teste

Projeto Vencedor do Concurso Internacional Educarede - 2007

Uso da Internet - Ensino Fundamental 2

28 de nov. de 2006

Sonhos - CAIC Prof. Mariano Costa




Sonho Realidade na Nossa Vida

Sonho
Uma palavra que diz tudo que queremos para o futuro.
Todas as noites sonhamos,mas nem sempre lembramos.Mas este sonho é apenas durante o sono.
É verdade que sonhamos a noite o que queremos para o dia de amanhã,mas são os sonhos que temos acordados que devemos lutar para conquistar!
É triste quando um sonho é interrompido,por uma morte,uma palavra ou um gesto...Mas é aí, quando enfrentamos problemas, é que devemos lutar pelo que queremos. Não devemos desistir.
É difícil existir uma pessoa que não sonha,tanto durante o sono quanto para o futuro. Devemos sonhar, ter algo em mente,um plano,uma meta,pois sem sonho não da pra viver.
É como se não houvesse realidade,pois quando sonhamos queremos que isso vire nossa realidade.
Eu, Aline Ribeiro, tenho muitos sonhos ,durante meu sono e para meu futuro. Sonho em fazer uma faculdade,me formar em uma profissão que goste,ter filhos,casar,ser amada,continuar com essas amizades de hoje. Ser uma bailarina, este é um sonho que já estou lutando.Enfim poder dar um futuro a minha família.
Eu, Claudia Mara, sonho que meu futuro seja com um bom emprego,uma boa casa.Ter uma família muito unida e feliz.
Todas as pessoas devem sonhar e lutar por seus sonhos,e acima de tudo deixar Deus agir e realizar seus sonhos!


Aline Ribeiro e Claudia Mara
8ªA

CAIC Prof. Mariano Costa
Joinville, SC


Sonhos de vida…


Todos temos sonhos, ideais, e objetivos a cumprir.
Nós como muitas pessoas sonhamos em ter uma família, uma profissão e é claro ser feliz...
Não existe ninguém que diga que não tem sonhos, todos nós precisamos sonhar para podermos alcançar nossos objetivos e ideais.Muitas vezes a vida não coopera conosco, queremos ser uma coisa quando criança ou adolescentes e quando estamos na idade de decidir que profissão seguir, a vida nos dá surpresas, muitas vezes não temos dinheiro para fazer o que queremos ou as coisas não dão certo, e é assim a vida é uma caixinha de surpresas sempre nos dando motivos para desanimar, mas temos que superar todos os obstáculos e seguir em frente sonhando sempre.


Sara Quevedo e Mayara Campos
8ªA
CAIC Prof. Mariano Costa
Joinville, SC





Sonhos???

Sonhos de vida...
Não tenho!
Dizem que quem não tem sonhos para o futuro não é feliz, não tem vida. Não sei!
Eu não tenho exatamente o que chamamos de sonhos, porque eles nós queremos realizar, o que eu tenho em mim são objetivos e objetivos são diferentes de sonhos porque meus objetivos vou completá-los enfrentando obstáculos ou não.
Meus objetivos são: terminar meus estudos e cursar uma faculdade, exercer a minha profissão com responsabilidade e dignidade!
Se uns desses, são sonhos então sou uma sonhadora!
Depois de estarem completos então poderei viver minha vida curtindo e exercendo a minha profissão.


Joicê Fernanda da Silva Campos
8ªA
CAIC Prof. Mariano Costa
Joinville, SC




Sonhos

Não digo que são necessários, mas...
Onde podemos chegar sem eles?
Somos seres sonhadores.
Seres que sonham com um futuro feliz!
O que seria de nós sem eles...
Os...
Sonhos?!!

Só seremos felizes
O dia em que...
Nossos sonhos se realizarem... Por isso...
Hoje em dia, as pessoas...
Odeiam...
Sonhar!!!



Fernanda Cristina Anacleto
8ªA
CAIC Prof. Mariano Costa
Joinville, SC




Aprendendo a sonhar

Achamos que todos nós temos um sonho, algo a buscar uma meta a atingir, afinal o que seria de nós sem nossos sonhos?
O nosso grande sonho hoje é como de muitos, terminar nossos estudos se formar, com a ajuda de Deus exercer o que gostamos, formar uma família ser muito feliz e sonhar muitooooooooooooooooooooooooo!

Jaqueline de Oliveira
Danylle Carvalho
8ªACAIC Prof. Mariano Costa
Joinville, SC


SONHOS DE VIDA


Um sonho de vida que eu tenho é ser pai de dois filhos, me formar em uma faculdade de Engenharia Mecânica, casar com uma mulher que eu goste, ter uma renda de vida boa, morar em um bairro nobre ser uma pessoa decente, conquistar meus sonhos com meu suor não precisando matar e nem roubar de outras pessoas, porque isso é uma coisa errada que só pessoas de mal que faz.
Para que eu consiga realizar todos esses meus sonhos eu preciso me dedicar agora quando ainda eu estudando e não tenho preocupação com nada não tenho que trabalhar para me sustentar, comprar roupas, comida, não tenho preocupação com nada só em estudar para quando eu crescer eu consiga realizar todos esses meus sonhos.

Michel
8ªA
Mariza
Caic Professor Mariano Costa



Todos temos sonhos

Eu Gabriela, tenho vários sonhos: de passar de ano e ai, mas tarde fazer uma faculdade de educação física, e claro casar, ter filhos, ter uma boa vida...
Eu Bruna, tenho sonho de fazer uma faculdade de medicina, mas sei que eu tenho que estudar muito e ter dinheiro, mas e o meu sonho...

Poesia: Sonhos

Temos sonho de passar de ano.
De ter uma boa vida.
De ser feliz.
De ter casa ter família.
Ter filhos na idade certa.
E ser alguém na vida.
Ter um bom trabalho.
De fazer uma faculdade.
De ter dignidade.


Gabriela Cristina G.Onofre e Bruna da silva mariano
Escola: CAIC PROFESSO MARIANO COSTA.
Cidade: Joinville-SC






Sonhos

Um adulto, um jovem, uma criança. Qualquer um tem direito de sonhar e se realizar. Quando criança temos uns sonhos além da imaginação, as crianças sonham com uma casinha de boneca cor-de-rosa, ou com um super carrinho de controle remoto, quando jovens, queremos tudo, e tudo de uma vez só. Queremos que nossos sonhos se realizem depressa, nossos sonhos já vão além de um carinho ou de uma simples boneca.
Já como adultos... bom, como adultos não sabemos ainda, mas sonhamos em ter um futuro brilhante, ter uma família, se formar, ter uma profissão, ser o mais feliz possível e jamais parar de sonhar!



Meus Sonhos


Sonho? O que é? É um objetivo que muitas vezes parece irreal, mas que sempre tentamos realizá-los. Resumindo: todos queremos ser felizes, depois, vem o sonho de ter um carro bom, uma família unida,exercer a profissão desejada,uma boa estabilidade financeira, ter uma boa vida. Sonhamos porque sem sonho não vivemos, sem sonho não temos força para seguir em frente, não temos a capacidade de ser alguém se não temos um sonho para realizar, um alguém para curtir, um sonho para ser feliz.
Sonhe, lute pelo seu sonho, aproveite, viva e realize-o!Não deixe sua felicidade para depois,pois talvez o futuro não amanheça,e não se esqueça que a vida continua e espero ainda ouvir que um dia curti, aprendi,vivi e fui feliz!!!!


Andressa e Jéssica
8ªC
CAIC Professor Mariano Costa< Joinville/SC

SONHO...


Sonho é um sentimento, que nasce dentro de cada um. Onde não a limites, obstáculos, onde não existe a palavra “não posso, não irei conseguir”. Por isso o nome sonho, tentamos realizá-lo da melhor maneira possível para torná-lo realidade e não apenas um projeto,"um sonho”.Você tem que sempre se sentir capaz de realizar coisas diferentes e mais difíceis para se tornar mais belo e diferente o nosso amanhã.

VOCÊ NUNCA PODE SER MENOR QUE SEU SONHO!


Tem sonhos de todos os tipos
Pra todos os gostos e agitos
Sonhos pequenos e simples,
Sonhos grandes e complicados
Sonhos que são mesmo da gente
E sonhos emprestados
Sonhos muito passageiros
E sonhos muito demorados
Sonhos de crescer, de mudar o mundo,
E sonhos de viver ,
Bem distante deste mundo.


Larissa e Mariana
Serie: 8ª C
CAIC Professor Mariano Costa
Joinville/SC


Sonhos


Sonhar é preciso! É como ter uma meta para alcançar. Sonhar serve para dar um motivo a vida, uma razão de viver.Nossos sonhos são: formarmo-nos e exercer uma boa profissão e principalmente ser feliz, poder fazer uma boa faculdade e constituir uma família. É muito bom sonhar e para realizar os sonhos é preciso ter força de vontade para alcançar a sua meta e não desistir.Todos nós sonhamos com um mundo de paz onde possamos sair de casa com tranqüilidade.
Nunca deixe de sonhar, pois a vida é tecida de sonhos!

CAIC Professor Mariano Costa
Josiméri e Adriana.
Série: 8ªC

35 comentários:

Anônimo disse...

Sara e Mayara.

Nós gostamos muito do texto de vocês.Foi um texto bem criativo.
Esse texto fala sobre os sonhos, todos nós temos um sonho e devemos correr atrás desses sonhos, para que eles se realizem.

Alunos:Rafael e Kelvin.
Escola: CAIC Profº "Mariano Costa".
Cidade: Joinville .SC.

Anônimo disse...

Gabriela e Bruna, a poesia de vocês é muito legal,pois diz que cada um tem um sonho diferente um sonho de ter profissão, de ter uma vida inteira pela frente.
Eu, Crislaine também tenho um sonho, um sonho diferente de ter um mundo melhor, para que no futuro eu possa criar meus filhos num mundo honesto.

Nome: Crislaine Cardoso
Escola: CAIC Profª Mariano Costa
Cidade: Joinville SC

Anônimo disse...

Fernanda, nós adoramos seu poema sobre sonhos. Nós também temos sonhos que às vezes não conseguimos alcançar.Mas sonhar não tem limites e adoramos sonhar, podemos sonhar de tudo quanto é jeito por sonhar e é incrível.
Sonhar é bom e não tem contra indicação.
nomes:Roberto nº31
weslley nº37
7ª C
CAIC Profº Mariano Costa
Joinville SC

CAIC P

Anônimo disse...

Michel,sonhos como você tem, muitas pessoas sonham mas a maioria não consegue realizar.Sonhe baixo para conseguir enfrentar as barreiras que a vida lhe reserva.
De:Mayara e Silvana
Escola: CAIC Prof.Mariano Costa
Cidade:jlle S.C

Anônimo disse...

Para:Sara e Mayara
De:Jéssika e Makelly
Achamos o texto de vocês muito interessante,pois sabemos que todos temos sonhos e objetivos concretos que um dia podem se realizar,sempre passamos por obstáculos mas nunca deixamos de sonhar,superamos tudo e vamos em frente...

Anônimo disse...

Eu Ana paula e Aline gostamos do poema da Gabriela e da Bruna porque elas tem um sonho obejetivo que é passar de ano ter familia,filhos fazer uma facudade e ter uma profisão.

Anônimo disse...

Gabriela Cristina e Bruna da Silva,
Gostamos muito da poesia de vocês porque mostra que todos temos um ou mais sonhos, que muita vezes pode se realizar, mas por isso temos que lutar para realizá-los.

Eu Igor tenho muitos sonhos, como passar de ano, ter uma filhos e ter um bom emprego.

Eu Deivid tenho muitos sonhos alguns já realizados e outros não, mas devo lutar para realizar os outros.

Anônimo disse...

Nós gostamos muito de ler a poesia da Larissa e da Mariana da 8ªc.
Achamos interessante pois cada um tem um sonho diferente,complicado e até mesmo engraçado. Para conquistá-lo basta querer e lutar com todas as suas forças.

nome:Bianca,Leidiane.
escola:Caic mariano Costa.
cidade:Jlle SC

Anônimo disse...

O texto da Adriana e da Josiméri foi muito interessante. Nós também temos muitos sonhos, um deles é passar direto, e ser alguém na vida.

Alunos: Francis, Luan.
Série: 7ºC

Anônimo disse...

Eu Cassiele e Franciele gostamos muito do texto da Aline Ribeiro e Claudia Mara,porque elas citam palavras que dizem tudo,elas contam os sonhos delas o legal e que quase todo mundo tém o mesmo sonho de se formar ,se casar,ter filhos,ser alquem na vida e ser feliz.

nome:Franciele e Cassiele
escola:CAIC Prof.Mariano Costa
cidade:JOENVILLE SC.

Anônimo disse...

O seu texto esta super legal, os sonhos não estão somente no sono porque eles estão presentes em todas as horas de nossas vidas.Nem todos sonhamos temos também os pesadelos você devia ter citado no seu texto pois o sono não só feito de sonhos lindos com flores e bichinho temos também o que não queremos que são os pesadelos

Aluna:Sheila Cristina Moreira
Série:7ª"C"
Escola:CAIC Professor Mariano Costa

Anônimo disse...

Nós Lara e Taiane gostamos muito de todos os textos e poemas, mas o que nos chamou mais a atenção foi o texto das alunas; Sara Quevedo e Mayara Campos.
Elas relatam que alguns dos sonhos são difíceis de serem realizados, muitas vezes por conta do dinheiro, ou até por vontade própria.
Mas sabemos que no futuro, poderemos realizá-los basta levantarmos a cabeça e seguir em frente, pois o sonho não é somente sonho, é também realidade.


Alunas:Lara e Taiane
CAIC Professor Mariano Costa
Série:7ªC

Anônimo disse...

Aline Ribeiro

Achei o seu texto muito legal...
Sonhos estão presentes todas as horas da nossa vida até quando estamos dormindo.
Realmente para conquistarmos nossos sonhos temos que lutar e vencer muitos obstáculos. Pode parecer difícil mas quando conquistamos o que queremos e olhamos para tráz sabemos que tudo que passamos valeu a pena, e quando não consequimos o que queriamos concerteza nos serviu de alguma forma como um aprendizado e que nos deixara mais fortes, pois Deus sempre sabe o que faz e o que é melhor para nós.
Parabéns pelo seu texto!!!

CAIC Profº Mariano Costa.
Aluna: Fabíola da Luz Kohler.
Série: 7ª"C"

Anônimo disse...

Eu Ana Paula e Aline gostamos do poema da Bruna e gabriela elas tem um sonho e objetivo que é passar de ano ter familia,filhos fazer u
ma facudade e ter uma profisão. nome:Aline,Ana Paula escola:caic proª M.Ccidade joinville

Anônimo disse...

O texto e o poema da Larissa e da Mariana foram o que mais nos chamou atenção.Nós Cassiane e Amanda gostamos de todos ,mas amamos o poema dessas meninas.Porque todos temos sonhos e desejos de se tornar alguém na vida como eu ,eu quero ser medica legista e minha amiga quer fazer música.Nem todos podemos conquistar o que queremos. Cassiane e Amanda 7ªc JOLL/SC

Anônimo disse...

Eu Maicon, gostei muito do texto da Viviane, ela relata sobre muitos sonhos.
Alguns exemplos são; ter filhos, casar ter um marido rico e etc.
E esse foi um dos textos que mais me chamou a atenção, por esse motivo.

ALUNO: Maicon Douglas
CAIC Professor Mariano Costa
Joinville-SC
Serie: 7ªC

Fátima Campilho disse...

Oi, Gládis
Relendo "Escolha o seu sonho" de Cecília Meireles percebo que o jovem de hoje não sonha, mas têm objetivos, metas. As alunas Joice, Fernanda e Larissa perceberam isso mais claramente.
Um abraço,
Fátima.

Anônimo disse...

Fernanda Cristina Anacleto, sua poesia de sonhos está muito bonita, as outras também são maravilhosas, mas a sua nos chamou mais a atenção.
Parabenizamos a todos os alunos do Caic Mariano Costa que participaram desse projeto.

Escola Municipal Profª Anna Maria Harger.
Alunas: Náthaly Reis e Priscila Monteiro.
6ª série C

Anônimo disse...

Fernanda gostamos muito do seu texto ele é muito legal .
Meu nome é Emanoel e também tenho muitos sonhos um deles é que meu pai e minha mãe voltem a serem felizes juntos.
Meu nome é Gabriel e o meu sonho é ter uma família feliz com uma mulher,filhos e também muitos netos.
Emanoel, Gabriel.
Anna Maria Harger
6ª C
Joinville.

Anônimo disse...

Nós gostamos dos sonhos de Bruna e Gabriela porque são humildes e queremos que seus sonhos se realizem, porque não são sonhos materiais, e sim para o bem de sua vida e para o seu futuro.Nós também temos um sonho, o sonho de Germano é fazer uma faculdade de Administração e Marketing e o de Pedro é crescer bem na vida e ter muito sucesso.

Alunos:Germano e Pedro
Escola Municipal Profª Anna Maria Harger.
Professora Mariza
6ª C.

Anônimo disse...

Josiméri e Adriana, nós lemos o seu texto sobre sonhos, e achamos muito interessante, porque sonhar não é proibido e é uma forma de se sentir muito livre para falar sobre suas emoções pessoais para todos e assim nós gostamos demais do comentários de vocês continue assim xauuuu :)

Alunos:Airton Ferreira 12 anos e Janaina Rodrigues Madeira 12 anos
Série:6ªC
E.M.Profª Anna Maria Harger
Jlle/SC

Anônimo disse...

Todos os textos que "lemos" são muitos interessantes e expressam muitos sonhos de vidas que todos nós queremos um dia realizar, são sonhos de vidas que merecem ser realizados.

Escola Municipal profª Anna Maria Harger
Alunas:Luana e Amanda
Série:6ªC
JOINVILLE/SC

Anônimo disse...

FERNANDAL,ADORAMOS SEU COMENTÁRIO.TOMARÁ QUE VOCÊ REALIZE SEUS SONHOS.
O MEU SONHO É APENAS ESTUDAR E FAZER UMA ÓTIMA FACULDADE.E O DO MEU AMIGO É TAMBÉM ESTUDAR E AZER FACULDADE.

ESCOLA ANNA MARIA HARGER

PROFESSORA :MARIZA

Anônimo disse...

O que você falou do seu sonho(Josimeri e Adriana) é bem a realidade, pois todos nós temos um sonho.
Cada um tem uma meta pra alcançar seu objetivo, pois isso é o seu sonho.
Escola: Anna MAria Harger
Alunos:Lucas Eduardo E Ruan Carlos Maia
Cidade: joinville /SC

Anônimo disse...

Nós achamos muito legal o seu texto Josiméri e Adriana, porque é interessante e porque todos nós temos um sonho e esperamos que seja realizado.

Buenas fiestas de todos los amigos. Merry Christmas :-)

Escola Municipal Professora Anna Maria Harger
Names:Carolina,Edson,Ioná e Laís.
6ªsérie C
Joinville - Santa Catarina - Brasil

Anônimo disse...

Josiméri e Adriana, nós lemos o seu texto sobre sonhos, e achamos muito interessante, porque sonhar não é proibido e é uma forma de se sentir muito livre para falar sobre suas emoções pessoais para todos e assim nós gostamos demais do comentários de vocês continue assim xauuuu :)

Alunos:Airton Ferreira 12 anos e Janaina Rodrigues Madeira 12 anos
Série:6ªC
E.M.Profª Anna Maria Harger
Jlle/SC

11:56 AM

















seninha é gatinho

Anônimo disse...

Gostamos muito do texto sonhos pena que o aluno não se identificou. Mostra a realidade de que crianças, jovens e adultos tem seus sonhos não importa a idade mas todos nós temos um único objetivo ver seus sonhos realizados.
Alunas: Gabriella Ticianne Martins
Vanessa Heidemann
Escola Municipal Profª Anna Maria Harger
Série: 6ªC Cidade:Joinville

Anônimo disse...

Parabéns Fernanda Cristina Anacleto seu texto sobre os SONHOS ficou ótimo, você transmitiu o que quer dizer SONHOS!
Também temos SONHOS que são:
passar de ano, que meus pais voltem a viver juntos,etc...
Os SONHOS são tantos, que não caberiam num caderno.
PARABÉNS!!!!!!!

Nomes:Brenda Correia Morais
Bruna Santos Stelmack
Gabriela Hoffmann Luciano
Escola Municipal Profª Anna Maria Harger
Série:6ªC Cidade:Joinville SC

Anônimo disse...

FERNANDA,ADORAMOS SEU COMENTÁRIO.TOMARA QUE VOCÊ REALIZE SEUS SONHOS.
O MEU SONHO É APENAS ESTUDAR E FAZER UMA ÓTIMA FACULDADE.E O DO MEU AMIGO É TAMBÉM ESTUDAR E FAZER FACULDADE.BJS
DESCUPA PELO ERRO

ESCOLA ANNA MARIA HARGER

PROFESSORA :MARIZA

Anônimo disse...

Nós Tatiane Stanck e
Larissa C. Ramos,gostamos muito dos comentários dos sonhos, dos alunos da Escola Caic Mariano Costa e da E.M.Professor Jorge Lacerda, nós também temos muitos sonhos de vida.
Eu Tatiane tenho muitos sonhos o 1ºsonho é me formar na faculdade de Biologia, ter filhos,ter uma família muito feliz,trabalhar,enfim tenho muitos sonhos de vida:) ;) Eu Larissa também tenho muitos sonhos, o 1ºé terminar meus estudos me formar na Faculdade de Advocacia, formar uma família muito feliz,e ter muita saúde pela frente:) ;)...
E.M.Professora Anna Maria Harger
Alunas: Tatiane Stanck e Larissa C.Ramos
série:6ªC :*
Cidade:Joinville S/C.

Anônimo disse...

Achamos os comentários dos alunos Caic Mariano Costa muito legal.Eu Nathalia também tenho um sonho muito legais. Eu Gabriel também tenho um sonho muito interessantes e legais.

E.M. Profª Anna Mª Harger
Alunos: Gabriel de C. e Nathalia G. Bartsch
Profª Mariza

Anônimo disse...

adoramos o comentário de vocês Gabriela e Bruna!bjos!

Anônimo disse...

Estou maravilhada,
o trabalho de vocês está muito lindo,
PARABÉNS!!!

Profª Viviane Bolba
Goiânia-Go
vivianebolba75@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá Joicê!!!
Gostei de teu texto! Nunca havia pensado por esse lado. Assim sendo, fiquei pensando.. tenho sonhos ou objetivos?..rsrs..
Beijos!!!
Joanirse
NTE SLG

Anônimo disse...

Prof Gládis!!!
Parabéns pelo trabalho!!!
Maravilhosooooooo!!!
Beijos!!!
Joanirse
NTE SLG