teste

Projeto Vencedor do Concurso Internacional Educarede - 2007

Uso da Internet - Ensino Fundamental 2

14 de set. de 2006

Sonhos de Cataguases


fonte: http://conysis.com/images/pagemaster/futuro.jpg


Querida Gládis, obrigada por mais esta oportunidade de participar junto com meus alunos do Palavra Aberta. Você nem imagina como os meninos aqui de Cataguases ficaram felizes em contar seus sonhos. E eu sinceramente fiquei encantada com os sonhos deles. Quando lê-los encontrará depoimentos diversos. Desde os sonhos confusos comuns na adolescência até depoimentos extremamente emocionantes. Esperamos com eles contribuir mais uma vez para o sucesso do trabalho.

Beijo grande a todos!
Andréa Toledo
Instituto Francisca de Sousa PeixotoCataguases – MG


fonte:http://meialua.blogs.sapo.pt/arquivo/sonhos.jpg


Quando pequena não sabia ao certo o que era um sonho...Os dias foram passando e eu fui descobrindo que era impossível viver sem sonhar. Só que eu nunca consegui ter só um sonho, eu sempre sonhei com muitas coisas. Quando bem pequena sonhava sempre em ser igual a minha mãe ou ao meu pai, idealizava ser igual eles. Eu os via como os melhores do mundo, eles ainda são os melhores, mas eu não quero ser o que eles são. Quero algo diferente, algo que me satisfaça que me dê orgulho de fazer...Fui crescendo e não sabia ao certo o que eu queria ser, então influenciada pela minha mãe comecei a sonhar em ser professora... Acho que toda mãe sonha isso para uma filha. Só que com o passar do tempo percebi que não era isso que eu queria, que até gostava da idéia mas não era o que eu sonhava pra mim.Então já um pouco crescida comecei a ter minhas vontades próprias, sonhava em ser artista de televisão, toda criança sonha isso. Por que será? Acho que pelo fato de aparecer na TV e ficar famoso...Então cresci mais um pouquinho e percebi que isso não é o que eu realmente sonho. Isso de querer trabalhar na TV era somente um sonho de criança, sonho que já se apagou de minha memória.Agora sonho em ser alguém na vida. Alguém feliz em fazer o que gosta, sonho em fazer uma faculdade e continuar a trabalhar com informática. Sonho também em ser alguém importante na vida, não em relação ao dinheiro nem em mandar nas pessoas. Sonho em ser uma pessoa conhecida e respeitada por gostar de ajudar ao meu próximo e fazer todos ao meu lado feliz. Sonho em sempre poder trabalhar e ter muitos amigos. Acho que daqui a um ano ou menos já vou ter outros sonhos diferentes. Sabe por quê? Porque viver sem sonhar é praticamente impossível é como se a gente não conseguisse viver ou ser feliz.Sonhar é a base da nossa vida e enquanto tivermos sonhos seremos felizes. Pensando bem, acho que o que eu sonho é em poder sonhar pra toda vida porque através dos sonhos criamos a esperança e viver sem esperança é como se não vivêssemos, e eu quero muito viver...

Dayanne de Oliveira
16 anos



Tenho vários sonhos, alguns possíveis outros não sei, só o futuro poderá dizer se é possível ou não. Vou te contar um sonho. Sonho em me formar como técnico em mecatrônica e depois fazer faculdade de engenharia de produção. Meu objetivo maior não é ser mais um bom funcionário, mas sim ter um diferencial, tenho certeza que vim no mundo não apenas para somar, mas também multiplicar.Sei que sou privilegiado por Deus, tenho amigos, família, uma pessoa mais do que especial que amo, e tenho certeza que sou amado por todos.
José Luiz Souza
20 anos
3º ano Ensino Médio




fonte:http://conysis.com/images/pagemaster/futuro.jpg



Meu sonho é trabalhar na Microsoft Corporation porque para mim ela é a melhor empresa de softwares, Sistema Operativo, Consoles. Mas, se eu não conseguir ir para Microsoft Corporatiom quero trabalhar na Sony Computers.


Lucas Oliveira
13 anos
7º ano do Ensino Fundamental




fonte:http://horasvagas.blogs.sapo.pt/arquivo/sonho.gif



Meu grande sonho no momento é realmente ver minha mãe boa saindo daquele hospital! Deixa-me explicar melhor. No domingo 03/09, minha mãe Izabel teve um infarto, um infarto pequeno mas um infarto. Ela foi para o hospital e o médico internou-a na CTI. Bom, hoje ela já está melhor a pior parte já passou (eu acho), graças a DEUS. Mas, hoje o meu grande sonho e vê-la saindo daquele lugar firme e forte. Quero ouvi-la me dando bronca dizendo "Rafaela, vai tomar banho", "Rafaela, seu quarto tá sujo".Sinto saudade, quero ela de volta em casa não só para me dar bronca mas também para me dar carinho, aquele carinho de mãe que sempre sentimos falta!Meu outro grande sonho é ser estilista e dar o grande orgulho para minha mãe de ser alguém na vida.

Rafaela Aparecida Oliveira
13 anos
7º ano do Ensino Fundamental

Meu maior sonho é me tornar uma grande profissional, não sei direito qual carreira quero seguir. Adoro ensinar, mas não sei se conseguiria me tornar uma professora, pois não tenho muita paciência. Também me vejo no ramo da administração, acho que isso já está no sangue da minha família, todos adoram essa profissão, mas poucos conseguiram exercê-la. Tenho também outros sonhos, esses não são tão importantes, são apenas sonhos de uma adolescente que ainda não sabe direito o quer da vida.

Daniela Barros 13 anos
7º ano do Ensino Fundamental

Meu sonho é ser veterinário, porque eu tenho uma grande atração pelos animais e gosto de cuidar deles. Não me sinto muito bem quando vejo cachorro, gato e outros animais maltratados e judiados na rua. Algumas vezes me dá até vontade de levá-los para casa e cuidar deles até que melhorem.Por isso meu sonho é ser veterinário.

João Batista
13 anos
7º ano do Ensino Fundamental


fonte:http://sulanorte.blogs.sapo.pt/arquivo/sonho.jpg

Meu sonho, na verdade é que eu tenha um futuro bom, mas sem me esquecer de viver cada dia feliz, ou seja, não vou ser aquela pessoa que só pensará em minha profissão, meus estudos, nas provas e etc... Vou me dedicar para ser independente, só que claro, vivendo cada dia como se fosse um novo capítulo para que no fim possa ser simplesmente feliz para sempre.

Tamires Oliveira
13 anos
7º ano do Ensino Fundamental

Meu sonho é ser feliz, independentemente na profissão que eu terei, porque se eu for uma pessoa feliz eu posso conseguir tudo que eu quiser. Assim, eu terei disposição para tentar alcançar meus objetivos. No mais, nesse momento, penso em me tornar uma médica, porque quero ajudar a salvar vidas. Esse é meu sonho agora, mas ninguém garante que ele não irá mudar.

Ana Gabriela Almeida
13 anos
7º ano do Ensino Fundamental

Meu sonho é ser advogada ou decoradora, mas não sei o que escolher. Gosto muito de advocacia, gosto de lutar pelos os direitos dos outros e não aceito injustiças. Mas, ao mesmo tempo gosto da área de decoração onde temos que escolher e ver o que combina com o que.Acho que tenho muito tempo para escolher, mas não tanto assim porque tenho que começar a decidir desde agora porque depois posso parar no tempo sem ter o meu sonho realizado e um futuro certo e digno.

Gabriela Vieira Alves
13 anos
7º ano do Ensino Fundamental

57 comentários:

Gládis Leal dos Santos disse...

Querida Andrea a alunos,

Parabéns pelos textos, estão demais!
Vocês estão ajudando a tornar realidade um de meus sonhos que é ver o Palavra Aberta promovendo o intercâmbio de idéias entre alunos de todos os cantos do país e também de outros países de Língua Portuguesa.

Um grande abraço!
Prof. Gládis

Anônimo disse...

Certa vez ouvi dizer que os que mais sonham na infãncia e juventude são os que mais realizam, por isso meninos nunca deixem de sonhar...

Anônimo disse...

Parabéns meninos e meninas vocês são maravilhosos,precisamos sonhar sempre.Adorei tudo que vocês escreveram a leitura e escrita precisa fazer parte de nosso dia-a-dia assim como os sonhos. Estou cursando o 4º período do Normal Superior na FIC,este sonho tenho desde meus 16anos de idade.Agora estou muito feliz,pois estou conseguindo realizá-lo.Continuem sempre sonhando e buscando realizar os sonhos de vocês com esforço,dedicação,humildade e principalmente o estudo.Abraços...

Anônimo disse...

obrigado pelos comentarios. Cada vez mais nos esforçamos para fazer textos que gostem e estamos vendo que valeu a pena!

Anônimo disse...

A gradeço todos os elogios feitos a nós, muito obrigada, e estou muito feliz de poder comtribuir na formação deste blog. Beijos Gabriela Mendonça de Catagueses

Anônimo disse...

Parabéns gostei muito comtinuen assim.

Anônimo disse...

Adorei participar deste tema Sonhos.
Porque viver sem sonhar realmente é impossivel.Espero que tenham colaborado com blog, que é muito interessante.

Tenho um blog bem legal,que eu gostaria que vocês visitassem.Nele eu indico vários blogs legais e educativos, inclusive o Palavra Aberta.
O nome do meu blog é: O Interessante da Net, quem se interessar passa por lá, vocês irão achar algo de legal.
Beijos

http://ointeressantedanet.zip.net/

Anônimo disse...

O sonho é uma fase boa da vida, mas esiste aqueles sonhos que ñ dão certo então as pessoas desistem de sonhar.
Nunca desista de seus sonhos, por que um dia você precisará dele.
tenha sempre sonhos bons!!!!!

Cataguases-MG

Anônimo disse...

Eu achei muitointeressantes os sonhos porque é a melhor parte da vida.Por isso nunca deixe de de sonhar se não conseguirvá sempre enfrente e nunca sesista.

Cataguases MG

Anônimo disse...

gostei de todos, tem comentarios de todos os tipos, cchocantes a até sonhos diferentes ficou muito legal

Anônimo disse...

Ficou muito legal pois mostra o que eles querem ser no futuro

Anônimo disse...

Eu adorei saber que todos de nós temos um sonho.E sei que todos vocês vão lutar pelo que querrem.Assim acho que com os nossos sonhos realizados nós podemos fazer um mundo melhor
e sem injustiças e sem guerras.
bjuss pra todos!!!!!

Anônimo disse...

Eu gostei muito de ter participado deste tema! Acho que cada um de nós temos um sonho, e podendo falar um para o outro fica bem legal, sabemos as opiniões de colegas para torná-lo realidade e descobrimos o verdadeiro sonho de cada pessoa.
Beijos =D
Cataguases- M.G

Anônimo disse...

Eui gostei muito, os seus sonhos são muito legais. Esão todos relacionados a trabalho e o que vocês queriam ser, quando atigirem maior idade. Beijos e continuem lutandon pelos seus sonhos.

Anônimo disse...

Oi Rafaela
Gostei muito de seu depoimento
Melhoras para sua mãe
Lembra de min estudei na 3ª e 4ª serie com vc

Anônimo disse...

Prabéns pessoal...pelos sonhos...
Sonhar faz parte da vida e com o sonho podemos seguir para o objetivo...por isso nunca deixe de sonhar e quando vocês acharem q o seu sonho pode virar realidade lute por ele até ele se realizar.....PARABÈNS...

Anônimo disse...

Chegou a minha vez de comenta, li todos os sonhos e achei interessante, são depoimentos extraordinários, e iniciativa do blog também é muito boa, conheci o blog pela revista escola a um mes, mas só tive a oportunidade de comentar agora.

parabens aos alunos que aqui participam e aos professores por essa iniciativa !!

Anônimo disse...

Para José Luiz Suoza, o seu texto está bom e acho que se você tiver força e muita vontade irá realizar todos os seus sonhos.

Aluno:Maicon Jhonatan Furlanetto
Aluno:Paulo Cezar Furtunato
Escola:CAIC professor Mariano Costa
Série:8ªA

Anônimo disse...

Bom, quero dedicar este texto a aluna Rafaela Aparecida de Oliveira.
Gostei muito do seu texto , pois você soube expressar muito bem o que você estava sentindo. Desejo que sua mãe volte para casa, fique boa novamente e que você viva muito feliz com ela..
Desejo também que você se torne uma estilista....
Beijos.......:**

Escola:Caic Profº Mariano Costa
Aluna:Sara Pereira de Quevedo.
Série: 8ª A

Anônimo disse...

Querida Dayanne gostamos muito por você ter falado dos seus sonhos nós também tinhamos sonhos de ser artistas. Agora, eu, Gabriela, tenho um sonho de me formar em professora de educação física ou ser veterinária e ser feliz.
Eu Bruna, tenho um sonho de ser pediatra e também ser feliz...

Alunas:Gabriela,Bruna
Série:8ªA
Joinville-Santa Catarina
Escola:Caic Professor Mariano Costa.

Anônimo disse...

Quero falar com a Daiane de Oliveira: Os sonhos de infância geralmente são sonhos passageiros,um dia a criança sonha em ser médico,no outro piloto de avião,e assim por diante,eu ví o que você escreveu e achei muito legal,eu também tenho sonhos passageiros,mas agora só tenho um,e este é para sempre,ser um padre.parabêns,achei estes sonhos muito legais.
E coragem,para poder dizer aos outros o que você sonha.

Eron Alves Loos
14 anos - 8ª série
Joinville - SC

Anônimo disse...

Para:Dayanne de Oliveira
Dayanne,escolhi seu texto pois tudo que está escrito nele aconteceu comigo.Bom, não exatamente tudo,mas a maioria.Também queria ser igual a meus pais,e também vi que não é isso que realmente quero.Quero poder dar orgulho a eles,com meu trabalho,com meu jeito de ser,enfim com minha vida.
Gostei do jeito que você terminou seu texto,é uma verdade que muitas pessoas não vivem,devemos estar sempre sonhando,a vida não é nada sem sonhar.A um problema muito grande com muitas pessoas:elas têm medo de viver seus sonhos,de lutar por eles.Eu tenho sonhos assim como todos e tenho certeza que irei realizar,pois lutarei prá isso.
Desejo a você toda felicidade do mundo,sei que não nos conhecemos,mas vi pelas suas palavras que você é uma pessoa que quer ter um futuro,e lutará por isso.Então seja feliz e que seus sonhos se realizem!

Aline Ribeiro
Jjoinville
Santa Catarina
Caic Professor Mariano Costa

Anônimo disse...

Gabriela Vieira Alves
Gostamos do seus sonnhos, e dezejamos boa sorte para que possa realiza-los, pois todos temos sonhos e queremos realiza-los. Parabéns
Fernanda e Ana Paula
Caic Mariano Costa
Joinville (SC)

Anônimo disse...

Para Rafaela Aparecida de Oliveira, gostei do seu texto por que achei interessante o afeto que você tem por ela.Achei legal de sua parte que com tanto assunto você resolveu se preocupar justo com a doença de sua mãe que ficou internada na cti.Espero que você contnue se preocupando com sua mãe ja que ela é só uma agradeça a Deus por ela estar bem.

Alunos:Felipe e Michel
Série:8ªA
Cidade:Joinville
Estado:Santa Catarina
Escola:Caic

Anônimo disse...

Oi! seu comentário foi muito bom
José Luiz, muitas vezes temos sonhos que são impossíveis, mas que nós lutando e conseguimos.
Hoje pode ser difícil mas lutar não vai custar nada,seus sonhos não são impossíveis apenas você se esforçar.
Tenhos vários sonhos o primeiro é terminar meus estudo todos. E fazer uma faculdade esse é meu principal sonho.
Caic Profª Mariano Costa
Alice Mercedes De Oliveira Stupp
8ª A
14 anos

Anônimo disse...

Achamos que sonhar é a base de um futuro brilhante,na vida estamos sempre querendo algo a mais,temos sempre um objetivo a buscar.
Muitos sonhos podem parecer impossíveis ao nosso alcance,mas com a ajuda maior de Deus e com o tempo quase sempre conquistamos.
Falamos quase porque a vontade maior está dentro de nós.
Desejamos melhoras a sua mãe,Rafaela Aparecida e que seu sonho de vê-la melhor se realize!

Danylle e Jaqueline 8ªsérie 14 ANOS
CAIC Prifº Mariano Costa
Joinville-SC

Anônimo disse...

Oi!Gabriela,gostei muito do seu texto,parabéns pelo seu ato de não aceitar injustiças,não pare de sonhar porque se você parar de sonhar você não vai ser nada na vida.Parabéns!!!

Aluno:Darlan da luz
Série:8ªa
cAIC Professor Mariano Costa.
Joinville,SC.

Anônimo disse...

Gabriela Vieira lute pelo seus sonhos até consegui-los.Eu pretendo ser um ótimo engenheiro mecânico que trabalhará nas melhores empresas do Brasil.

NOME;JOCIANO T
SÉRE:8ªA
ESCOLA:CAIC PROESSOR MARIANO COSTA

Anônimo disse...

Querida Rafaela!

você fala que seu sonho é ver sua mãe saindo do hospital ,pois há um mês atrás minha mãe também estava no hospital rezei muito pra ela voltar pra casa graças a Deus ela voltou e esta super bem e tenho certeza que o seu sonho também vai se realizar é só você rezar e acreditar que sua mãe vai melhorar!!

Aluna:Bruna
Série:8ªA
Joinville-Santa Catarina
Ecola:Caic Professor Mariano Coasta.

Anônimo disse...

para :Ana gabriela Alves
Gostei muito do seu texto,acho que temos que ter um sonho,se apegar a ele, pois para conseguir o que queremos,temos sempre que pensar no futuro e não esquecer que em nosso lado a pessoas que nos amam e querem o nosso bem.
Espero que seu sonho realize,e nunca pare de sonhar...

Jessica Xister Ricken
Série:8ºa
Escola:Caic professor Mariano Costa

Anônimo disse...

O sonho da Anna Gabriela Almeida está muito bom.Eu acho que se o sonho dela é esse, ela deveria de correr atrás.
nome:Dionatan.
Tiago s
Cidade:Joinvile (SC)
Escola professor mariano costa

Anônimo disse...

Gostamos muito do seu comentário
Dayne de Oliveira achamos que você é uma pessoa que tem metas a ser cumpridas e que com certaza serão
...
Alunas: Luana Coelho e Jessica Iolanda
Série:8A
ESCOLA: MUNICIPAL Caic Professor MAriano COSTA

Anônimo disse...

Gabriela Vieira Alves, nós achamos muito interessante seus sonhos pois são duas profissões muito boas,eu tambem achei muito interessante o seu comentário sobre você querer defender as pessoas,isso não quer dizer que a profissão de decoradora não seja
boa tchau.

alunos:Douglas,tiago Alexandre.
CAIC PROF.MARIANO COSTA
8ª A
JOINVILLE,SC

Anônimo disse...

Meu sonho é construir uma familia com a pessoa que eu amo não vou falar quem é seus curiosos!!!
Eu acho que o sonho é aquilo que você mais que na vida.É o namorado que você não pode ter, é o carro que seu amigo tem, é o computador que você que comprar.
É isso que eu acho que é um sonho.

Nome:Roberto Wiggers
Escola:Caic
Estado:Santa Catarina
Cidade:Joinville
Série:8ºA

Marta disse...

Sonhos, fazem parte da nossa vida e que lindos sonhos estão postados aqui, todos, quem sabe realizaveis, só depende de cada um e da certeza de nunca deixar de sonhar. Eu sonho todo dia ,acordada e dormindo.
bjs, Marta

Anônimo disse...

Para viver é preciso sonhar,pois sem sonhos não há vida,uma pessoa sem sonhos não tem perspectiva de vida,ou seja,se torna uma pessoa depressiva,desanimada,vazia...
Devemos sempre ter um objetivo,uma meta,por mais que ela seja "impossível",precisamos lutar,correndo atrás do que queremos com fé e esperança!

Camila Jaíni Schmidt
Morgana Floriano
6ª"C"
CAIC Professor Mariano Costa
Joinville,Santa Catarina

Anônimo disse...

Gabriela, lute pelos seus direitos e pelos direitos dos outros. Eu pretendo ser um bom jogador de futebol ou um ótimo bombeiro para trazer orgulho à minha família.
Lucas da Silva Queirós
Série:6ªC
CAIC Professor Mariano Costa
Joinville/SC

Anônimo disse...

DAYANE,
Eu gostei muito do seu txto achei muito imteresante me identifiquei muito com ele eu por enquanto quero ser uma advogada ou talvez juíza nao sei.

Ana Flavia de Lima
6c
Caic
Joinville
SC

Anônimo disse...

Oi, Daynne!!Nós aqui lemos seu texto e achamos muito interessante!Sabe, um sonho seu é bem parecido com o nosso:ser professora.No começo do ano, fizemos um trabalho:Sonhos de vida.E aprendemos que sonhos são importantes para o nosso futuro e que são eles que nos dão motivação para caminhar.
Pamela Brenneisen e Maicon Morais
6ª Série C
CAIC Prof. Mariano Costa
Joinville/SC

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Foi muito legal o texto Rafaela a mãe dela foi parar no hopital ela teve um infarto mas agora ela ta bem ver uma mãe no hospital eu sei que é ruim.Minha mãe já foi para o hospital e é bem ruim.Mas ela ta bem graças a Deus

Cleisom Cleber Blazios Série 6c CAIC Professor Mariaro Costaa

Joinville, SC

Anônimo disse...

Rafaela, gostamos do seu texto, porque nos chamou muito a atenção. Parece ser uma garota muito dedicada a sua mãe, um sonho de momento, mas é um que vem do seu coração. Nunca desista de seus sonhos, pois eles vão se realizar, basta você acreditar.
Sonhos,para nós um objetivo, nos prendemos a ele para alcançar a vitória e devemos lutar para realizá-los.
Edilaine Ito Campos
Bruna Thibes Campo Silva
6ª Série C
CAIC Prof. Mariano Costa
Joinville/SC

Anônimo disse...

Rafaela, eu achei seu texto legal pois fala sobre sua mãe, que sofreu um infarto. Esse texto é interessante para a Rafaela, pois ela ficou sem sua mãe por alguns dias.

Geazi Morais Dias
6ªC
CAIC Professor Mariano Costa
Joinville SC

Anônimo disse...

Foi muito legal o texto Rafaela a mãe dela foi parar no hopital ela teve um infarto mas agora ela ta bem ver uma mãe no hospital eu sei que é ruim.Minha mãe já foi para o hospital e é bem ruim.Mas ela ta bem graças a Deus

Cleisom Cleber Blazios Série 6c CAIC Professor Mariaro Costa

Joinville, SC

Anônimo disse...

Gabriela, seu texto está interessante, acho legal a idéia de ser advogada, mas não seja advogada só porque os outros que querem. nome:Rafael Soares - 6ªSérie CAIC Prof. Mariano Costa
Joinville/ SC

Anônimo disse...

Lucas,eu achei o seu texto muito interessante pq você fez a escolha certa pq vc quer ter um sonho que a maioria das pessoas querem por isso lute por ele que você conseguirá

Anônimo disse...

Gabriela para ser sincero eu acho que você deveria ser advogada pois decoradora é uma profissão muito inserta já advogada no começo é difícil mas depois você vai ficar rica porque advogada ganha muito por causa.-Guilherme Ramos da Cunha-6ªsérie CAIC Prof. Mariano Costa.
Joinville-SC

Anônimo disse...

Rafaela, espero que sua mãe melhore e que como você pede que ela volte a te encomodar por aquelas coisas como a arrumação de suas coisas.

Anônimo disse...

Ioná vc tem que lutar pelos seus objetivos por isso siga o que vc deseja

Anônimo disse...

Seu texto diz que você está indecisa entre duas profisoes fça a escolha na qual você nao se arrependerá
Maico Douglas de souza-6ªsérie-CAIC Prof. Mariano Costa
Joinville-SC

Anônimo disse...

Ioná, você tem que lutar pelos seus objetivos, por isso siga o que você deseja, porque você pode conseguir.É importante ter sonhos.

Nomes: Aron esley e Natanael julio
Escola CAIC Mariano Costa
Jlle-SC

Anônimo disse...

Gabriela, nós gostamos muito do seu texto, ele é bem interessante.
Um sonho é um objetivo que nunca devemos esquecer,e muito menos desistir, pois um dia ele vai deixar de ser um sonho para passar a ser uma realidade. NÃO DESISTA DE SEUS SONHOS... POIS UM DIA ELE VAI SER REALIDADE!!! Nome: Bruna Regina da Silva e Caroline Baesso de Carli. 6ªSérie "A" CAIC Prof Mariano Costa. Joinville/SC.

Anônimo disse...

Rafaela, o seu texto ficou muito bonito, porque você não esta preoculpada com os teus sonhos e sim com a saúde da sua mãe, muito bonito o seu texto.

CAIC Prof. Mariano Costa
Renata Bomfim Oliveira
Vandréia Ferreira Hoffmann
6ª Série A - Joinville/ SC

Anônimo disse...

Gabriela, nós gostamos muito do seu texto, ele é bem interessante.
Um sonho é um objetivo que nunca devemos esquecer,e muito menos desistir, pois um dia ele vai deixar de ser um sonho para passar a ser uma realidade. NÃO DESISTA DE SEUS SONHOS... POIS UM DIA ELE VAI SER REALIDADE!!!
Bruna Regina da Silva e Caroline Baesso de Carli. 6ªSérie "A"
CAIC Prof Mariano Costa
Joinville/SC

Anônimo disse...

Gabriela Vieira, Gostei do seu texto pois você escolheu duas profiçoes boas e eu gosto e quero ser advogado...


Nome: Leandro de Souza Silva
Escola: CAIC profº Mariano Costa
Série:6ª "A"
Cidade: joinville, SC

Anônimo disse...

Tamires de Oliveira, gostamos muito do seu texto, porque prescisamos sonhar, é claro,mas prescisamos ser felizes.



Nome:Caroline Hintz e Jussara Simas.
Escola:CAIC Professor Mariano Costa.
série:6ªA.
Joinville,sc

Anônimo disse...

Parabens raphaela espero que sua mãe melhore, MANDA UM ABRAÇO PRA SUA IRMã


VOTA NO LULA



ass: Aluno legal