teste

Projeto Vencedor do Concurso Internacional Educarede - 2007

Uso da Internet - Ensino Fundamental 2

12 de jun. de 2007

Dia dos Namorados


O Dia dos Namorados, tratado em muitos países como Dia de São Valentim, é uma data comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, quando é comum a troca de cartões com mensagens românticas e presentes . No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho, por ser véspera do 13 de junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar.



São Valentim


Durante o governo do imperador Claudius II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Claudius acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentine e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentine foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Asterius, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentine. Os dois acabaram se apaixonando e Asterius milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentine”, expressão ainda hoje utilizada. Valentine foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.

fonte: http://pt.wikipedia.org

38 comentários:

Anônimo disse...

O amor é uma coisa que vem do fundo da alma, amar é gostar, desejar que a outra pessoa seja feliz, independentemente do que aconteça.Amar é confiar, acreditar que algo de bom virá de volta para você.

Marcelo F, Marcos Z.
Colégio Estadual Pe. Colbachini
Nova Bassano RS

Anônimo disse...

Sou aluno da professora Marli gosto muito de falar sobre o amor, ele é uma coisa muito importante na vida das pessoas e quando é descoberto entre duas, tem que ser vivido durante toda sua vida e mesmo passando por várias dificuldades, se é um amor puro nada os separará. Deixo essa poesia que encontrei e gostei.

Amor
Se tu queres de amor viver, ames
De coração! Se tu queres fazer sofrer
Tua ‘alma, teu encanto e tua lividez, desmaie
De paixão de vez, chores ardente pranto
Em tua languidez.

Se tu queres desse amor que vem do céu
Beber o mel, em teu seio morrer, em teu enlevo
De esperança viver, tremeres e sentires
O bálsamo de tuas tranças, então durmas
E sonhes...

R J Cardoso


Mateus Vieczorek
Colégio Estadual Pe. Colbachini
Nova Bassano RS

Anônimo disse...

Olá professora Gládis gostamos muito do seu blog. Nesse dia dos Namorados queremos parabenizá-la pelo seu trabalho,o dia dos namorados é muito importante, pois podemos ficar perto da pessoa que gostamos. Amar é muito bom.Sou aluna da professora Marli , de Nova Bassano

Antônio Wilson Corrêa Ribeiro disse...

O Dia dos Namorados se tornou mais um comércio do que amor verdadeiro, hoje em dia poucas pessoas querem saber de encontrar a pessoa certa para a vida delas, hoje estão mais na modinha da PEGAÇÃO, pouco importa os sentimentos, o que vale é a quantidade e não mais a qualidade. Mas não estou dizendo que não exista mais o amor, só estou fazendo uma observação no que o mundo está se tornando.

Antônio.

Anônimo disse...

O dia dos namorados é muito importante não sei porque ,não sei aonde e não sei quando mas sei que é muito importante para vários casais apaixonados que nessa data, eles trocam presentes como prova de amor
FIM ^^

alunos :Weslley F.Nº35
Thiago O.Nº37
8ª "B"
CAIC profº Mariano Costa

Anônimo disse...

O dia dos namorados não è apenas um simples dia, é um dia onde o amor é Lembrado como um dos sentimentos mais belos,por isso conserve o amor.


Maiara Priscila,Jhenneffer rafaela

Anônimo disse...

O amor e uma coisa muito importante na vida das pessoas e devemos valorizar isso...

Tiago Ortiz E Luis Gustavo
8ªB

Anônimo disse...

Bom,sou aluna do Caic, e gostei muito desse "relembramento" do amor,porque hoje em dia o amor tem sido esquecido por muitas pessoas,precisamos acender o amor que existe dentro de nós,porque afinal todos temos o amor dentro de nós,só precisamos colocar ele funcionar,o mundo está em caos,e sem amor ele irá piorar...Po isso faça o amor fluir em você!!

Aluna:Jéssica Bernardes Bento
Série:8ªB

Anônimo disse...

O amor é um sentimento verdadeiro mais que tudo, é a sinceridade de um relacionamento, é uma nova vida.
O amor é uma união, uma convivência a dois e em família! :D

Bruna e Gabriela 8ªB
Caic Profº Mariano costa
Joinville/SC

Anônimo disse...

O Dia dos Namorados é um dia muito especial para os adolescentes de hoje em dia, porque esse dia os namorados dão presentes um aos outros.Eles passam o dia todo juntos dando beijinhos e abraços...
O dia dos Namorados deveria virar feriado,porque só assim os namorados poderiam passar mais tempo juntos!!!
Para alguns o dia dos namorado é o dia mais legal do ano,porque só com esse dia muitos conseguem se declarar para a pessoa amada.

Escola:CAIC Professor Mariano Costa

Alunas:Maiara Caroline Monney
Jenifer Dayara de Oliveira.
série:8ªB

Cidade:Joinville-SC

Anônimo disse...

O dia dos namorados é uma data muito importante principalmente para quem tem namorado ou namorada...
Nesta data, os namorados que são realmente apaixonados um pelo outro, se unem ainda mais,é uma data realmente linda e mágica.

CAIC Prfessor Mariano Costa
Alunas: Priscila e Thais
Série: 8ª "B"

Anônimo disse...

Todos nós sabemos que o dia dos namorados é uma data muito especial, principalmente para quem tem namorado(a).
É o dia em que os namorados saem juntos, fazem vários programas entre si.
Acreditamos que nesse dia não só nos Estados Unidos, mas no Brasil deveriam acontecer troca de presentes entre amigos.
Mas enquanto isso só acontece lá, ficamos aqui tentando trazer essa idéia para com nossos amigos, mesmo assim essa data é muito romântica.

ALUNAS: Lara e Taiane
SÉRIE: 8ª B

Anônimo disse...

O DIA DOS NAMORADOS É UM DIA ONDE SE É LEMBRADO QUE O AMOR AINDA É UM BELO DOS SENTIMENTOS,NÃO SÓ MARCADO PELOS PRESENTES E SIM PELO O QUE CHAMAMOS DE AMOR.


MAIARA ,JHENNEFFER
JOINVILLE,19/06/2007
SANTA CATARINA

Anônimo disse...

Amor é uma palavra muito forte. Muita gente fala para qualquer pessoa: eu te amo. A gente tem que pensar bem antes de falar que ama alguém, tem que ver a diferença de amar e gostar muito. Às vezes as pessoas gostam de mais da outra e diz que ama, mas na verdade não é amor e pessoa não sabe diferenciar isso. Vamos pensar bem antes de dizer para alguém: eu te amo. Pois a pessoa pode confundir o que você fala.

Alunos: Francis nº12, e Fabricio nº11

Anônimo disse...

Apalavra amor é uma palavra linda, o amor foi criado por DEUS.
amor é o fogo que não queima é a água que não molha.
Alunas;DANIELA ERBS E SABRINA BRAUM.
SÉRIE;8*B
JOINVILLE.

Anônimo disse...

Nós somos do CAIC Mariano Costa,8ªB.
Achamos o blog muito interessante,Pois fala sobre o AMOR.Não se deve brincar com os sentimentos dos outros,isso é muito triste...Pessoas acabam se ferindo,por causa de uma brincadeira de mau gosto...
È muito triste também,amar e não ser correspondido...Amor é uma palavra muito séria não se deve brincar com isso pois você pode acabar sendo ferido...

Anônimo disse...

O dia dos namorados é um dia para celebrar o amor entre sua alma gêmea, dando presentes como prova de amor.O amor é uma coisa muito importante na vida dos namorados e quando descoberto o amor entre eles, tem que ser compartilhado durante toda sua vida.

Alunos: Bruno e Deivid
8ª B
CAIC Profº Mariano Costa
Joinville-SC

Anônimo disse...

O amor é o sentimento mais belo do mundo se for verdadero caso contrário se torna um sentimento ruim para ambas as partes.

Nicolas Doudat e Spoqui Horrara 8ªB
Caic Mariano Costa
Joinville\SC

Anônimo disse...

O Amor é um sentimento puro que não deve ser esquecido màs lembrado a cada momento que estiver junto a pessoa amada...
Achamos blog muito interessante poís mostra a verdadeira razão do amor.***

Chaiana Da Cunha
Igor Zanotto 8ªB
CAIC Prof Mariano Costa

Anônimo disse...

O amor é um sentimento muito bonito, talvez seja mais bonito de todos, vc não sente amor apenas por uma pessoa, mas existe uma pessoa que vc ama mais, esta pessoa é o próprio amor, por isso VIVA O AMOR!!!

Willian e Edivaldo
8ªA CAIC Profº Mariano Costa
jlle

Anônimo disse...

o amor é tudo para algumas pessoas,
é um sentimento profundo no coração de muitas pessoas a muito afeto e carinho então não seja fechado e compartilhe o seu tempo com seus amigos e sua familia.

Fernando Mayorka
lucas martins
série: 8ªa

Anônimo disse...

Eu achei muito criativo e interessante,lembra muito aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o grandiosso e maguinifico .....

AMOR.....

Nem todos tem essa oportunidade
de conhecer pois não tiveram uma pessoa certa que mostrasem que o AMOR é muito importante para todos e tudo.....
Aluna:Bianca da Silva Barbosa.
Série:8ªA
Joinville/SC

Anônimo disse...

O amor é o único sentimento que todos podem ter sem nenhuma preocupação,pois mesmo que seja de mentira nos faz tão bem que acabamos deixando desapercebido os problemas do dia a dia.
Ame seu próximo,assim como DEUS vos amou.
Alunos:Aline S.e Andrey
Série:8ªA
Caic prof Mariano Costa

Anônimo disse...

o amor é tudo para algumas pessoas,
é um sentimento profundo no coração de muitas pessoas a muito afeto e carinho então não seja fechado e compartilhe o seu tempo com seus amigos e sua familia.

Fernando Mayorka
lucas martins
série: 8ªa

Anônimo disse...

o amor é tudo para algumas pessoas,
é um sentimento profundo no coração de muitas pessoas a muito afeto e carinho então não seja fechado e compartilhe o seu tempo com seus amigos e sua familia.

Fernando Mayorka
lucas martins
série: 8ªa

Anônimo disse...

Eu achei muito criativo e interessante,lembra muito aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o grandiosso e maguinifico .....

AMOR.....

Nem todos tem essa oportunidade
de conhecer pois não tiveram uma pessoa certa que mostrasem que o AMOR é muito importante para todos e tudo.....
Aluna:Bianca da Silva Barbosa.
Série:8ªA
Joinville/SC

Anônimo disse...

O dia dos namorados é um dia muito especial,pois é o dia que muitas pessoas declaram realmente o seu amor para outras.
o amor é algo que motiva as pessoas a viver,que traz alegrias e tristezas,e só quem já amou sabe o quanto o amor é importante para nossas vidas.

Alunas:Kerolin Susan
Priscila Bitencourt.
Série:8ªA

CAIC Prof.Mariano Costa.

Joinville SC.

Anônimo disse...

O DIA DOS NAMORADOS NãO É UM DIA QUALQUER.É UM DIA EM QUE OS NAMORADOS PODEM DESFRUTAR UM DO OUTRO. DEUS FEZ O AMOR PARA AS PESSOAS SE AMAREM.............
ESRERO QUE TODOS OS NAMORADOS
APROVEITEM............

NOME:MARCELO KLEM Nº25
CIDADE:JOINVILLE
ESCOLA:CAIC PROFESSOR MARIANO COSTA

Anônimo disse...

O amor é um sentimento que tem que ser lenbrado a cada monento de suas vidas.O amor não é passageiro,mas é eterno.Quando encontramos a pessoa certa adoramos ficar com elas, compartilhar os momentos ruins,e bons das nossas vidas. Ana Paula e Bianca n.8ªA.

Anônimo disse...

A distância separa dois olhares,mais nunca dois corações.O amor não tem hora nem momento para chegar,às vezes quando você tem um problema e desabafa com alguém,dias depois descobre que está amando o seu amigo,que naquelas horas de tristeza ele sempre está com você.Quem não tem amor no peito não tem nada,finge estar vivendo apenas por viver.

CAIC_ProfºMariano Costa
Alunas:Cassiele,Leidiane
Série:8ªa

Anônimo disse...

**O amor,enfrenta todas as barreiras que for preciso,por que quando se tem o amor de verdade,os corações juntos superam tudo......
Todo ser na terra tem uma alma gêmea,uma cara metade,sei lá entenda como quiser,mas uma coisa é certa,o nosso caminho do amor já está traçado!!!!**

ALUNAS:Franciele*Luana
CIDADE:Joinville/SC
SÉRIE:8ªA
ESCOLA:CAIC Professor Mariano Costa

Anônimo disse...

O amor é um sentimento inesplicável.Quando encontramos a pessoa certa para compartilhamos os momentos bons e ruins em nossas vidas,amor é algo que motiva as pessoas a viver e que traz alegrias,tristeza e felicidade.

ALUNAS:Fábia Nº13
Jéssik Nº18

CAIC Profº Mariano Costa.
Série:8ªA

Anônimo disse...

O amor não tem signaficado,para quem ama. Não é tão simples de falar, cada um tem seu jeito de demostrá-lo.
O mais difícil é quando tem que dizer:OI
Quando se quer dizer: TE AMO!!!


CAIC Professor Mariano Costa.
Cidade:Joinville/SC
Aunas:Tatiana Milena e Kamila da Luz
8ªA

Anônimo disse...

O amor é a arte que constroe a vida,é um sentimento que não deve ser esquecido,e é um jeito diferente de viver a vida.


Alunos:
Guilherme Rocha 8ªA
Marcelo nunes 8ªA
CAIC Profº Mariano Costa.

Anônimo disse...

O amor é uma coisa que vem do fundo da alma,é um sentimento verdadeiro que muitas pessoas vivem a cada dia.
este blog é muito interessante pois mostra bem a razão verdadeira de quem vive o amor .

aluna: Sirleane Parronchi 8ªA
CAIC Profº Mariano Costa
Joinville SC

Anônimo disse...

As mensagens mostram que o amor é a alegria dos apaixonados e inspiração para os namorados,o amor é sinônimo de paixão e alegria para o coração.

é o AMOR!!!!!

Anônimo disse...

O poema que mais se relaciona ao verdadeiro amor é o poema das alunas Stefany e Jenifer.Para nós o verdadeiro amor parte de dentro e não do olhar.O amor é como o vento que vai e vem. O amor não é só um sentimento nem uma expressão de se falar,permanece em cada pensamento em qualquer hora e em qualquer lugar.

Anônimo disse...

até que ta legal ;)
parabéns