teste

Projeto Vencedor do Concurso Internacional Educarede - 2007

Uso da Internet - Ensino Fundamental 2

6 de mai. de 2007

Escola de Educação Básica “Doutor Jorge Lacerda” - Joinville, SC

http://www.icicom.up.pt



Aquecimento Global


Com o Aquecimento Global haverão ondas de calor e frio e os oceanos poderão subir de 18 a 59 centímetros. Em Joinville, Blumenau e Florianópolis poderá chover em um ano inteiro. O lençol freático será invadido pela água salgada.
Para tudo isso não ocorrer, nós podemos colaborar com a limpeza. As fábricas, não poluindo os rios com produtos químicos e as pessoas não jogarem papel, latas, sacolas plásticas entre outras. Podemos não poluir o ar, não cortar e não queimar árvores acima do necessário.
O calor do nosso planeta fica cada vez maior cada ano.

Escola de Educação Básica “Doutor Jorge Lacerda”.
Alunas: Erlaine Pereira e Débora
Série: 7ª série 02



Aquecimento Global


O aquecimento global é o que significa muito mal para nosso planeta, pois está acabando com nossas florestas e animais. Os lagos, mares e mangues podem causar muitos estragos, inundando casas e destruindo famílias.
Podem ocorrer tremores, mudar a nossa vida. Acabar com nosso ar e natureza.
O desmatamento está acabando com as árvores que são importantes para nossa sobrevivência na Terra.
A terra tem muito mais problemas, mas podemos resolvê-los acabando com a poluição, usando menos o carro, jogando menos lixo nos rios e lagos, preservando a natureza e poluindo menos o ar, pois se não houvesse todo esse excesso de poluição, o mundo não sofreria o aquecimento global.

Escola de Educação Básica “Doutor Jorge Lacerda”
Alunas: Joice da Silva e Karina Camacho
Série: 7ª série 02



O começo do fim do mundo



Há muitos e muitos anos atrás, o homem começou a retirar recursos da natureza para criar objetos para facilitar a vida do dia-a-dia. Criou talheres, roupas, casa, móveis... coisas para seu sustento básico, sem fazer mal algum para a natureza.
Com o passar dos anos, descobriu que podia substituir a matéria prima pedra por outros materiais mais práticos e evoluídos, sendo eles o plástico, papel, vidro e aço.
Nos dias atuais, nada é feito diretamente de pedras, mas pelos quatro materiais acima citados. Porém, esses materiais se jogados fora, demoram muito para se decompor.
O homem, então, criou o comércio, (trocas de produtos por outros do mesmo valor) e percebeu que precisava fazer muitos produtos do mesmo tipo em série. Então, nascem as fábricas.
As fábricas foram a grande evolução humana, pois gerou muitos lucros ao homem e todos podiam ter sua vida mais facilitada.
O problema da falta de reciclagem e das fábricas era que jogavam (e ainda jogam) muito CO2 (Gás Carbônico) que subia para a atmosfera, o que foi se juntando e aquecendo o planeta (o calor entra e, dificilmente, sai), o que está nos afetando hoje em dia e vai nos afetar ainda mais se não for resolvido.
A mudança pode ocorrer desde já, com projetos de conscientização para alunos do mundo inteiro e com muito mais reciclagens.

Escola de Educação Básica “Doutor Jorge Lacerda”
Alunas: Maria Gabriela Souza da Silva e Maria Cristina Vieira Haweroth
Série: 7ª série 02



O Aquecimento Global



O Aquecimento Global é causado pela falta de reciclagem que traz poluição para nossos rios, nossa atmosfera e enchentes porque o ser humano aterra a parte da marinha para construir casas e a enchente traz muito mal-cheiro e doenças contagiosas que podem ser prejudiciais à nossa saúde.
Nós podemos ajudar reciclando papel, vidro, metal, plásticos (que devem ser colocados em sacolas de lixo separadas) e os orgânicos (que devem ser depositados no aterro sanitário, onde, após jogada uma certa quantidade de lixo, será enterrada por pedras e areia e será plantado gramado em cima). Não devemos jogar lixo nas ruas, pois, se jogados nas ruas, são arrastados para os bueiros de ruas, ocasionando enchentes e inundações. Reciclando, preveniremos a poluição do ar.
Nós devemos cuidar de nossa cidade e devemos fazer dela um ambiente limpo, preservando-a cada dia mais e também o nosso meio ambiente. PENSE NISSO...

Escola de Educação Básica “Doutor Jorge Lacerda”.
Alunas: Joana Caroline Fagundes Alves e Elaine Cristina Borba.
Série: 7ª série 02


http://www.bbc.co.uk



Global – O fim do planeta Terra?



Muitas pessoas se perguntam: “Que risco o aquecimento global traz para a humanidade?”. O Aquecimento Global acontece principalmente por causa da poluição, o que gera muitos desastres, como furacões. Um grande exemplo é o Furacão Catarina, que passou pela costa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, danificando 35.800 casas e destruindo 993. O aquecimento global também fará com que falte água na Terra, mas as pessoas se perguntam: “Como poderá faltar água se a maioria da Terra é composta por água?”. A resposta é simples, não faltará água na Terra, o problema é que faltará água POTÁVEL na Terra, em resultado do derretimento das geleiras e outros fatores como a poluição de muitos rios.
O aquecimento global também faz com que se abra uma cratera na camada de ozônio, assim, a Terra elevará cada vez mais sua temperatura.
Não podemos citar em apenas um texto todas as conseqüências do aquecimento global, mas pode-se analisar este texto e muitos outros e pensar: “Vamos ficar parados diante de todo esse desastre que se chama AQUECIMENTO GLOBAL?”.

Escola de Educação Básica “Doutor Jorge Lacerda”.
Alunos: André Crescêncio de Souza e Jefferson Schroeder da Silva
Série: 7ª série 02


http://www.henry.eti.br



Aquecimento Global



Hoje no mundo que estamos vivendo estão ocorrendo várias poluições feitas pelo homem, que tem a ganância por dinheiro e uma de suas armas contra a natureza são as indústrias que insistem em poluir o ar.
Mas a culpa não é só do homem, mas de todos que no mundo vivem, pois seu dever é preservá-lo, o que não está ocorrendo. As pessoas continuam poluindo os rios, cortando árvores, jogando lixo na cidade e não param para pensar que dependem de tudo isso para viver.
Muitos nada fazem e por isso que o meio ambiente e toda a natureza está se revoltando, com todo o direito, conosco, pois o homem quer sempre saber mais do que ela e não vê que só está destruindo-a.
E para que tudo isso para e que possamos ter um mundo agradável e saudável para se viver, devemos colocar primeiro na cabeça que se um dia o mundo acabar, vamos todos juntos com ele porque sem ar, não respiramos, com a seca, não cultivamos e sem água, não sobreviveremos. Segundo, que podemos melhorar esse mundo, basta começarmos pelos rios, mantê-los sempre limpos, não cortar tantas árvores, mas plantá-las, conscientizando as indústrias a parar com essa ganância de dinheiro que gera através de indústrias e mais indústrias.
O meu conselho está dado, agora depende de você cumpri-lo.

Escola de Educação Básica “Doutor Jorge Lacerda”.
Aluna: Elizaine Rodrigues Alves.
Série: 7ª série 02



O Aquecimento Global




O Aquecimento Global é a maior catástrofe que está abalando o mundo inteiro, pois está trazendo muita destruição, como as enchentes, os furacões, as chuvas muito intensas e o principal que é o Sol que nós traz muitas queimaduras além das doenças, como o câncer de pele que já é muito comum hoje em dia.
Para nós conseguirmos diminuir o aceleramento do aquecimento global, temos que recuperar as dunas e fazer o planejamento das construções das obras marítimas.

Escola de Educação Básica “Doutor Jorge Lacerda”.
Alunas: Jaina Liana e Letycia Anita.
Série: 7ª série 02



Aquecimento Global



O aquecimento global está afetando cada vez mais Santa Catarina, e para reverter isso, precisamos cuidar das árvores, dos rios... temos que fazer o possível para ajudar, pois as fábricas e os automóveis prejudicam muito a natureza, gerando o aquecimento global, que vai acabando com a vida na Terra.
Por isso, precisamos de toda ajuda possível, e assim seremos mais felizes.

Escola de Educação Básica “Doutor Jorge Lacerda”.
Alunos: José Cleber e Duillyan.
Série: 7ª série 02



Aquecimento Global




O Aquecimento Global está acontecendo por causa do gás carbônico que estão jogando no ar, fazendo um buraco na atmosfera. Com isso os raios ultra-violetas entram mais fortes no nosso planeta, derretendo assim as geleiras e formando mais calor e mais chuva.
Então, surgem os problemas que estão nos atacando como o câncer de pele e muita gripe por que á muita mudança no tempo.

Escola de Educação Básica “Doutor Jorge Lacerda”.
Alunos: Bruna FRANCESCA Marsango e Francine Possamai Anacleto.
Série: 7ª série 02

16 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, vocês estão ajudando a preservar o planeta.
Beijos
Professora Mariza
Joinville

Anônimo disse...

Parabéns, vocês merecem ter um planeta melhor.
Professora;Mariza

Anônimo disse...

André Crescêncio de Souza e Jefferson Schroeder seu comentário sobre o aquecimento global foi muito bom e queremos que vocês continuem assim vocês são muito espertos!valeu!É isso vamos cuidar do planeta Terra!

Aluno:André Gustavo e Amanda Gonçalves.
Série:6ªA
Cidade:Joinville
Escola Municipal Anna Maria Harger

Anônimo disse...

Olá,Bruna e Francine,parabéns pelo seu texto,gostei muito do que vocês falaram sobre o aquecimento global, que tudo está acontecendo por causa do gás carbônico que estão jogando no ar,fazendo buraco na atmosfera.Parabéns, continue sempre assim.

Alunas:Caroline e Maria Eduarda.
Série:6ªA.
Cidade:Joinville
Escola:Anna Maria Harger.

Anônimo disse...

Ola, Bruna e Francine. Gostamos muito do seu texto, fala muito sobre o aquecimento global e as doenças que causam...
Agora estamos mais informados.

Alunos:Gilberto, Guilherme e Leonardo D.
6ª série A
Cidade: Joinville
Escola Municipal Anna Maria Harger.
Data: 10/05/2007

Anônimo disse...

olá,

Gostamos muito do seu texto, Bruna e Francine, nós do Anna Maria Harger também estamos colaborando para que não aconteça o aquecimento global.
São pequenos cuidados que o planeta futuramente irá agradecer.

Alunos: Artur Bianchetti, João Vítor e Mateus Vinícios
Série: 6ª A
Cidade: Joinville
Escola Municipal Profª Anna Maria Harger

Anônimo disse...

OI! André e Jefferson, gostamos muito do seu texto sobre aquecimento global, foi muito interessante.
Nós aqui do Anna Maria Harger também achamos que devemos cuidar para que o aquecimento global não continue,estamos contentes que mais pessoas estão nessa luta com a gente contra o aquecimento global.Também estamos muito
preocupados com os furacões e falta de água potável no mundo.
Resumindo gostamos muito do seu texto.

Alunos:Amanda Carolina
Jefferson Ricardo
Nicole Nicolak
Série:6ª"A"
Cidade: Joinville
Escola Municipal Professora Anna Maria Harger.

Anônimo disse...

Olá! parabéns André e Jeferson, gostamos muito do seu comentário sobre o fim do planeta.

Parabéns, continue sempre assim.

Alunas:Caroline e Mª Eduarda.
Série:6ªA.
Cidade:Jlle(sc)
Escola:Anna Mª Harger.

Anônimo disse...

Oi gostei muito do seu comentário Bruna e Francine,também lutamos contra o aquecimento global,queremos reverter esse quadro.
Aluno:Leonardo Carlos da Rocha
Escola Anna Maria Harger
Série:6 A
Cidade:Joinville

Anônimo disse...

Bruna Francesca e Francine Possamai achamos muito importante o que foi vocês comentaram sobre o aquecimento global.
Queremos falar que também achamos importante preservar a natura porque preservando a natureza preservamos o planeta e persevamos a nossa vida.
E. M. Profª Anna Maria Harger.
Alunas:Amabile t. dognini e Joice S. de Oliveira
Série:6ª¨A¨
Joinville ,SC.
6

Anônimo disse...

Joana Caroline Fagundes Alves e Elaine Cristina Borba,nós achamos seu texto muito interessante, aprendemos que não podemos jogar lixo nos rios,ruas,etc...

Escola Anna Maria Harger
Cidade:Joinville, SC.
Alunos:(a):Jeniffer Dos Passos, Gabriela Gusmão e Filipe Gonçalves.
Série:6ªA.

Anônimo disse...

Joana Caroline Fagundes Alves e Elaine Cristina Borba,nós achamos seu texto muito interessante, aprendemos que não podemos jogar lixo nos rios,ruas,etc...

Escola Anna Maria Harger
Cidade:Joinville, SC.
Alunos:(a):Jeniffer Dos Passos, Gabriela Gusmão e Filipe Gonçalves.
Série:6ªA.

Anônimo disse...

Erlaine e Débora!

Gostamos muito do seu recado sobre o aquecimento global e vocês estão de parabéns por tudo o que fizeram!!!!!estão certas sobre esse assunto e devemos nos mexer e combater o aquecimento global...

Alunos:Adriana Coral Tillmann,Camila Louise Casas e Gustavo.
Série: 6ªa
E.M.Profª Anna Maria Harger
Cidade: Joinville.

Anônimo disse...

Erlaine ,Debora gostamos muito do seu comentário sobre o aquecimeto global espero que´isso acabe e não volte a nos atormentar com esse aquecimento global nós Rafael,Leonardo e Guilherme ajudaremos a manter a cidade limpa.
alunos:Rafel, Leonardo ,Guilherme
SERIE:6ªA
CIDADE:JOINVILLE
ESCOLA: ANNA MARIA HARGER

SKELOTTO disse...

a reocupação do aquecimento é muito importante, fazer crescer esse espirito de preocupação com o mundo nos alunos é fundamental, parabens mais uma vez pelo esforço do blog em fazer sua parte (nossa parte) para que futuras gerações tenham um mundo melhor.

Teresinha Bernardete Motter disse...

Vim visitar o trabalho de vocês, sou professora de matemática e estou fazendo curso de Especialização em TIC na Promoção da Aprendizagem na UFRGS. Já estive aqui muitas vezes, sou de Caxias do Sul e conheço também a Marli e o trabalho que faz em blogs.
Estamos fazendo um PA com uma turma sobre Aquecimento Globlal
http://aquecimentoglobal01.pbwiki.com/
Também uso blog, o usarei mais agora que fui para uma escola.
Parabéns pelo trabalho
Um abraço
Bernardete