teste

Projeto Vencedor do Concurso Internacional Educarede - 2007

Uso da Internet - Ensino Fundamental 2

27 de ago. de 2006

Sonhar é preciso

Sonhar faz parte da vida. Todos nós temos sonhos, esperanças, projetos de vida.




Assista à animação "Sonhos" clicando sobre a imagem.


Sonhar é preciso

Sonhar é sair pela janela da liberdade,
é vaguear pelos caminhos
proibidos ou não.
É, sem ter um rumo qualquer,
ter um alvo a perseguir:
a felicidade.

Sonhar é não limitar-se a limites
sejam eles quais forem,
impostos ou não.
É fazer do impossível o possível
quando e como quiser o coração.

Sonhar é viver o passado no futuro
e o futuro no presente.
É ter o se quer
e afastar o que não se deseja
É despertar dentro de si
aquele ser criança.
É almejar a vida...

Pra sonhar não é preciso
ter passado, nem presente,
nem cultura, nem riquezas...
Pra sonhar não precisa fazer parte
de uma classe social
de uma faixa etária
ou de qualquer coisa que separe
um ser humano do seu semelhante
É preciso apenas ter esperança
pois sem esperança ninguém vive
e sonhar é viver...

Sonhar não é direcionar os pensamentos
ao que pode ser real
Mas sim tornar real,
mesmo que apenas na mente,
o possível e o impossível,
o real e o abstrato
o tudo e o nada
Num tempo e num lugar
a serem definidos
ao belprazer de quem sonha...

Sonhar é dar a própria vida
a um sentimento de bem-estar
e, sem restrições,
entregar ao coração as rédeas da razão
É viver com quem se ama
sentindo-se amado.
Sonhar é sair...
É vaguear...
É não ter rumo.
É ter um alvo.
É não limitar-se.
É fazer...
É sentir...
É amar...
É ser amado...
É ter esperança...
É viver!

Sonhar é preciso!
Telmo Egmar Camilo Deifeld



A leitura também tem o poder de nos fazer sonhar e de transformar o mundo.
Assista ao vídeo e depois comente.


Qual é o seu sonho?

74 comentários:

Andrea Toledo disse...

Querida, Gládis!
Tentei de diversas maneiras assistir ao vídeo, mas desta vez não consegui. Acho que já tinha te falado isto. Hoje foi minha última tentativa, mas ele travou na melhor parte. Arch! Deve ser algum problema em minha conexão. Mas, tudo bem no próximo meus alunos participam. Adorei os textos da moçada. Estão riquíssimos. Parabéns a todos pelo empenho.
Forte abraço
Andrea Toledo
Cataguases - MG

Anônimo disse...

Meu sonho é ser feliz com um futuro melhor para todos nos!
CAIC profº mariano costa

Anônimo disse...

Meu sonho é ser uma grande pessoa na vida, e ser feliz.

Anônimo disse...

Meu sonho é conquistar um mundo com felicidade,amor e príncipalmente PAZ.
O mundo precisa de tudo isso e mais um pouco.

Escola:caic professor mariano costa
Santa catarina
Joinville

Anônimo disse...

Ter um bom emprego.
Júnior EJA Médio L
SESI Barra do Ceará
FORTALEZA

chris disse...

Sonhar e sonhar.
De tanto pensar vêm os sonhos.
São os sonhos que nos inspiram as realizações para nossa vida.
Que seria do nosso futuro sem nossos sonhos.
Parabéns! Gostei muito da proposta!

Anônimo disse...

ALCANÇAR TODOS OS MEUS OBJETIVOS...TER UM TRABALHO, TER UMA VIDA SEM TUMUTUOS!!!...



LIDIANE,ULISSES

EJAM M

SESI BARRA DO CEARÁ

Anônimo disse...

ME FORMAR NUMA PROFISSÃO QUE ME DE ESTABILIDADE FINANCEIRA
PARA ASSIM PODER REALIZAR MEUS SONHOS MAIS POSSIVEIS DE SEREM
IMPOSSIVEIS.
ALCIONE
EJAM M
SESI BARRA

Anônimo disse...

Sonho com uma boa profissao para um estabilizacao financeira
Alcione
EJAM M
Sesi Barra do Ceara

Anônimo disse...

para cada se humanos existe sohnos deferencido pois nos temos muitos sohnos imporssiveis

nestes casos os destinos as vezes nos realizas sohnos sem muitas impotancias
precisamos agretitar nossos sohnos

Luciano e Kerlano
EJAM M
Sesi Barra do ceara

Anônimo disse...

meu sonho e fazer com qui meu filho possa ter uma boa educaçâO
NOME;MARCIO ALVES
SÈRIE;EJAM-M
SESI BARRA DO CEARÀ.

Anônimo disse...

EU gostaria de termina os estudos e aranja um emprego para
ajuda o meu marido e viaja conhecer o mundo la fora talves.


ANA MARIA


EJAM-M SESI BARRA CEARÁ

Anônimo disse...

Ter uma profissão e ser alguem na vida.
JAMILSON,Cryslêem
turma ejam j
Sesi Barra do Ceará

Anônimo disse...

MEU SONHO E SURFAR EM FERNANDO DE NORONHA

ROBERTA E EDNARDO
SESI DA BARRA DO CEARÁ
FORTALEZA .CE

Anônimo disse...

SER ENFERMEIRA, MUITA SAÚDE, PROSPERIDADE,DINHEIRO NO BOLSO ETC..
GERILENE
EJAM J
SESI BARRA DO CEARÁ
FORTALEZA CEARÁ

Anônimo disse...

Sonhamos com um futuro melhor, com melhor qualidade de vida, de solidariedade, de paz, esperança e amor ao próximo e acima de tudo ter fé em Deus.
GERANILDA, ISABEL - SÉRIE= EJAM- J- SESI BARRA DO CEARÁ- FORTALEZA - CE

Anônimo disse...

MEU SONHO E TER UMO CARRO NA GARAGE E TER UMO CAMPO COM VARIOS ELICOOPERO E TAMBEM VARIOS AVIOES

NOME DANIEL

SERIE EJAM J
SESI BARRA DO CEARA


FORTALEZA CEA

Anônimo disse...

NOSSO SONHO E TERMINAR O MAIS LIGEIRO POSSIVEL OS ESTUDOS.ENCONTRAR ALGUEM QUE NOS AME MUITO.CONSEGUIR NOSSA CASA PROPIA,TER UM EMPREGO GARANTIDO,TER MUITA SAUDE,DINHEIRO NO BOLSO.SER MUITO FELIZ CONSTRUINDO UMA FAMILIA LINDA E MUITO UNIDA.VENÇER TODOS OS OBSTACULOS SEM PASSA POR CIMA DE NINGUEM,PORQUER SOMOS PESSOAS BATALHADORAS E NÃO DESISTIMOOS DE NOSSOS SONHOS.VOU LUTAR,SUAR E VENCER.

REJANE EDLEUDA LIDIANE
SERIE EJAM J ...SESI BARRA DO CEARA FORTALEZA CE

Anônimo disse...

MEU SONHO E TERMINAR MEUS ESTUDOS
DENILZA ZULEIDE
EJAM J SESI BARRA DO CEARA
FORTALEZA CEARA

Anônimo disse...

LILIANE, TER UM MUNDO MELHOR,SEM MUITA VIOLENCIA,MAIS EDUCAÇAO . MARICLEIDE TER UM BRASIL MELHOR.
NOME LILIANE, MARICLEIDE
SERIE EJAFI
SESI BARRA DO CEARA
FORTALEZA CEARA.

Anônimo disse...

meu sonho e ser um musico.Daniel

meu sonho e ser moto taxi. ivo

meu sonho e ser gerente de banco.Robson
ejaf.I
sesi barra do ceara
fortaleza,ce.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

meus sonhos é ter meus estudos, acaba com os tráficos,ter mais justiça.
passa de ano e faser todas as fracudades.




nome;Lndo johnson e Elizangela
série; jaf i
fortaleza ce;sesi barra do ceará.

Anônimo disse...

Meu sonho e minha vontade,é que todos conheçam a Deus e que
Deus viva dentro de cada um;pois quem tem Deus dentro de si
tem amor ao próximo,e quando se ama ao próximo, tudo melhora!!!

DEUS ABENÇOE VOÇÊS!!!

Aluno (a):Mara Danielly F.de S.Silva
Série:EJAF I
Sesi da Barra do Ceará
Fortaleza-Ceará.

Anônimo disse...

Gostaria que não ouvesse nenhum tipo de violencia,e também trabalho para nós,só assim viveremos todos de bem com a vida e com nossos irmãos.
Cleber
Ejaf i
Sesi barra
Fortaleza ceara

Anônimo disse...

Meu sonho e ser milhionaria.

Edlene Meu sonho e ser milhionario .
NATANAEL
jaf I
barra do ceara
fortaleza ce

Anônimo disse...

coprar um motoe ficar rico


nome.julio
sesi.barra
fortaleza/ce
ejaf.g

Anônimo disse...

Terminar meus estudo e ter uma profissao!!
Maria Graça
Ejaf g
Sesi Barra
Fortaleza- CE

Anônimo disse...

oi, sou o Marcio, estudo na Apae de Blumenau, eu e a profª do laboratorio de informatica, visitamos a pagina de voces ee gostamos muito do video do sonhos. Ficamos sabendo atraves da revista nova escola, voces estao de parabens. vamos convida-los a visitar o nosso fotolog que é www.gigafoto.com.br/apaeblumenau.
tchau e um abraço do Marcio

Anônimo disse...

É muito importante ter sonhos!!!
Parabéns pela apresentação!
Florianópolis/SC

Anônimo disse...

Eu não gostei de nada

Anônimo disse...

Meu sonho e ser feliz,ter um futuro melhor,
me forma,ter um bom emprego etc.
Thayane Vidal
Eja A-Tarde
Sesi-Barra

Anônimo disse...

Meu sonho é emagrecer, me forma,contruir uma familia,ter meus filho e ser feliz com a minha familia para todo o sempre.

Anônimo disse...

meu sonho e...ter um computador e jogar ateeeeeeeeeeee... meu outro sonho e ter um enprego.

Anônimo disse...

meu sonho é construir minha vida,com familia unida amorosa e não construir relaxado para que eu não desaponte minguen.

NOME;David Alberto
EJAF A - Tarde
SESI Barra

Anônimo disse...

leiliane

eja-A

Anônimo disse...

MEU SONHO É SER UM JOGADOR DE FUTEBOL PROFISSONAL DE GRAMADO,E JOGAR DEFENDENO A SELECÃO BRASILEIRA.

JANIO SOUSA,EJA A
SESI BARRA

Anônimo disse...

Meu sonho é terminar os estudos, ser matematico casar ter filhor ir vever a vida que deus mindeu
apreder derige
meu sonho er taemina os meus estudo emifoma e educasao
fizica para mintona um profeso dejudo

meu nome LAZARO; DOMEU AMIGO E´ EDSON AMPARO

EJA A
sesi barra

Anônimo disse...

MEUSONO E SE UMJOGADOL DE PROFISONAU DE FUTIBOL DU FOTALEZA IM SECOMTRATADO PARA CELESAU BRASILERA.
E AITA QREROMIAJUTA E TEUMFILO ONOMITELA COMESA COALETRA C.

TIAGO ARARIPE
TAFI:A
SESI BARA

Anônimo disse...

MEUSONO E SE UMJOGADOL DE PROFISONAU DE FUTIBOL DU FOTALEZA IM SECOMTRATADO PARA CELESAU BRASILERA.
E AITA QREROMIAJUTA E TEUMFILO ONOMITELA COMESA COALETRA C.

TIAGO ARARIPE
TAFI:A
SESI BARA

Anônimo disse...

mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,mmmmmmm










































O MEU SONHO E TER UMA MOTO E UM CARRO E TER MUITO DINHEIRO E TER SAÚDE E UMA VIDA BOA E PAZ.

THIAGO MORAES DE OLIVEIRA.


EU VUO SER UM LADRÃO

CHARLES OLIVEIRA.



EJA A - TARDE
SESI-BARRA

Anônimo disse...

MEU SONHO É MORAR NO E.U.A ALESSANDRA OLIVEIRA RODRIGUES TAF A TARDE SESI BARRA

Anônimo disse...

MEU SONHO E´SER EMPRESSÁRIO DE FABRICA DE BOLACHA.

JOSÉ ANDRÉ DO NASCIMENTO PIRES,EJA A
SESI BARRA.

Anônimo disse...

meu sonho é:um dia me formar e poder ter uma boa vida,ser feliz,e principalmente fazer quem eu amo feliz.

Anônimo disse...

O MEU MAIOR SONHO E MAIS QUE NUMCA SER A MELHOR MAE DO MUNDO E DA A ELE TODO O CARUNHO QUE ELE PRECISA.AUTORA:DAYANE
O MEU MAIOR SONHO E ME FORMAR;AUTORA:MARIANA
O MEU MAIOR SONHO E SER NO FUTURO MUITO FELIZ E CONSEGUIR PASSAR POR TODOS OS MEUS OBSTACULOS;

AUTORA:NAYARA
8D SESI BARRA

Anônimo disse...

SUBIR OS OBSTÁCULOS DA VIDA ,IR ATRÁS DOS MEUS IDEAIS E FINALMENTE SER FELIZ SEM ULTRAPAÇAR NINGUÉM...MARLYANE C.A

MEU SONHO E SER FELIZ,NÃO PIZAR NOS OUTROS GANHAR O MEU DINHEIRO COM MEU PRÓPRIO SUOR, E SER AMADA.MAYANA S.R

QUE O BARSIL SEJA HEXA.

QUE TENHA PAZ NO MUNDO.

Anônimo disse...

CARLOS SAMUEL.MEU SONHO É SER ALGUÉM NA VIDA,TRABALHAR,SER PESSOA DE BEM,E SER DIGNO.
THIAGO MARTINS. MEU SONHO É TRABALHAR,E SER ALGUÉM NA VIDA.
MARLON. MEU SONHO É TERMINAR OS ESTUDOS, ENTRAR NA FACULDADE, TRABALHAR E SER FELIZ.
CRISTIANO. MEU SONHO É TERMINAR OS ESTUDOS, SER ALGUÉM NA VIDA, TRABALHAR, TER UMA FAMÍLIA MELHOR.

Anônimo disse...

SUBIR OS OBSTÁCULOS DA VIDA ,IR ATRÁS DOS MEUS IDEAIS E FINALMENTE SER FELIZ SEM ULTRAPAÇAR NINGUÉM...MARLYANE C.A

MEU SONHO E SER FELIZ,NÃO PIZAR NOS OUTROS GANHAR O MEU DINHEIRO COM MEU PRÓPRIO SUOR, E SER AMADA.MAYANA S.R

QUE O BARSIL SEJA HEXA.

QUE TENHA PAZ NO MUNDO.
8ªD SESI DA BARRA

Anônimo disse...

Nós acreditamos que um sonho pode mudar nosso destino, porquê sem sonhar nâo temos um caminho, um futuro, um desejo de ser feliz.

Phlipe dos santos saldanha da silva
Herison andrade da silva
Marcelo de sousa oliveira

SESI DA BARRA

Anônimo disse...

MEUS SONHOS SÃO PROFUNDOS MAIS DESAPARENSEN QUANDO SOU MAGOADA,QUANDO ME FEREN SINTUME INVISIVEL,QUANDO SINTO QUE POR ALGUM MOTIVO ME AMAM QUERO SIMPLISMENTE TORNAR ESTE MOTIVO MAIOR,QUERO CRESCER E APARESER EM UM MUNDO QUE POUCOS QUEREN ME OBSERVA,SOU UMA SIMPLES ADOLESCENTE HOJE MAIS AMANHÃ PODEREI SER ALGÉN QUE MANDARA EM VC PODEREI SER SUA CHEFE OU MELHOR SUPERIOR Á VC.

Anônimo disse...

OMEU SONHO E QUE QUANDO EU CRESCER EU QUERO SER UM EMPRESARIO BEM SUCEDIDO UO ATE UM JOGADOR DE FUTEBOL UO UM DESPORTISTA.

Anônimo disse...

CARLOS SAMUEL.MEU SONHO É SER ALGUÉM NA VIDA,TRABALHAR,SER PESSOA DE BEM,E SER DIGNO.
THIAGO MARTINS. MEU SONHO É TRABALHAR,E SER ALGUÉM NA VIDA.
MARLON. MEU SONHO É TERMINAR OS ESTUDOS, ENTRAR NA FACULDADE, TRABALHAR E SER FELIZ.
CRISTIANO. MEU SONHO É TERMINAR OS ESTUDOS, SER ALGUÉM NA VIDA, TRABALHAR, TER UMA FAMÍLIA MELHOR
SERIE:8D

Anônimo disse...

meu sonho é poder transfomar minhas tristezas em alegria,minhas dificuldades em progresso,minhas fraquesas em força,enfim meu sonho é ser feliz.

SILVIANE

8-D

SESI DA BARRA

Anônimo disse...

nossos sonhos sÃo curtir a vida; ter um futuro longe das drogas,ter um trabalho onesto
ter muita saũde, ter uma boa familia weslley,rodrigo,jeneilson,wagner............................................................,

8d

Anônimo disse...

O meu sonho é ser veterinária.Anne.o meu sonho é ter um mundo melhor.Cristiane.O meu sonho é ter um homem que me ame e que eu seja muito feliz.Juliana.O meu sonho é ser modelo.Alessandra.O meu sonho é ser muito feliz.Janaina.

Anônimo disse...

Construir uma familha com um linda mulher ter um bom enprego ter filhos uma casa propia um tranpote e ser muito feliz.

Anônimo disse...

O meu sonho é ser empresario de banda de forró nome:Atalicio:Eja:b

Anônimo disse...

Meu sonho é ser uma enfermeira,ter minha coisas e ser feliz no amor. Deviliane. Meu sonho é realiza todos eles geicy. Meu nome é luana meu sonho é ser delegada espero ter muito sucesso na minha carrera. TAF B

Anônimo disse...

O MEU SONHOR E SER UM GRAFITEIRO MUITO CONHEÇIDO NO MUNDO!!!
NILSINHO TAF;B

O MEU SONHOR EQUI EU POSSO A CREDITA EM SE MESMO!!
RENATO TAF;B

Anônimo disse...

O MEU SONHO E SE UM JOGADO DE FUTEBOL TER UM FAMILIA COM MUITO SAUDE UMA FAMILIA MUITO RESPONSSAVEL SER UM BOM RAPAIS SER UM BOM PAI SER MUITO DISGREDITO RESPONSAVIO COM MEU TRABALHO

DIEGO EDNARDO NARCILIO TAF;B

Anônimo disse...

Eu pretendo terminar meus estudos entrar na faculdade e arranjar um bom emprego me casar ajudar meus pais e dependendo das minhas
condições ajudar constituições carentes.porque as vezes as pessoas só pensam
em enricar e não ajudam as pessoas carentes ..............entendeu a realidade de alguns sonhos.

lidiane de castro taf b sesi barra.

Anônimo disse...

nome jamile taf b sesi / o meu sonho é de que um dia eu possa terminar meus estudos
e poder ser dançarina ou cantora.

mone damião taf b meu sonho é poder ser feliz e ter muito dinheiro.

meu nome é sara taf b sesi/ meu maior sonho é termina os meus estudos e seguir a profisão de doutora e poder ajudar a minha familia sempre.

sesi barra

Anônimo disse...

Eu pretendo ser uma pessoa que seja mundialmente conhecido como uma das pessoas, que ajuda a realizar vários sonhos de garotos que pensam que seus sonhos são inposssiveis de se realizar. só em realizar os sonhos dos outros já me sinto uma pessoa de vários sonhos realizados.



{ nunca desista dos seus sonhos. valeu.}

jeyson taf b sesi barra.

Anônimo disse...

Ser feliz.
Ser amada.
Ser um sk8 proficional de rocha.

taf c
sesi barra
vanessa,helena,cristiano

Anônimo disse...

Meu sou é poder ter filhos, me casar,ter um enprego bom.
Ter a minha propria casa ter meu propriu carro ter a minha moto.
Ter minha familia perto de mim,meus amigos,morar em rondonia e viajar p/ inglaterra.
Meus filhos se chamar julia dayane santana oliveira,meu filho julio diego santana oliveira.

RAMON E DAYANE TAF C

Anônimo disse...

Eu quero ir para europa mim plastificar, todos as serugias plastica, quero conhecer o cerugiao ivo pitangue vouta um belo travesti ficar rica ser bonita ser famosa compra um mustangue uma nova halux ser conhecida compra elicoptero.

Gabriel

Meu sonho e viajar para fora do Brasil para conhecer varios paises trabalhar fora do pais adiministraçoes empresarias de empresas famosas mumdialmente famosas.

Glaucinete
TAF C SESI BARRA BDO CEARA

Anônimo disse...

Quero poder nao ter o mesmo futuro da minha familia, eu quero se formar em medicina e ser totalmente imdependente.




SESI CEARÁ
TAF C
FERNANDA

Anônimo disse...

EU GOSTEI MUITO DO VEDIO POR QUE VALA DO SOMLHO. E TAô BOM SOMLHA
MEU SOMLHO E TER UM CARRO

NOME= RAFAEL
TAF C
SESI BARRA

Anônimo disse...

Meu maior sonho e ser feliz e copra uma casa para me e os meus filhos e ter um gemios e um marido bom para me e os meu filhos e compra uma moto

Anônimo disse...

Gládis, basta fechar bem os olhos e sentir a alegria de poder sonhar.
Parabéns, meus queridos alunos .
Continuem sonhando para em breve colocar em pratica.
Amo vocês.
Professora Mariza Schiochet

Anônimo disse...

Foi muito legal ler esse texto pois ficou ótimo.
Eu estava lendo o tema da Rafaela aparecida Oliveira,que a mae dela está no hospital.

escola:CAIC professor mariano costa
alunos:Jean Carlo e Alexsander
cidade:Joinville

Anônimo disse...

Foi muito legal ler esse texto pois ficou ótimo.
Eu estava lendo o tema da Rafaela aparecida Oliveira,que a mae dela está no hospital.

escola:CAIC professor mariano costa
alunos:Jean Carlo e Alexsander
cidade:Joinville

Unknown disse...

MEU SONHO É MORAR EM FORTQALEZA, FAZER MINHA FACULDADE DE TURISMO LÁ MESMO EM FORTALEZZA, QUERO AJUADR MEUS PAIS...
ENFIM, KRO SER FELIZ FAENDO QUE EU GOSTO...
VOU LUTAR PELOS MEUS SONHOS...

Unknown disse...

Eu tenho 14 anos e desde pequeno descobri que eu tinha o talento para ser um jogador. Aos 11 anos comecei a atuar em times de base daqui de Presidente Prudente, times como Presidente Prudente Futebol clube que hoje esta despultando a 3º divisão do campeonato paulista, atuei também no CTR (centro de treinamento revelação0 onde participei do campeonato SULAMERICANO em colorado, atuei também na semeep que é a categoria de base do OPEC(Oeste Paulista Esporte Clube). Os campeonatos que já disputei foram : Municipal, regional, sub regional, e Sulamericano, agora só falta o Estadual e a copa band!!.
Estou esperando uma oportunidade de algum time. Se estiverem interessados mandem um e-mail para mi, e minha posição é meia direita!!Minha caracteristica é muito técnica, sou muito abiliodso e ligeiro.Venho de uma fmília pobre, e vendo as dificudades da mimnha família decidi levar esse sonho adiante ajudando-os fazendo o que eu gosto, garanto que se me derem uma chance eu não irei desperdissar.
Um abraço e estou esperando um e-mail de vocês.
e-mail: muriloluizms@yahoo.com.br