teste

Projeto Vencedor do Concurso Internacional Educarede - 2007

Uso da Internet - Ensino Fundamental 2

24 de mai. de 2006

Corrente pra frente !

Clique sobre a imagem para assistir à animação.
Deixe sua opinião aqui nos comentários.

47 comentários:

Anônimo disse...

Cena triste que infelizmente acontece em todo o mundo.
Boa chamada de atenção!!!

Anônimo disse...

bem bolado esse vídeo, infelizmente mostra a verdadeira realidade brasileira. Com a copa do mundo a população esquece totalmente dos inúmeros problemas sociais enfrentados no Brasil. A mídia da ênfase a copa do que os verdadeiros problemas como pobreza, criminalidade, corrupção e outros

Anônimo disse...

Acho que com toda essa empolgação que a copa nos traz, principalmente porque o nosso país está participando,outros assuntos que também sao importantes para serem comentados e tratados acabam sendo deixados de lado, não tendo tanta importância.

Anônimo disse...

Em época de copa, as pessoas se mobilizam em torno da mesma, mas, consequentemente, esquecem das necessidades daqueles nos quais deveriamos estar realmente mobilizando para ajudar.

Anônimo disse...

Engras esse vídeo hein! Engraçado* hehehe Mas por que cargas dágua eu não tenho uma tv de plasma?

Anônimo disse...

O Brasil pára para ver a copa, e não pára para ver os problemas! O vídeo está bem formulado, logo que, mostra a paixão do brasileiro: futebol! Preferimos ver um acontecimento que ocorre de 4 em 4 anos do que uma situação que está ali ao nosso lado no dia a dia afetando a todos! Bacana o vídeo, e vamos BRASIL RUMO AO HEXA, é só colocar robinho. Um abraço

Anônimo disse...

Em época de Copa, é época de esquecer os problemas, mas os brasileiros e inclusive o presidente preferem se divertir vendo os jogos a pensar nos problemas e nas dificuldades que o resto da população passa. E essa seleção não representa nem um pouco o Brasil, pois todos os jogadores são milionários e moram na Europa.

Anônimo disse...

bem bolado esse vídeo, infelizmente mostra a verdadeira realidade brasileira. Com a copa do mundo a população esquece totalmente dos inúmeros problemas sociais enfrentados no Brasil. A mídia da ênfase a copa do que os verdadeiros problemas como pobreza, criminalidade, corrupção e outros

Anônimo disse...

Essa imagem ocorre diariamente, inclusive sem as pessoas se darem conta. A preocupação com a copa do mundo se torna nesta época primeiro plano. O governo já deixa de se preocupar com a realidade do nosso país sem a copa, ou seja, o problema do Brasil se agrava mais durante esse evento. Na qual os comentários e atenção do povo estão voltados para este assunto e não para a realidade em que o nosso país vive, uma realidade de miséria, desemprego e completa desordem.

Anônimo disse...

Em época de copa, tudo pára. Trabalhos, comércio fecham suas portas para esse grande evento mundial. Mas as pessoas esquecem da realidade: a pobreza, miséria, preocupação, a fome, entre tantas outros problemas.
Pra frente Brasil!!

Anônimo disse...

nós achamos o video muito interessante, já que retrata a situação atual do nosso país, onde as pessoas se preocupam tanto com coisas fúteis e esquecem dos verdadeiros problemas do nosso país.

Anônimo disse...

A copa do mundo é um evento único, que une praticamente todas as nações do mundo, em uma competição esportiva, uma festa. Durante a copa do mundo, o planeta pára para prestigiar tal evento, porém o fato destacado nesta animação é um alerta mostrando que na época da copa as pessoas esquecem de tudo, ignorando todos os problemas sociais de um país. O que está errado mesmo a copa do mundo sendo um evendo sem igual e que só acontece de quatro em quatro anos.

Anônimo disse...

obs: Naiana e Matheus que comentaram acima são do colégio nossa sennhora do bom conselho localizado na ramiro barcellos ao lado do hospital moinhos de vento em porto alegre rio grande do sul brasil

Anônimo disse...

Em época de copa, as pessoas se mobilizam em torno da mesma, mas, conseqüentemente, esquecem as necessidades daqueles aos quais deveriamos estar realmente mobilizados a ajudar.

Anônimo disse...

O Brasil pára para ver a copa e não pára para ver os problemas! O vídeo está bem formulado, logo que, mostra a paixão do brasileiro: futebol! Preferimos ver um acontecimento que ocorre de 4 em 4 anos do que uma situação que está ali ao nosso lado no dia a dia afetando a todos! Bacana o vídeo, e vamos BRASIL RUMO AO HEXA, é só colocar robinho. Um abraço

Anônimo disse...

Bem bolado esse vídeo, infelizmente mostra a verdadeira realidade brasileira. Com a copa do mundo a população esquece totalmente dos inúmeros problemas sociais enfrentados no Brasil. A mídia dá ênfase a copa do que os verdadeiros problemas como pobreza, criminalidade, corrupção e outros.

Anônimo disse...

Gabriel e Bruna do colégio bom conselho.
O vídeo "Corrente pra Frente" exprime a desimportãncia da populaçao para com as dificuldades do nosso povo, o qual grande parte vive na miséria e muitas vezes sem saneamento básico.O vídeo tem um efeito sobre quem o assiste de reflexivo e humorístico ao mesmo tempo, o que torna-o muito tri!!!
Já o texto "Fifa não vai punir países por causa de torcedores racistas" fala sobre um assunto muito atual, o racismo no futebol, aqui no sul praticado sabidadamente pelas torcidas e no resto do mundo principal
ente Europa já vem ocorrendo.O presidente da Fifa foi genial ao dar a idéia de os jogadores carregarem faixas condenando o racismo ao subirem no campo, apesar de nao ter ocorrido ainda.
Obrigado por nos fornecer tal prazer visual dona Gládis.

Anônimo disse...

No país do futebol e do carnaval, o povo nem tem o que comer. É realmente impressionante o contraste existente nas ruas das grandes metrópoles. Uma multidão se arrastando entre as imponentes selvas de concreto, e enquanto tudo é festa, o Brasil ganha e o governo desvia dinheiro em sua conta, há pessoas jogadas na rua, sem casa comida e dignidade. Queremos um Brasil mais justo. Afinal de que adianta ficar uma semana festejando carnaval e um mês festejando a copa se nos 365 dias do ano existem pessoas que mendigam um pedaço de pão entre as ruas brasileiras.

Anônimo disse...

O vídeo retrata a realidade atual do Brasil.
Enquanto há muita miséria, desemprego e desigualdade, ninguém se comove a ajudar essas pessoas que necessitam, e ainda ficam cobrando do governo que o façam. Mas enquanto a população não se comover a fazer tal, ninguém irá.
A população que não tem tantas dificuldades financeiras, educacionais, e culturais só se importa consigo mesma, com o seu lazer e com a sua felicidade, e só param na rua para assistir a um simples jogo de futebol, enquanto, ao lado das televisões há uma família precisando muito de ajuda e ninguém a oferece.
Isto é um absurdo, mas que, infelizmente, é a realidade do nosso país!

Anônimo disse...

Vimos o vídeo sobre a Copa e levamos um grande choque, pois sabemos que isso ocorre, mas ver é muito diferente, mesmo sendo apenas uma animação.
Lemos textos sobre o preconceito e concordamos absolutamente com o que foi dito. Afinal, isso ocorre no mundo todo, mesmo que não seja tão “divulgado” e, como possuímos muitos problemas, esse é mais um a ser discutido e resolvido.




-Porto Alegre/RS

Anônimo disse...

Colégio Bom Conselho, Porto Alegre-RS

A animação choca ao mostrar a realidade do costume do povo brasileiro com relação à fome e à miséria das classes baixas. Ótima maneira de divulgar esse costume absurdo que deve ser mudado. Na época da copa, todos se orgulham de ser brasileiros, mas não lembram que há um outro Brasil precisando de ajuda.

Anônimo disse...

é foda essa realidade... mas o que adianta eu dizer que isso ´tem que ser mnudado e depois eu sai daqui e continua minha vida como se nada tivesse acontecido ... pelo menos se eu fizesse minha parte ja taria mais tranquilo. isso é fruto de todo um sistema corrupto, mas o que acontece é que toda gurizada joga a culpa na política, sem ao menos saber porra nenhuma de política. antes de criticar agente tem que sabe alguma coisa alem do que a globo diz. como meu amigo disse, no pais do carnaval o povo nem tem o que comer, é irado isso VIVA O MENSALAO

Anônimo disse...

Excelente!!! Realmente nos importamos mais com as coisas supérfluas do que com a realidade que nos cerca.
Recreio MG

Anônimo disse...

A animação mostra a realidade do mundo de hoje,a copa nos deixa sem visão para a realidade nos preocupamos com os jogos da copa e não damos conta do que se passa à nossa volta,faça um mundo melhor sem preconceito!

Camila e Morgana
CAIC Mariano Costa
Joinville,Santa Catarina

Anônimo disse...

Achamos a animação muito real...
Pois,notamos o que acontece no cotidiano.
Os que sofrem do preconceito por serem,negros,sem teto,etc tentam chamar atenção para a realidade...
Muitas vezes não queremos ver e nem pensar que isso poderia acontecer com nós mesmos...Mas por se tratar dos outros,acabamos por não olhar,não dar bola,não ajudar,não escutar e nem falar...Fazemos ao contrário do que gostaríamos que fizessem para a gente...Como seria você estar falando e ninguém te ouvir? Chamar a atenção e ninguém te olhar?Pedir ajuda e ninguém te ajudar?
PENSE...

Alunas:Jéssica Siedschlag Alves 12 anos e Jéssica Eli 12 anos.
6ªC Escola CAIC Professor Mariano Costa
Joinville,S.C.

Anônimo disse...

Tudo o que mostra na animação é realidade,pois os brasileiros são preconceituosos com negro gente pobres e etc...isso é chocante para todos nós.

CAIC professor Mariano Costa
Joinville SC
Alunas Amanda Carolina
Bruna Hemelly

Anônimo disse...

Umas das coisas mais citadas hoje em dia,é a questão do preconceito racial ou financeiro.
Discutir sobre o preconceito e uma forma de melhorar os nossos pensamentos,e insentivar as pessoas a passar adiante essa ideia!!!

Progeto de
Recrimação
E **CONTRA O SER**
C **HUMANO**
O
N
C
E
I
T
O

ALUNA:Camylla Karoline De Oliveira Borges E Gisele CorrÊa Dos Santos.

ESCOLA MUNICIPAL Caic Professor Mariano Costa.

JOINVILLE,SC

6 SERIE C

Anônimo disse...

Nós gostamos muito da animação, porque falou da discriminação das pessoas.Nós achamos muito triste saber que tem pessoas que dão importância para o futebol e não para os pobres.
(Jean e André - 6ª "C" - CAIC Professor Mariano Costa - Joinville/SC)

Anônimo disse...

Nós somos de Joinville SC e vamos falar sobre a animação Corrente pra frente,muitas pessoas não tem dinheiro e nem o que comer e fica pedindo dinheiro para alimentar os filhos.
As pessoas que passam não dam bola para elas só porque são pobres.
Alunas Keila e Scheila.
Escola CAIC Mariano Costa.

Anônimo disse...

Nós achamos a animação muito legal.As pessoas tem preconceito com as outras pesoas mais probres e tem pessoas que passam e não olham para elas.

JOINVILE SANTA CATARINA

Alexsandro de campos e Josué scolete França

CAIC PROFESSO MARIANO COSTA

Anônimo disse...

A animação é bem importante porque devemos respeitar as pessoas do jeito que são e procurar ajudá-las. Na animação a mulher mendinga estava pedindo esmola para os que passavam, mas muita gente nem dava bola. De repente, eles pararam não para ajudar, mas sim para assistir ao jogo. Eles poderiam ajudar a mulher. Muita gente no Brasil tem dinheiro, mas muita gente passa fome, não tem comida, emprego, casa. Precisamos mudar essa realidade. Ajudando você será uma boa pessoa e o mundo será melhor.

Cleisom - 6ª C - CAIC Prof. Mariano Costa - Joinville - SC

Anônimo disse...

Aline,Caroline comentan que... Nos anos de copa,as pessoas ficam tão ligados com os jogos e não prestam atenção no esta acontesendo ao redor como as pessoas que passam fome,não tem moradia. Escola municipal professor Avelino marcante.6ª M

Anônimo disse...

É triste mesmo,nem dão bola para as pessoas pobres,só pararam para ver o jogo. Vamos olhar para as pessoas pobres!

Yugi,Alysson e Rai- 6ºM- Escola Municipal Prof. "Avelino Marcante"-Joinville,SC.

Anônimo disse...

A animação mostra que as pessoas não se importam com a realidade e sim com uma coisa que não tem tanta importancia. A fome, a miséria e o preconceito vence a solidariedade. Se cada um fizesse a sua parte, o mundo não taria desse jeito. Ajude quem precisa, faça a sua parte.
Miguel S.N.
Pamela C.L.
Saimon da S.N. 6ºM

Anônimo disse...

ÈSSA ANIMAÇAÕ È IMPORTANTE POR QUE NESSA ÉPOCA DA COPA TODOS ESQUECEMOS DO QUE É MAIS IMPORTANTE PARA A GENTE,TODO MUNDO PRETENDE VER O JOGO DO QUE AJUDAR O PRóximo.

Anônimo disse...

Nós ficamos espantadas sabendo que existem pessoas que desvalorizam as pessoas pobres.
É triste saber que há pessoas que valorizam mais o futebol sabendo que há pessoas que vivem sem um lar,sem comida, sem emprego etc...

Estéffani/Indianara (Avelino Marcante - 6ªM -Joinville/SC)

Anônimo disse...

Essa animação retrata que, nós ficamos taõ ligados com a copa que esquecemos de quem precisa de ajuda!Não só durante a copa,mas como todos os dias quase ninguém presta atenção nós necessitados.
Alunos da escola: Municipal Professor Avelino Marcante.

Anônimo disse...

O vídeo mostra a verdadeira realidade do povo brasileiro, quanto chegam os grandes eventos esportivos... nos esquecemos de todo os problemas políticos e sociais, colocando assim coisas supérfluas como mais importantes.
Quantos bilhões de euros é gasto em uma copa?E agora, quanta miséria há no Brasil? Calcule isso e Pense!!!!!!!

Joás e Crislaine
6ª série "F"
E.M. Professor Avelino Marcante
Joinville SC

Anônimo disse...

Na época de copa todos pensam apenas no futebol e esquecem das dificuldades que existem no mundo... Muitos choram quando seu time é eliminado e não pensam nas pessoas que passam fome,frio etc...Vamos melhorar o mundo!Ajudem o próximo.Seja consciente! Faça um mundo diferente!
Camila Lamin
Bianca Deschamps
6ª"F"
Escola Municipal Prof°Avelino Marcante - Joinville. S.C.

Anônimo disse...

Nós achamos interessante esta animação, porque as pessoas valorizam mais a copa do mundo do que as pessoas que necessitam,ou seja,as pessoas que passam fome,que não têm um lar,não têm um emprego,etc.

Jéssica/Anderson(Avelino Marcante-6ªF-Joinville/SC)

Anônimo disse...

Isso realmente é triste, porque muita gente quando começa a copa do mundo não dão importância as outras coisas,principalmente as intidades mais pobres.

Alunos da escola "Avelino Marcante"6ªF.
Pamela e Franklin.

Anônimo disse...

Em clima de copa, as pessoas deixam tudo para trás,só para assistir o jogo.E esquecem dos problemas que tem no mundo.Neste vídeo como você vê,uma mulher está amamentando um bebezinho.E equando as pessoas passam não dão bola.E quando as pessoas pararam ela achou que eles estavanm olhando para ela eles estavam olhando para a televisão só para assistir o jogo da copa
Escola Municipal Professor Avelino Marcante
Sabrina Caroline e Rodrigo Luiz

Anônimo disse...

Nós ficamos espantados com as imagens que vimos, porque pessoas não valorizam os pobres,só ligam para o futebol.É fácil ser amigo das pessoas ricas.É dificil ser amigo de pobre.As pessoas pobres valorizam as coisas que tem,e os ricos não valorizam as coisas que tem,porque tem dinheiro.

Escola Avelino Marcante.
Alunos:Melissa,Heloisa,Jean.
6ª série F.
Cidade:Joinville/SC.

Anônimo disse...

"Se as pessoas prestassem tanta atenção no que realmente importa,como prestam nos jogos,talvez nós poderíamos ter um mundo muito melhor."

Vanessynha,Alyninha,Layninha,Hyron.
Escola Municipal Professor"AVELINO MARCANTE." JLLE,SC

Anônimo disse...

Esse vídeo nos mostra uma verdadeira realidade.Pois enquanto tem gente com fome,passando por necessidade,outras pessoas estão aí,assistindo a tv sem se preocupar com ninguém.Eu sei que é COPA DO MUNDO,mas isso só acontece a cada 4 anos.Vamos procurar olhar pro lado e lembrar que a vida continua!

RUAN, TAINARA E GABRIEL
Escola Municipal Professor Avelino Marcante/6ºF/Joinville/SC.

Anônimo disse...

É uma cena muito triste que infelizmente encontramos no dia a dia.Mas podemos combater este problema ajudando os necessitados.Participando por exemplo da campanha do agasalho e outras campanhas que a comunidade nos propõe no dia-a-dia.Um pouco da nossa ajuda já faz a diferença.Participe e torne o mundo melhor!

Alexandre,Thais,Clebinho - 6ª F
Avelino Marcante - Joinville - SC

Anônimo disse...

Mas se as pessoas se inportassem com as outras elas comtribuirian com as outras.