teste

Projeto Vencedor do Concurso Internacional Educarede - 2007

Uso da Internet - Ensino Fundamental 2

4 de set. de 2007

Tribos Urbanas



As tribos urbanas identificam-se pelo estilo de roupa, linguagem própria, músicas e interesses em geral. É a época de livre escolha e de acesso aberto a uma diversidade de identidades possíveis. Para os jovens, esta fase funciona como a busca de espaço e um rito para que se chegue à vida adulta.

E você, pertence ou já perteceu a alguma tribo? Você acha importante fazer parte de um grupo específico ? Qual a sua opinião sobre os depoimentos apresentados neste vídeo?

33 comentários:

Anônimo disse...

Achamos muito interessante o vídeo, porque mostra a realidade dos adolescentes que, às vezes, vão procurar na rua o que não têm em casa.
Nunca fizemos parte de nenhuma tribo, e achamos que não precisamos disso para viver.
Quem faz parte de alguma TRIBO é muito discriminado, porque ainda hoje existem pessoas preconceituosas.

CAIC Professor Mariano Costa
Série: 7ª C

Anônimo disse...

Nós achamos muito bom o vídeo, porque fala que cada um tem o seu tipo.No vídeo em que vimos não havia preconceito.Infelizmente algumas pessoas não gostam das tribos adolescentes.

Nome:Evandro,Guilherme
Série:7ªC
Caic Professor Mariano Costa

Anônimo disse...

O meu coment�rio sobre esse assunto � que nem todos t�m um estilo espec�fico de vida.
Algumas s�o patricinhas, outras roqueiras. Eu n�o perten�o a nenhuma tribo. Cada dia eu tenho um estilo diferente de vida, tem dia que acordo �paty�, outro dia s� quero usar preto...
Acho que a escolha da tribo vai de cada pessoa, as escolhas s�o do adolescente, se ele quer ser daquele jeito ou n�o.
Muitas pessoas t�m preconceito do jeito que os g�ticos, roqueiros, patricinhas ,se comportarem, da forma que andam, e os lugares que freq�entam. Por incr�vel que pare�a, tenho um pouco de preconceito quanto a essas tribos, quem olha logo faz um coment�rio.
Eu acho que n�o � importante fazer parte de uma tribo porque nem sempre voc� vai estar de acordo com aquilo que voc� pertence, a n�o ser que voc� se doe para pertencer aquilo.
O v�deo que n�s assistimos , fala um pouco sobre preconceito; maneira de vestir e pelo que j� passou para estar naquela tribo e os problemas que j� teve com os pais ou irm�os. O v�deo quis mostrar o valor que as pessoas d�o, a tribo que pertencem ou n�o.

Escola Municipal CAIC Professor
Joinville, SC Mariano Costa
Aluna: Juliana Pacheco
S�rie: 7� C

Anônimo disse...

O v�deo foi muito interessante, nos deu para novas informa�es sobre como a sociedade nos divide e nos classifica. Tamb�m nos mostra que n�o � um problema saber se somos de uma tribo ou de outra, pois quase ningu�m tem certeza de que tribo �.
At� agora ainda n�o fui rotulado como sendo de alguma tribo. N�o acho importante pertencer a algum grupo, pois cada um tem seu jeito de ser e n�o deve ser julgado por isso.
Infelizmente h� preconceito, porque as pessoas t�m medo daquilo que � diferente.

CAIC Prof.: Mariano Costa
Joinville, SC
Aluno:Lucas dos Santos Abreu.
7� �C�

Anônimo disse...

Gostamos muito de assistir ao v�deo em sala de aula. � muito interessante, porque mostra que as pessoas n�o s�o iguais, cada uma tem seu estilo, seu modo de agir, seu modo de pensar.
Voc� sabia que existem v�rios tipos de tribos?
O que mais se identifica em uma tribo � seu modo de se vestir, seu modo de falar, os lugares e coisas que gostam de fazer.


CAIC PROFESSOR MARIANO COSTA
JOINVILLE, SC
ALUNAS: FRANCIANE E REGIANE.
7� C

Anônimo disse...

Nós gostamos muito do vídeo,porque foi muito interessante saber sobre as tribos.Algumas tribos sofrem com o preconceito.Eu e meu amigo gostamos de hip hop, mas algumas pessoas têm preconceito

CAIC Prof. Mariano Costa
Joinville SC

Anônimo disse...

Eu gostei do vídeo que eu assisti porque fala bem das tribos . Tem muitas pessoas que têm preconceito com este pessoal . Eu não pertenço a nenhuma tribo ,mas acho legal as do HIP HOP .Sobre o depoimento das pessoas ,eu gostei muito do jeito da FRIDA bem do jeito dela ;faz o que quer .Eu também gostei da mãe dela que apóia ela em tudo .


CAIC PROFESSOR MARIANO COSTA
Joinville, SC
7ªC

Anônimo disse...

O vídeo mostra que cada pessoa tem sua tribo,grupo específico,aliás nem todas,muitos tem seu próprio jeito,não se encaixam em um grupo.Muitas pertencem a um grupo porém tem seu próprio jeito de pensar e de agir.Algumas pessoas tem um pouco de cada tribo, é claro ninguém pensa igual! Nós não pertencemos a nenhuma tribo.


CAIC Prof. Mariano Costa
Joinville, SC
Jéssica e Jackeline 7ªC

Anônimo disse...

Nós achamos muito legal esse vídeo, porque fala sobre o preconceito que há no ser humano por causa do jeito de ser de uma pessoa sem conhecê-la .
Nós achamos muito importante participar de um projeto de uma tribo porque num grupo as pessoas se sentem bem e conhecem novas pessoas. Nós achamos os depoimentos do vídeo muito interessantes.

Mariane Henneng da Silveira e Viviane Cecília Florêncio

Joinville SC

Anônimo disse...

Nós nunca participamos de nenhuma tribo, pois cada dia tem um estilo diferente.
Respeitamos todos os estilos.Não achamos muitos importante participar de uma tribo, pois cada um tem seu gosto e suas escolhas.

Escola CAIC Professor Mariano Costa
Joinville SC

7ª C

Anônimo disse...

Nós não pertencemos a um grupo especifico, e não são necessários todos pertencerem a um grupo, mas é importante ter opinião própria.
Os direitos humanos são todos iguais, por isso todos têm o direito de escolher a tribo que quer seguir, sempre respeitando a opinião do próximo.


“CAIC Professor Mariano Costa”.
Alunas: “Jé e Tay”
Série: “7ªC”

Anônimo disse...

As tribos urbanas sofrem muito preconceito, mas as pessoas não podem ser julgadas independentemente pelo seu jeiro de se vestir e seu jeito de ser.Nós gostamos do depoimento da menina que não participava de nenhuma tribo e mesmo assim sofria preconceito só por que se vestia diferente e sonhava em fazer faculdade de gastronomia.


CAIC Profº Mariano Costa
Joinville, SC

Fátima Campilho disse...

Oi, Gládis
Você e a Marli merecem a vitória.
Compartilham idéias, são competentes e criativas. Verdadeiras amigas virtuais!
Volto para comentar o vídeo.
Parabéns.

Anônimo disse...

Oi Gládis!

Muito interessante o vídeo sobre as tribos urbanas. Para ser sincera eu nem conhecia o termo, acho que porque estou há bastante tempo fora do país.Em todo caso, gostei muito do vídeo, até porque você realmente se pergunta até onde se é preconceituosa, e muitas vezes somos sem o saber!!!
Abracos,
Cecília Spatz

Adriana Sales Zardini disse...

Olá!! conheci seu blog através de uma reportagem na Nova Escola!! Parabéns!!!

Eu te adicionei no meu blog tb ok?

Abraços,

Adriana Zardini

Anônimo disse...

oi Achamos muito interessante o vídeo, porque mostra a realidade entre os adolescentes que, às vezes, vão procurar na rua o que não têm em casa.

Nome:Jonathan, Ricardo
serie:8º 1

cidade: Joinville

Escola:E.E.B.
Jorge Lacerda

Anônimo disse...

Nós achamos interessante porque retrata a realidade em que vivemos.
Cada um de nós pertence a uma tribo, mas mesmo assim existe o preconceito.
Nomes:Aline,Anna,Priscila.
Série:8 série 01.

Anônimo disse...

Em Primeiro lugar amamos o videoo! gostamos principalmente da Minina que tinha o cabelo"Verde"a Frida .achamos interessante a diversidade de tribos e como as pessoas se vestem...nos dias de hoje
e como é a relação entre elas.
algumas tem preconceitos ! mais outras nem dão bola pra isso!dentro da nossa própria
sala temos uma diversidade de tribos !entre nós mesmos aki ha uma diversidade enquanto um gosta de pagode o outro gosto de rock e vice e versa !
é isso aee! aBraçoS
nomes:Ana Camila,Willian,Bianca,Jossinara
série:8 "01"
Escola:Jorge Lacerda
Cidade:Joinville/SC

Anônimo disse...

Nome:Gabriel e Cristiane
Serie:8º1
Escola:E.E.B.DR.JORGE LACERDA
Cidade:Joinville


comentários
Cristiane=Achei legal adorei o filme principalmente da Friida gostei do jeito e do estilo dela.

Gabriel=Eu gostei porque fala sobre o jeito e as formas que algumas pessoas agem e vivem no dia a dia...
Pra mim é isso que o filme quer falar.

Anônimo disse...

[b]As tribos são uma realidade do século que vivemos,cada um pensa e age de modo desigual dos outros...
No mundo em que vivemos estamos rodeados por tribos diferentes...E temos que conviver com essas diferenças querendo ou não...

Nome:Sabrina Santos e Susan dos Santos.
Série:8ª01
Escola:E.E.Básica.Dr.Jorge Lacerda
Cidade:Joinville (SC)

Anônimo disse...

Nós achamos o vídeo sobre as tribos muito interessante. Pois ele fala sobre várias tribos e que as pessoas não devem ter preconceito pelo que as outras são. Não é pelo jeito que alguém se veste ou fala que devemos julgá-la, mas devemos ver como é o lado interior dessa pessoa.

Nomes: Jéssica, Mayara e Tauynni.
Série: 8a "1"
Escola: E.E.B. Dr. Jorge Lacerda
Cidade: Joinville/SC

Anônimo disse...

EU não tenho nenhum tipo de preconceito contra tatuagem,brincos,piercing,e outros nem contra tribos de tipos de musicas como rock,rap,pagode e etc...
Eu sigo uma tribo de rappers e sofremos muitos preconceitos pelo tipo de roupas que usamos,mas não damos muita atenção para isso.O que importa para nós na verdade o que curtimos é a musica e o que importa é o nosso sentimento e a letra que nunca podera mudar isso que faz acontecer a nossa tribo. ALUNOS:Francisco A. Diego J. Patricia J.
SÉRIE:8ª "1"
ESCOLA:Básica Dr. Jorge Lacerda
CIDADE:JOINVILLE

Anônimo disse...

Gostei muito do vídeo...
Me identifiquei com muitas pessoas, principalmente com a Frida, pois como a professora mesmo disse se parece muito comigo.
Gostei também porque abordou o preconceito, o que sofro muito por gostar de rock e muitas outras coisas que faço.
Alunas : Lislen Gaspar, Laiane Cristina e Danieli Andrioli.
Escola de Educação Básica Dr. Jorge Lacerda.
8° série 2

Peterson Carvalho disse...

Muito interessante.
Mostra a realidade no nosso país, de uma forma mais dinâmica e voltada para os jovens. Sem preconceito com o estilo de cada um dos entrevistados.


Alunos: Peterson C.Fernandes e
Felipe L. Andrade
8ª2
E.E.B. Dr.Jorge Lacerda

Anônimo disse...

Gostamos muito que vocês falaram sobre tribos no programa, pois é um assunto de bastante interesse dos jovens. Podemos ver que cada pessoa possui seus interesses e opiniões sobre o assunto, e que muitas pessoas têm preconceito com outras tribos.
Esperamos que com isso as pessoas acabem com o preconceito e respeitem a opção de vida de cada um.

Alunas: Jéssica Corrêa, Karla e Jéssica Cristina
Série: 8ª 2
Escola: E.E.B.Dr. Jorge Lacerda
Joinville - SC

Anônimo disse...

Nós achamos interessante porque retrata a realidade que vivemos.
As tribos urbanas sofrem muito preconceito, achamos que cada pessoa tem Seu jeito de ser, de levar sua vida não importando a sua tribo ou jeito de se vestir.
Temos que conviver com as diferenças gostando ou não.

NOME:Gerson, Alan Felipe, Renata.
SÉRIE:8ª2
ESCOLA:Escola de Educação Básica Dr Jorge Lacerda.
CIDADE:Joinville.

Anônimo disse...

ACHAMOS SUPER INTERESSANTE ESTE VÍDEO,POIS MOSTROU COISAS QUE ACONTECEM NO DIA-DIA,COMO O PRECONCEITO QUE AQUELAS PESSOAS SOFREM SEMPRE POR USAR PIERCING,TATUAGEM,E TER SUAS TRIBOS DIFERENTES.NOSSA TRIBO TAMBÉM SOFRE COM ESTE TIPO DE PRECONCEITO COM RAP,ROCK,E MÚSICAS ANTIGAS ,PATRICÍNHAS E OUTROS...
NOME:CLÁUDIA,DANIELA F ,GEISA M
SERIE:8ª2
CIDADE:JLLE
ESCOLA:BÁSICA DR.JORGE LACERDA

Anônimo disse...

Achamos que o documentário sobre tribos urbanas foi muito interessante, pois nos ensina que não devemos ter preconceito com nenhum tipo de pessoa levando em consideração cor,estilo de vida,estilo de roupa,idade,físico, enfim não devemos ter nenhum tipo de preconceito com ninguém pois somos cidadão do mundo.
nome Alan,Dirceu.
série 8 2
escola Jorge Lacerda.
cidade Joinville

Teresa Pombo Pereira disse...

Oi Gládis, gostaria de participar com os meus alunos nesse trabalho. Vou mostrar e colocar o link no blogue deles. Estão em: oitavoc.wordpress.com (estamos a começar!)

UM abraço!

Anônimo disse...

Oi, aqui é a Fernanda Teixeira, Duany Alves e Luana Corrêa.
Gostamos muito das tribos, porque fala sobre cada estilo, e que devemos respeitar a opnião de todas as pessoas.Pois cada um gosta de uma coisa não?
E devemos acabar com o preconceito, pois vivemos em uma sociedade aonde por dentro somos iguais, mas por fora temos opniões diferentes e a liberdade de fazer o que queremos. E é dever de cada cidadão respeitar o gosto de cada um.

Tchau ;*

Anônimo disse...

para nós,foi muito interessante esse documentario sobre 'Tribos' pois assim podemos saber + sobre as outras tribos Que não pertencemos.

Anônimo disse...

Existe várias tribos , que se vestem diferentes ,tem seu jeito de andar , falar , e tem até preconceito com outras tribos. Os pais tanbem não gostam que seus filhos escutem músicas pesadas como Rock , Funk , e etc ...
Só porque acham que por causa da música ele vai se torna um marginal qualquer . Todas as tribos gostam do seu jeito de ser da música , mas os pais sempre acabam não gostando disso .

Anônimo disse...

Olha gostei muito do video
Sim pertenço a uma tribo urbana
A tribo "Emo",mas só sou poser,mas do mesmo jeito sofro preconceito e na minha própria familia.Acho que todos tem o direito de escoler o que quer da vida,fizer dela o que bem quiser,e acho que não deviam existir preconceitos contra isso,pois esses tipos de pessoas revolucionam o mundo