmbio que acontece através dos blogs.O contato com outras realidades e o desenvolvimento do pensamento de cada um.É muito difícil conviver com o diferente.Nos auto proclamamos superiores e projetamos essa idéia através dos tempos.De vez em quando alguém sacode certas verdades acreditamos absolutas.Então, paramos, pensamos, e logo depois voltamos a ser macacos.Muito bacana o vídeo!

Léa Guedes,Cataguases,Brasil. disse...

Bom, sempre é bom refletir como esta o nosso papel diante do planeta azul.Na condição de macaca a que me encontro,busco sentir e ser como todos os macacos habitantes nesta dimensão.Somos macacos com as mesmas necessidades,onde sorrimos e choramos, mas não posso é deixar de ser uma macaca com todos os quisitos.Parabéns para a motivação a reflexão.

Anônimo disse...

Apesar de ser uma fortìssima expressão,e irônica,sabendo-se que é o reverso do conteúdo central,parte-se,daí, então o verdadeiro preconceito,contido no tema;DANCEM MACACOS.

Liliane César Lobo(Cataguases) disse...

Creio que os homens são animais como os outros, porque deixaram de ser sensíveis, a única esperança de mudança do macaco para o homem é o homem usar o raciocínio, o amor, os sentimentos mais nobres que um dia o grande dos mestres ensinou, amai a teu próximo como a te mesmo, fica a esperança...
a educação.

Magda cataguases MG disse...

Achei a comparação fantástica. Já havia ouvido falar em professor macaco, aquele que ri dos erros dos alunos ensinados por ele,e havia ficado muito chateada,pois sou professora.Mas,agora sei que foi um macaco quem ciou o dito professor macaco.

Heloisa, Cataguases,MG disse...

A visão geral dos habitantes da Terra, talvez possa ser a única forma de certas pessoas conseguir enxergar que todos somos realmente semelhantes e todos estamos viajando numa mesma embarcação.Esta viagem pode ou não ser bem compardilhda com quem está do nosso lado.

Lúcia Helena /CataguasesMG disse...

Se as pessoas aceitassem as diferenças poderíamos ser macacos mais felizes, e, capazes de conviver fazendo o mundo um pouco melhor.Temos que adimitir que somos animais racionais,podendo usar nossa inteligência para fazer o bem ao planeta e a humanidade.

janeterangel disse...

trasformar o planta num lugar bom de se viver sem préconceito é um sonho, por isso acordei!

Anônimo disse...

Adorei o vídeo, gostaria de levá-lo para outra escola onde trabalho, mas que não possui internet. Como posso fazer?
marilene

Anônimo disse...

meu nome é Mateus sou de Brasilia 8ªsérie e esse texto fala sobre o racismo no mundo atual nos nos consideramos animais racionais mas não somos pois oque nos fasemos com nosso planeta não coisa de um animal racional

Anônimo disse...

Joabe & Jonathan 8ºsérie Brasília
Esse pequeno filme mostra o mundo complicado e difícil que nós vivemos, que nós chamamos de terra, um lugar cheio de complicações e complexidades.

Anônimo disse...

Bruno,Ismayle a dupla dinamica (brasilia) 8ºD

Olá, o video apresentado anteriormente sobre os macacos fala sobre a evolução dos macacos até o dia de hoje, "os macacos" de hoje em dia estão mais responsáveis, inteligentes se aperfeiçoando na tecnologia
EX:carros, aviões, casas, foguetes espaciais.Os macacos de hoje em dia não se aceitam por natureza e ficam se escondendo atraz de produtos de beleza.
OBS:macacos não são aqueles que roubam, matam, e sim aqueles que aceitam suas diferenças entre si.Seja um macaco esperto como nós.

Anônimo disse...

Douglas e André CEF 07 Brasilia 8ªsérie
Os macacos que o filme retrata somos nós que temos diversas desigualdades seja ela social,cultal,raça etc. O filme tenta transmitir uma mensagen de que somos iguais,que também transmite que há pessoas que não aceitam essas desigualdades e provocam guerras e conflitos.Trazendo prejuízo ao nosso planeta.

Anônimo disse...

Oi aqui quem fala e a M@RJORI& e aqui é o Renan.Da 8ª "D" do C.E.F 07 BRASILIA-DF.
Nós achamos o vídeo muito bacana ele relata coisas que para nós é
muito real na vida dos Brasileiros e no mundo a fora.
Tenta nos explicar que ninguém é melhor que os macacos porque hoje em dia eles fazem coisas melhores que um ser humano tipo:Não brigam entre si ,não se tem rascismo entre eles pois são "TODOS IGUAIS"E POR VIREM AS COISAS DIFERENTES

Anônimo disse...

LOHANNE e MAYARA, C.E.F 07, BRASÍLIA-DF 8ªSÉRIE

ACHAMOS O TEXTO MUITO INTERESSANTE, ELE TENTA NOS CONSCIENTIZAR DE QUE SOMOS TODOS IGUAIS"MACACOS".NÃO SOMOS MELHORES E NEM PIORES, MAS PODEMOS SER DIFERENTES SE TENTARMOS FAZER UM MUNDO MELHOR!!!
SE FOSSEMOS MENOS "TOLOS" PARARÍAMOS DE CRITICAR OS DEFEITOS DOS OUTROS E OLHARÍAMOS PARA NÓS MESMOS!!!
ATÉ A PRÓXIMA GALERA!!!

Anônimo disse...

João Paulo e Francisco Jefferson "CEF 07" Brasilia 8ª Série
O pequeno filme fala sobre as desigualdades Socias que nós enfrentamos no dia-a-dia e como vivemos no nosso cotidiano.
E retrata a comparação entre os macacos e os seres humanos.

Anônimo disse...

Oi nos somos Daniel e Emerson da 8° serie de Brasilia!!!

Esse texto foi como uma mensagem para nos Que mostra como está nosso planeta. Ele está em mal condições
o ser humano parece macaco mas somos diferentes deles mas estamos quase voltando a ser um deles irracionais por não tomarmos mais cuidados com nosso planeta onde vivemos, hoje em dia ele está como mostra o video quase destruído pelos próprios seres que vivem nele!!!!!

Anônimo disse...

Òla somos Sarah e Cinara C.E.F 07 8ªD;Brasilìa Df. Nós achamos que esse filme retrata que não somos nem melhores nem piores e nem somos diferentes;nós podemos observar que neste filme também fala sobre a humanidade,cultura e a sobrevivência. Essa imagem tenta passar pra nós uma realidade do que somos. OBS:ainda não saimos da pré história!!!!!!!

Anônimo disse...

O filme nos mostra a negação humana pela especie primata como os humanos não aceitam sua natureza querem se desenvolver inventam coisas aperfeiçoam sua sociedade para mostra que somos superiores.

Vocês acabaram de ver o comentario de dois inteligentes alunos da 8ºD
que são CHRISTYAN E MAKSSUEL de Brasília, CEF 07 DE CEILÂNDIA.

Anônimo disse...

Oi meu nome é Antonia Kayanne e o meu é Thalison Braga moramos no DF C.E.F.07 somos da 8D.Nós achamos muito interessante este pequeno filme,pois nos mostra a igualdade entre os Macacos e os Seres Humanos,para muitos não são isso que o filme relata 'mostra'.Só não é bom sermos comparados com MACACOS.

Anônimo disse...

Rayane Cristina e Paula Regina da 8D do CEF 07 DE ceilandia Brasilia DF.
Esse texto nos mostra como as diferenças entre pessoas na nossa sociedade não só financeira como tambem cultural,étnica e também mostra que todos nos somos diferentes

Marli disse...

Gládis.
Eu amei o vídeo. Falta ao homem mesmo enxergar a sua propria condição. Quem sabe um dia, isso possa acontecer e a gente desde agora possa contribuir enquanto educadores para abrir os olhos de nossos educandos. Temos esse compromisso com a verdade e devemos ter a coragem de ir em frente apesar das dificuldades. Parabéns, amiga pela escolha desse subsídio. Um beijo a todos os amigos do Palavra Aberta.

Mariana disse...

Fantástico!!! É a versão mais pessimista e, infelizmente, mais realista daquele "use filto solar"!

Evania disse...

Amei!! É a pura realidade humana, infelizmente um ser humano ainda não é capaz de aceitar o "outro" como sendo diferente.
Recreio MG

Rosângela Cardozo disse...

Através do blog adiquirimos cnhecimento .

Valdeni - Americano do Brasil - GO disse...

Muito bem escolhido esse vídeo. Parabéns pelo trabalho de vocês.

Airton da Silva Machado, 7ª 2, Jorge Lacerda, Joinville, SC disse...

o video realmente mostra uma realidade extremamente importante no que refere-se a nossa posição em relação do que vemos em parte num mundo de preconceitos, devemos nos avaliar com mais clareza e perceber que todos somos iguais não importando as diferenças estabelecidas entre um e outro seja fisica cultural etc...