teste

Projeto Vencedor do Concurso Internacional Educarede - 2007

Uso da Internet - Ensino Fundamental 2

5 de out. de 2009

Drogas - textos de opinião


Drogas? Nunca!

A pior escolha de nossa vida


Grande parte dos usuários começa desde cedo, alguns até na infância, por curiosidade ou geralmente por influência de outras pessoas. A curiosidade de conhecer todos os tipos de drogas já passou, desde então o vício só aumentou.
Dizem que a droga é algo alucinante, depois de usá-las as pessoas já não respondem por seus atos. Para ter acesso muitos agem sem pensar, depois que neste entram caminho ou são condenados na prisão ou acabam morrendo.
Esse sedativo pode nos causar prejuízos físicos e também psicológicos, depois de viciado, você é desprezado, se torna um inútil é esquecido por todos que lhe cercavam e por fim acaba ficando doente, depressivo, e não procurando ajuda para se tratar e acaba morrendo.
Você se torna dependente, um escravo preso naquilo, se for preciso você mata, rouba, o que for preciso para consumi-la. As drogas são substâncias tóxicas que podem trazer dor mas também pode aliviá-la quando o paciente entra em estado terminal. Drogas como a Morfina diminuem a dor.
Hoje em dia a droga mais consumidas é o Crack, por ser o mais barato, mas também tem a Cocaína, a Maconha, o Haxixe, o Êxtase dentre outras. Estas causam muita dor, e muita destruição na vida de pessoas que se sujeitam a consumi-las.

CAIC Professor Mariano Costa
Professor: Sandro dos Santos
Alunos: Letícia Nunes da Teixeira
Marcelo Fabiano Ribeiro Filho
Série: 9º ano A
Disciplina: Língua Portuguesa


fonte da imagem: http://50minutos.files.wordpress.com/2008/12/drogas.jpg



Drogas nem Pensar



A droga é muito comum hoje em dia, podemos encontrá-las em qualquer lugar: nas escolas, nas ruas ou até mesmo dentro de casa. Muitas pessoas começam a ser usuárias de drogas na adolescência. Os principais motivos são:influência dos amigos,por curiosidade e principalmente pela má estrutura da família.
O usuário de drogas fica viciado e acaba ficando dependente delas, causando problemas de saúde, físicos e também psicológicos e se deixando auto-destruir.
Algumas drogas são tão devastadoras que o dependente acaba esquecendo da sua higiene pessoal e também de se alimentar e, além de tudo, ficam mais violento e corajoso, passam a viver somente pela droga. Isso só faz aumentar o tráfico,os crimes,violências e cada vez mais mortes, aumentando o risco dos familiares e da sua depressão.
As principais drogas usadas hoje em dia são:
Anfetaminas:drogas encontrada nas farmácias que estimulam o sistema nervoso central.
Êxtases:usadas principalmente em festas,baladas para aumentar a auto-estima da pessoa.
Maconha:fumada, que deixa a pessoa mais agitada.A sua duração é de 15 a 20 minutos,deixa os olhos vermelhos e a pessoa tem sérias alucinações.
Cocaína:estimulada também no crack derivada da planta de cola,pode ser cheirada ou fumada em cachimbos,garrafas entre outros
Podemos evitar que uma pessoa use drogas se ela obtiver informações necessárias e orientações de como evitá-las para que possa estar bem informado de uma das piores coisas desse mundo.
Os adolescentes procuram nas drogas um jeito de esquecer seus problemas. Na periferia, muitos se iludem com a idéia de trabalhar vendendo drogas, achando que é apenas entregar e ganhar dinheiro mas acabam usando também e assim colocando sua própria vida em risco.
As drogas nos fazem ter certeza de três coisas: Quem usa drogas está comprometido a ir para a prisão, para clínicas de recuperação ou até mesmo morrer.

Escola Municipal CAIC Professor Mariano Costa
Alunas:Elen Alves Loos
Taiz de Oliveira
Série:9°ano”A”
Professor:Sandro dos Santos
Disciplina:Língua Portuguesa

fonte da imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvoZOY0y6WumtdSPXO2tEvqMClka68uWkX7ANmDmAKAokEuJyhttyOrAUV-6kT3VmXlmEfOjfASSG2VgGvWYpRjU5kQ3WP8TqAfmKggXNc2_w_1yIyQMNw4Y9W9kEBMTP3KerqZg/s400/drogas.jpg

10 comentários:

Blog da Letícia disse...

"Onde há tantas coisas boas que poderiam ser aproveitadas, infelizmente "no meio" existe a droga porque será?"

Abraços e sucesso!

Coisinhas disse...

Gostei do trabalho. Continuem. Agora podiam fazer um trabalho sobre o "biodisel"

Blogger disse...

Parabéns pelo belo trabalho

Johnata do Amaral Corrêa 8ªano B

E.M.Presidente Castello Branco

Anônimo disse...

É muito interesante porque pode ensinar várias coisa para nós não usarmos drogas parabéns para os alunos.


Lucas Wronski Lemes
Marco Antonio Nass

6 ano a
E.M.S.Carlos Gomes de Oliveira.

Anônimo disse...

Parabéns pelos poemas sobre drogas porque a droga é um vicio muito perigoso

amanda e talita
6] ano a
escola municipal senador carelos gomes de oliveira

Anônimo disse...

Parabéns pelos poemas sobre drogas porque a droga é um vicio muito perigoso

amanda e talita
6] ano a
escola municipal senador carelos gomes de oliveira

Anônimo disse...

oi nubs

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu desempenho contra a Drogas, pois a Droga é um Vicío muito Forte, Perigoso e acaba com as Pessoas deixando-as muito doente...

Escola: Municipal Senador Carlos Gomes de Oliveira.

Alunas: Amanda do Valles e Talita Crescêncio da Silva

Série :6º ano "A"

ler é superar os obstáculos disse...

A ideia é maravilhosa, desde a divulgação dos trabalhos dos alunos, os temas escolhidos, imagens, vídeos, são interessantes.
Uma sugestão é usar fotografias também feitas pelos alunos, da escola e dos próprios alunos, torna-se mais próximo e desperta mais a vontade de fazer e ver o resultado.
Parabéns.
Gilmaria

Anônimo disse...

Meus parabéns esse artigo de opniçao fico maravilhoso e muito proveitoso,é bom saber q pessoas como vc teema conciencia de como a droga faz mal.
Piettra da costa 9°ano
E.E. Francisco de assis Pires corrêa