teste

Projeto Vencedor do Concurso Internacional Educarede - 2007

Uso da Internet - Ensino Fundamental 2

19 de mar. de 2007

Áudios de Cataguases


fonte: http://uei2005.blogs.sapo.pt

Ano Novo, tema novo, novas maneiras de interagir. Meus alunos aqui do Instituto Francisca de Souza Peixoto em Cataguases, MG resolveram participar do Palavra Aberta desta vez utilizando a gravação de voz. Assistiram aos vídeos disponibilizados pela professora Gládis, se inspiraram, escreveram os textos e gravamos tudo. Foi uma experiência fantástica. Além do cuidado com a escrita desta vez tiveram que se preocupar com a expressão oral e conhecer os mecanismos e ferramentas de áudio necessários para a gravação de voz. Ponto para nós, professores high tech, antenados com as novas tecnologias.
Parabéns pelo trabalho, querida amiga Gládis, e mais uma vez obrigada pela oportunidade.

Prof. Andréa e alunos
Cataguases MG


Clique para ouvir o que dizem os alunos de Cataguases e não esqueça de registrar seu comentário:


Mariana



Douglas



Allan



Rafaela


32 comentários:

Marli Fiorentin disse...

Queridos alunos de Cataguases, professora Andrea, professora Gládis!
Fiquei emocionada com as participações de vocês. Estamos tratando do mesmo tema no Blog Ficção Versus Realidade. Pena que está muito difícil de acessar e fazer publicações, pois nossos computadores já estão com tempo de uso, a conexão fica super lenta o que dificulta as interações de meus alunos com vocês. Mas farei o possível para levar a eles a voz de vocês. Grande abraço aqui do RS.

Anônimo disse...

Bastante interessante a matéria usada sem ser escrita e sim pela gravação de voz!
Nossa, muito bom o que Mariana, Allan, Rafaela e Douglas falaram!! Foram criativos, alguns engraçados mas ao mesmo tempo, foram realistas!
Beijos!

Anônimo disse...

Legal galera, gostei muito das gravações ficaram muito legal
Todas foram nota 10
Abraçõs de Allan Matos

Bethy disse...

Gládis, Andréia e Alunos ..."Aprender a mobilizar conhecimentos para intervir na realidade é um direito do aluno" diz Giomar Mello e vcs estão fazendo isso. Parabéns pelo trabalho.
bjs
Bethy

Vivian disse...

Oi professora Gládis!

Seu blog é realmente um espaço comunitário, admiro muito a forma como vc trabalha. Está realmente muito interessante! Vou comentar no meu blog sobre esse projeto.

Um forte abraço!
Vivian

Anônimo disse...

Oi galera de Cataguases, vocês estão de parabéns. A produção de texto ficou linda e ouvir a voz de vocês foi muito legal.
Sou professora aqui em Boiçucanga, município de São Sebastião-SP. Irei mostrar o trabalho de vocês para os meus alunos, tenho certeza que eles irão adorar.
Parabéns também aos professores envolvidos no projeto.
bjs
Márcia

Anônimo disse...

Olá queridos alunos e professores de Cataguases!!Parabéns pelo lindo trabalho realizado! Eu também estou trabalhano o meio ambiente com meus alunos nas disciplinas;Física e matemática como projeto contínuo.Sou nascido em Leopoldina MG,cidade visinha de vocês.Leciono em São Sebastião,litoral Norte de São Paulo no bairro de Boiçucanga.Irei mostrar o lindo trabalho de vocês para os meus alunos.
bjs...
Alex

melhorart disse...

Muito, muito bacana gente! Parabéns para Andrea e principalmente para os alunos pelo importante trabalho. Meus pequenos alunos ouviram e gostaram muito.
Grande beijo a todos
Jenny
http://escolaedificar.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá,

sou a Andrea de Alemanha e escutei as mensagens de Mariana e do Allan.
Allan para mi falou muito claro, ele tem ideias muito precisas de como preservar a natureza.
Gostei muito da visao da Mariana quando fala como uma onca pintada. Acho que os presidentes dos países do mundo têm de escutar a opiniao dela!!!

Até a próxima
Andrea

Anônimo disse...

Maravilhoso esse trabalho, muito coerentes e coscientes as idéias. Fico muito feliz em estar vendo esse resultado . Espero realmente que isso seja colocado em prática e que cada um a exemplo do beija flor que enchia o biquinho de água para tentar apagar o incêndio de uma floresta, cada um faça a sua parte, e possamos juntos salvar nosso azul e lindo planeta TERRA.

Gládis Leal dos Santos disse...

Queridos amigos de Cataguases,

Estou emocionada com a participação de vocês aqui no blog. Parabéns pelo trabalho, dedicação, participação, comprometimento e amor. Só um trabalho desenvolvido com amor tem resultados assim. Parabéns, querida Andréa, é muito bom contar com sua parceria aqui no blog tornado um sonho meu realidade!

Beijos
Prof. Gládis

Anônimo disse...

O apelo a natureza é muito é legal porque consierntisa as pessoas a se ligarem no que esta acontecendo eu gosto muito da natureza e por isso tamb´´em peço que todos que entrarem nesse lik que prezervem a natureza!!!!!!!!
de seu amigo samuel!

PODE disse...

Parabéns aos alunos pelo que falaram e pela competência das professoras que oportunizam atividades tão enriquecedoras ao alunos...
Parabéns a Gladis pelo blog...é nota 10!!!

Anônimo disse...

Querida Mariana...Gostamos muito da história contada por você, foi bem interessante e criativa e também nos transmitiu uma mensagem muito importante, que devemos todos preservar o nosso planeta.
Um abraço carinhoso dos seus amigos da Apae de Curitibanos.

Anônimo disse...

Legal galera gostei muito dos comentários foram muito legais.
Todas que escreveram recados eu agradeço do fundo do meu coração
Abraços e beijos de Allan Matos

Anônimo disse...

Eu acho que estas mensagens dos alunos da APAE mexem com muita gente porque falam como o mundo vai ser daqui a alguns tempos, como que vai ser a Terra. Na escola deles eles fazem a sua parte, reciclando o lixo e economizando água e luz. E nós tentaremos ajudar a eles colaborando com tudo.

Anônimo disse...

Parabéns aos alunos pelo que falaram e pela competência das professoras que oportunizam atividades tão enriquecedoras ao alunos...
Parabéns a Gladis pelo blog...é nota 10!!!

Anônimo disse...

a poluiçao o efeito estufa será que tudo isso vai continuar??? será que as pessoas não vão se concientizar??? como o mundo vai ser daqui a alguns anos, como que vai ser a Terra?Gostei muito da visao da Mariana quando fala como uma onca pintada. Acho que os presidentes dos países do mundo têm de escutar a opiniao dela!!!



Alunos: Aron e Rodrigo
série: 7ªB

Anônimo disse...

As pessoas estão destruindo o mundo e nem se quer se preocupam naquilo que estão fazendo, mais eles não sabem que os mais prejudicados seram nossos filhos, netos e bisnetos.
O mundo é como se fosse nosso segundo lar ou nossa segunda mãe por isso temos que preservar nosso mundo.Uma pergunta que não quer calar ..."Onde que nós vamos viver se continuarmos a destruir o mundo?"
Alunas: Bruna Regina da Silva e Jéssica Finahú Mendes - 7ªB
CAIC Professor Mariano Costa.
Joinville-SC.

Anônimo disse...

Eu achei muito interessante e incentivador o que eles falaram, para quem tem deficiência.

Alunos:Paulo e Henrique 7ªB

Anônimo disse...

Achamos que este trabalho foi muito importante para as pessoas saberem como é que está o meio ambiente!!!
Saberem que se não preservarmos perderemos o nosso planeta.

ALUNAS:Camila E Larissa.
SÉRIE:7ª B
CAIC Professor Mariano Costa.

Anônimo disse...

Parabéns aos alunos de Cataguases pelos textos produzidos, pois eles estão falando sobre um assunto muito importante para a humanidade: o Aquecimento Global, Efeito Estufa, Camada de Ozônio.
O ser humano, precisa acordar para a vida, reverter a situação que está acontecendo no Plneta.

Alunas: Renata B. Oliveira.
Taimara Rebelo.
Série:7ªB
Escola: CAIC Professor Mariano Costa.
Joinville /SC

Anônimo disse...

Foi super legal o que eles falaram, foram criativos e souberam falar de uma maneira que mexe com a gente, souberam nos conscientizar. Nós achamos que para amenizar o problema, devemos começar por cada um de nós,não jogando lixo na rua e preservando o meio ambiente.
Kattiane e Beatriz - 7ªB
Caic professor Mariano Costa
joinville SC

Anônimo disse...

Nós gostamos dos textos porque falam sobre o efeito estufa e falam da realidade, do que está acontecendo no mundo, os rios estão poluídos, estão desmatando muito as matas.
Podemos contribuir não jogando lixo no chão e nos rios, não queimando as árvores, e não matar animais extintos.

Alunos:Luis Fernando e
Walisson
Série:7ªB
Escola CAIC professor Mariano Costa
cidade:Joinville SC

Anônimo disse...

Nós achamos os textos ouvidos muito interessante ,pois se os alunos da APE já estão consientizados. Temos que parar e pensar nas nossas atitudes...
Se gostamos realmente da natureza teremos que mudar, não só estaremos ajudando a natureza mais sim as espécies de animais e a nós mesmos.Se nós não mudarmos agora todos irão sofrer mais tarde!!!!!



Alunas: Tayara Hostin
Juliana Cláudia...
Série: 7ªB
Escola:CAIC Professor Mariano Costa
Cidade:Joinville
Estado:Santa Catarina.

Anônimo disse...

Achamos que os áudios expressaram idéias que realmente estão acontecendo, o esfeito estufa, a falta de preservação do meio ambiente, a extinção da fauna e da flora..., e como Mariana diz se continuar assim tudo irá para o beleléu.
É um dever de todos ajudar para que nossa mãe, o Planeta Terra, não desapareça.E o que estamos fazendo para mudar esta história???É um bom começo parar de liberar tanto carbono no ar, parar de jogar lixo nos rios, na natureza e parar de cortar árvores, pois é nelas que encontramos o nosso oxigênio. Com cada um fazendo a sua parte, parando de poluir o meio ambiente, a Terra agradecerá e os moradores que nela vivem também.

Alessandra e Suelen
7ªB
CAIC Professor Mariano Costa
Joinville-SC

Anônimo disse...

Nós achamos muito interessante porque além de falar da atualidade do mundo nos incentiva a cuidar do nosso planeta.
Sara e Tamira - 7ªB
CAIC Mariano Costa
JOINVILLE - SC

Anônimo disse...

N�s vivemos em um mundo que cada hora que passa esquenta mais,temos que cuida se n�o os nossos filhos n�o v�o poder conheser varios tipos de animais.Temos que se conscientizar e cuidar do nosso mundo.
Cleison G. Nunes.
Mayara de Oliveira.
escola CAICprof mariano costa.
S�rie:7b
Joinville sc .

Anônimo disse...

Há muitos anos atrás o ser humano tinha a vontade de mudar o mundo .E conseguiu, mas não para melhor, sim para pior.Agora um bota a culpa no outro, se esquecendo que cada um tem um pouco culpa no cartório.Se cada um fizer a sua parte ,quem sabe daqui uns anos nem se fale mais da destruição da Terra.Mas vc está disposto a ajudar?

Pamela e Keila
7 B
CAIC Mariano Costa
Jlle/SC







77

Anônimo disse...

Oi meu nome é Guilherme e no blog palavra aberta .Li alguns textos de opinião sobre aquecimento global.
Todos os textos estavam muito bons e foram direto ao ponto,pois o mundo precisa de palavras fortes que ajudem a pensar e a realizar atidudes sentatas, para que os homens poderosos tomem alguma posição de ajuda.
ESCOLA MUNICIPAL GOVERNADOR PEDRO IVO CAMPOS.
ALUNO:GUILHERME KUHNEN

aladir vitoria disse...

Olá professores e alunos
Parabens pela iniciativa
sou professora de Filosofia do Curso de magistério da Escola JB
de Erechim RS
Um grupo de alunas está fazendo um PA (projeto de aprendizagem) sobre esse assunto e também está ficando muito, muito legal,apesar de tão pouco tempo que temos
o endereço é
http://escolajberechimpreparandonossofuturo.pbwiki.
Um abração a todos
Aladir Vitoria Moisyn Bonatto

aladir vitoria disse...

Olá professores e alunos
Parabens pela iniciativa
sou professora de Filosofia do Curso de magistério da Escola JB
de Erechim RS
Um grupo de alunas está fazendo um PA (projeto de aprendizagem) sobre esse assunto e também está ficando muito, muito legal,apesar de tão pouco tempo que temos
o endereço é
http://escolajberechimpreparandonossofuturo.pbwiki.
Um abração a todos
Aladir Vitoria Moisyn Bonatto