teste

Projeto Vencedor do Concurso Internacional Educarede - 2007

Uso da Internet - Ensino Fundamental 2

8 de mar. de 2007

Meio Ambiente


Imagem: http://uei2005.blogs.sapo.pt/arquivo/meio-ambiente.jpg


Olá, sou a Andrea da Alemanha. Aprendo a língua portuguesa e gostei muitode conhecer o blog de vocês. Eu vi o videoclip que chama-se "E no futuro?" com uma música francesa. Gostei muito da idéia. 
No início o espectador acha que a menina está a brincar e a correr no campo,na natureza. É uma experiência que todos nós conhecemos da nossa infância. Entao, primeiro, achamos que só o texto da música crítica a nossa atitude com relacao a natureza. Porém, ao final do filme vemos que nao era a natureza normal, e sim artificial. É uma visão do futuro que pode tornar-se realidade para as próximas gerações. Depois, penso nos meninos da cidade. Eles acham que as vacas têm a cor lilás porque temos na Alemanha a marca MILKA de chocolate com o símbolo de uma vaca lilás.

Não sei se o Brasil tem problemas com a manipulação genética do milho o de outras plantas. O que as pessoas pensam sobre isso no Brasil?


Andrea Müller
Professora de espanhol
Escola Pública Dalberg Gymnasium em Aschaffenburg
Obernburg - Baviera - Alemanha

8 comentários:

Gládis Leal dos Santos disse...

Olá Andrea,

Muito legal receber sua contribuição aqui no blog. O tema é mesmo instigante, não? E abre possibilidades para as mais variadas discussões,como no caso da manipulação genética de plantas. A soja é um exemplo aqui em nosso país.
Veja a matéria:
O Brasil na era dos alimentos transgênicos

Espero contar também com a participação de sesu alunos de Espanhol aqui no blog comentando o vídeo que você asssitiu, que acha da idéia?

Um grande abraço
Gládis

Izabel Leão disse...

Olá Gladis e Andrea
são tantas coisas que estão acontecendo no mundo que fica dificil dizer sobre os alimentos transgênicos. As grandes corporações não nos deixa saber realmente o que acontece ou não com plantas transgênicas. A ciência nos deixa confusa. Uma hora isso pode, outra não pode.
Seria bom que tivéssemos mais espaços de discussão. Izabel Leão

Jenny Horta disse...

Olá a todos!
A preservação do meio ambiente precisa partir de uma mudança geral em nosso próprio comportamento. Sou chamada aqui onde moro de Radical porque impeço que meus vizinhos queimem lixo! (moro em Itaipu- Niterói, próximo a Reserva da Serra da Tiririca)
Não tenho ar condicionado nem terei. Reciclo o meu lixo na medida do possível. Acredito que se TODOS nós fizermos um pouquinho poderemos controlar um pouco os efeitos já irreversíveis.
Quanto aos transgênicos, as divergências são muitas aqui no Brasil. Se não me engano, existe apenas uma portaria que obriga a informar na embalagem se o produto contem soja trangênica. Aí está uma ótima sugestão para pesquisa.

Jenny Horta disse...

Em Tempo:
Gostaria de sugerir dois trabalhos muito interessantes:
http://www.jornaldomeioambiente.com.br

Outro site muito legal relacionado a reciclagem: http://www.artedesucata.com.br

São enfoques e maneiras diferentes de contribuir para um mesmo objetivo.
Jenny Horta

Anônimo disse...

Olá, estamos visitando e discutindo com uma turma de alunos do ensino médio as possibilidades, vantagens e desvantagens da utilização do blog em sala de aula. Em brave estaremos participando com vocês.
bjus

Gládis Leal dos Santos disse...

Olá Ana,

Fico muito feliz que participem do blog! Quanto mais colaboração melhor.Estou agora na sala de chat, se os alunos puderem entrar, poderemos conversar a respeito.Qual é sua escola e cidade?

Abraços
Gládis

Anônimo disse...

Olá Camilla,
Aqui é a Tina. Obrigada pela sua notícia. Quero manter contato com você.
O que você gostar de fazer? Gosto de tocar clarinete, jogar tênis e ouvir musica. Vou ao ginásio, na 9 série. Gosto de estudar, aprender linguas. Na escola aprendo francês, latim e inglês. Qual idioma você aprende?
Moro em Kleinwallstadt, minha cidade pertence a Baviera. Gosto da minha cidade, embora ela seja pequena.
Espero receber notícias suas em breve.
Ciao,
Tina.

Anônimo disse...

Gládis, somos professores de informática e achamos sua página enquanto estamos bolando um projeto de língua portuguesa - produção de texto (5ª a 8ª série). Gostaríamos de sugestões, caso seja possível. Obs: não temos acesso à internet com os alunos.
Obrigada.
vanessagolob@yahoo.com.br