teste

Projeto Vencedor do Concurso Internacional Educarede - 2007

Uso da Internet - Ensino Fundamental 2

11 de ago. de 2009

Drogas

Dando continuidade ao trabalho iniciado com os vídeos sobre a vida de Roberto Carlos Ramos, a proposta seguinte é a produção de um texto sobre o tema drogas. Assista ao vídeo, discuta o assunto com os colegas e professores, pesquise em jornais, revistas, internet para ampliar seus conhecimentos sobre o assunto.


16 comentários:

Dudão disse...

Drogas é um assunto TENSO. Na minha opinião, conscientização não basta. Tem que haver uma maior repressão a traficantes,viciados e gente que usa psico-ativos, como a maconha, só por diversão. Não falo de métodos medievais, ninguém merece ficar 3 dias numa Dama de Ferro(método de tortura da idade média) porque usou drogas. Na Inglaterra, quem for pego traficando ou usando certos tipos de drogas pode pegar até prisão perpétua. Não é um sistema invejável, já que existe recuperação em alguns casos e não poderia ser implantado no Brasil, visto que o Sistema Penitenciário é uma vergonha. A religião pode ser usada na recuperação de viciados, alguém já foi na Universal? Lá só tem ex-aidético, gente que se curou de câncer, ex-gay, ex-viciado, ex-travesti, ex-deprimido... Tudo isso só por 10% de sua renda mensal (terreno no céu não incluído). Chega de humor negro. Mas o que eu falo é sério, uso-me de toda minha ignorância para dizer que o governo não tem que construir mais penitenciárias nem mais casas de recuperação... tem que construir mais CEMITÉRIOS! IOEHIOEHIOEHIOEHIOEHIOEHIOEHEIOEH :x
Desculpe, de 48 horas eu dormi 7. Não estou bem.
Aluno: João Santiago. 9ª Ano D, Professora Marisa EU TE AMO ASSIM Ó
\_______☺______/

Unknown disse...

O assunto drogas é tema muito polemico, todos nos sabemos que hoje em dia está cada vez mais facil viorar um viciado.
Algumas pessoas entram nas drogas por problemas em casa, com a famíli, ou até memso par saber como que é, e não conseguem mais parar.
A história de Roberto Carlos é muito legal para ser mostrada para os jovens, pois nele mostra que todos podem se recuperar, é apenas querer.
Hoje está em questão um assunto polemico sobre as drogas, que é a autorização da maconha no Brasil, as opniões estão muito divididas, e aminha é que não deveria ser autorizado, pois hoje em diz existe um fluxo muito grande de pessoas que usam, imagina se a droga for autorizada?!
Mas por outra parte não teria mais tanta morte por causa do trafico.
é isso.

Aluna:Karoline Xister Machado
9ºD
CAIC Professor Mariano Costa

Aii João Eu tambéém Amo Ela um montãããão Tá !
Marizaaa Amoooooooo você
Beijããããããããão !

Anônimo disse...

Quando falam sobre drogas a maioria das pessoas acham normal, que isso não preciso mais ficar em tanta evidência, que todos já estão bem informados, e essa não é a realidade. Apenas informação não basta, pois pessoas continuam entrando nessa vida com mais frequência e com menos idade, e se houver a legalização então, quantas mais pessoas vão morrer viciados, ou ficar trancadas em clinicas de recuperação!? Nenhum tipo de droga deve ser liberada, o nosso país não precisa de mais jovens dependentes que tem que roubar para conseguir manter o seu vicio. Primeiro preocupassem com a saúde, educação, preservação. Depois quem sabe os que se acham inteligentes, pensam em matar mais gente em nosso país. :D

Alessandra Pereira, Amanda Maurilio Rodrigues. 9°D
CAIC Prof° Mariano Costa.

Anônimo disse...

Conexão XX1 drogas:

Como vários temas desse programa esse é o mais um dos temas conhecidos pela sociedade. Mas esse programa fala de uma forma diferente;nós achamos estes programa bem interessante. Nós gostamos, pois droga é um problema muito grande de todos os tempos.... Não use drogas.
Carina Dias e Leticia 9 ªano D Caic Mariano Costa Joinville -SC

Anônimo disse...

Conexão XX1 (21)
Bem, não prestamos muita atenção no vídeo por que não achamos interessante no começo, mas quando percebemos que falava sobre as drogas, prestamos mais atenção.
O mundo esta quase perdido com as drogas, as drogas são muitos acessíveis a qualquer lugar a qualquer hora, em bares, casa, escolas, etc... Por que não denunciar os traficantes, eles então se espalhando, em todo lugar, tem traficante que vendem drogas pra pessoas de qualquer idade.
Pais de família às vezes por não conseguirem trabalho, acabam seguindo este caminho, acabam comprando drogas e devendo para traficantes da pesada e acabam morrendo e deixando sua esposa e filhos jogados ao mundo.
Esse é e sempre será o fim das pessoas que usam drogas
Amanda F. e Laysla 9 ano D Joinville SC

Anônimo disse...

O vídeo contava com a presença de três rapazes que estavam em um Centro de Recuperação para drogados. Eles contam como a droga estragou com a vida deles, afastando-lhes dos parentes e amigos que não queriam olharem sua cara, pois desonraram o nome da sua família. A droga não serve para nada é um caminho errado.
Eduardo C. Gregório 9 ªano D Jlle SC

chayane disse...

o mundo de hoje esta totalmente perdido pois tem crianças e adolescentes que não tem ideias do que estão fazendo e que sabem que drogas não faz bem a saúde mais mesmo sabendo continuam usando e indo pelo caminho errado e que daqui algum tempo estaram traficando.
caic professor mariano costa
chayane

Anônimo disse...

Drogas e um assunto serio que preocupa milhares de pessoa e sempre antes de dar dinheiro ao trafico pense que alguém que você realmente gosta possa morrer por causa das armas que são compradas com o trafico de drogas e pessoas que se envolvem com drogas sempre acabam morta ou em clinicas de tratamento com problemas de saúde diga não as drogas.

alunos:Allan pires e Samuel
serie:9°D

Anônimo disse...

Drogas realmente é um assunto polemico , que como mãe e educadora, acho que deve ser sempre comentado mostrando as consequencias que as drogas levam .
Atraves da orientação em sala de aula ,em casa poderemos estar prevenindo nossas criançãs de um fim tragico e sofrido.
Viviane Rosa

Mª Lucia U. Borges disse...

GOSTO MUITO DESSE BLOG, PORTAS ABERTAS, ESTOU SEMPRE VISITANDO, APESAR DE NEM SEMPRE COLOCAR COMENTÁRIOS.
SEMPRE TEMAS ATUAIS E INTERESSANTES. MUITO SHOW

LUCIA

Anônimo disse...

Gostei muito do blog. Atual e moderno.

Maria Lucia disse...

Sempre visito esse blog, mesmo sem colocar comentários. São temas interessantes.

Lucia

solreis disse...

Boa tarde,Gládis...

Já conheciamos o teu blogger, inclusive, ja tivemos a oportunidade de selecionar alguns
temas para trabalhar com nossos alunos.
Obrigada pelo suporte...

CEI Ciranda Cirandinha disse...

CEI Ciranda Cirandinha,

Estamos felizes em realizar este curso que nos trazem ao mundo virtual e a busca de novas informações, esperamos até o final deste conseguir concretizá-lo com qualidade na prática.

Ieda Marisa disse...

UM BLOG BASTANTE ÚTIL,PARABÉNS, ESTOU FAZENDO O CURSO E É UMA REFEÊNCIA PARA MIM.
IEDA MARISA

Mércia disse...

Prof.Gladis,
Este Blog me foi indicado para visitação através do Curso de Introdução a Educação Digital, oferecido pelo NTE da 8ªSDR (Campos Novos-SC). Sou aluna do curso, profissional da educação e trabalho no CAIC Professora Nair da Silva Gris. Gostei muito do Blog.É uma referência.Parabenizo-á pelo trabalho realizado. Realmente "criatividade é tudo".
Mércia