teste

Projeto Vencedor do Concurso Internacional Educarede - 2007

Uso da Internet - Ensino Fundamental 2

30 de mai. de 2006

Textos sobre o tema Preconceito


O Preconceito

O preconceito é quando a pessoa branca ignora uma negra vai a uma loja,e os atendentes o ignoram, quando o currículo do negro é muito melhor que o do branco mais mesmo assim eles dão o cargo para o branco. No Brasil, a discriminação é muito grande, algumas tem preconceito contra os negros, alejados e qualquer tipo de deficiente físico.
Eu não aceito a discriminação, porque ninguém gosta de ser discriminado.

Henrique e Tiago – 6ª série B
CAIC Prof. Mariano Costa
Joinville, SC
O preconceito

Ser preconceituoso é pré-julgar alguém sendo negro, homosexual ou cego. O preconceito contra músicos,surfista ou rokeiros porque eles acham que e essas pessoas tem que ser doidonas ou diferentes. O preconceito dos imigrantes negros que são jogados nas favelas, isto é uma vergonha para o Brasil.
Não seja preconceituoso, pois isto pode levar até para a cadeia,é por causa de uma ignorância que muitas pessoas são processadas.
Walisson e Rodrigo – 6ª Série B
CAIC Prof. Mariano Costa
Joinville, SC
Preconceito

Existem muitos preconceitos no mundo, preconceito racial é um deles e pode acontecer com os negros e brancos. Bom o preconceito não só acontece com os negros e com os brancos também pode acontecer com deficiente visuais e deficientes físicos etc...
Bom agora acho que você já entendeu o que é preconceito, é a discriminação de alguém que você não conhece sem sabe como essa pessoa é.
Aluno:Paulo Henrique
Aluno:Lucas Luan de Oliveira
CAIC Prof. Mariano Costa
Joinville, SC
Você sabe o que é Preconceito?

Preconceito é um pré; antes conceito; pensar, julgar, então resumindo, é um julgamento sem conhecer.Existe vários tipos de preconceito, por raça, religião, de sotaques, etc... Mas não importa todos eles são uma forma de discriminação.
Eu queria entender o “por quê” do afastamento das pessoas, negros ou deficientes, quem disse que Deus tem preferência de cor, ou que ele é branco, afinal ele nos fez a sua semelhança.
Eu nunca sofri nem tive preconceito, pois somos todos filhos de Deus.
O que importa é o que as pessoas pensam.
“Não julgue o livro pela capa”.

Aluno: Luiz Carlos Leite Neto
CAIC Prof. Mariano Costa
Joinville, SC
O QUE É PRECONCEITO?

Preconceito é pré-julgar alguém, é não aceitar o próximo ao nosso irmão.
Existe discriminação no mundo? Por quê?
Sim existe discriminação no mundo todo, porque as pessoas são muito preconceituosas.
Quem sofre o preconceito? Por quê?
Quem sofre o preconceito são os negros, deficientes físicos, homossexuais, índios, pobres, mulheres e etc;
Você já foi descriminado por ser muito certinha.?Você conhece alguém que já foi descriminado?
Você aceita o preconceito?
Não, porque isso não nos leva a nada.
As diferenças são importantes?
Não há diferenças entre as pessoas, pois todos somos seres humanos.

ALUNAS: VANESSA E TAMIRA 6ª B
Diga não ao preconceito!!!

Você já ouviu falar em preconceito? Sabe o que significa? Preconceito é uma forma pré-concebida de discriminar, imaginar um sujeito qualquer com qualidades “incomuns” ou diferentes de você. No mundo há muitos tipos de preconceito: cor, raça, sexo, roupas, estilo, etc...
Existe muita ignorância no dia-a-dia, se não fosse esse o motivo todos seriam mais amigos. Somos diferentes, já pensou se fôssemos iguais? Então por isso, esqueça essa má idéia!Vamos ser felizes!

Vanessa e Tamira
CAIC Prof. Mariano Costa
Joinville, SC

10 comentários:

Anônimo disse...

Preconceito não é só comentido pelo branco contra o negro, preconceito é também quando construimos um conceito prévio sobre qualquer imagem ou atitude de alguém que não conhecemos. Mas também existe aquele preconceito que é quando o governo quer dar 50% das vagas para negros, indios e pessoas q estudaram em escolas públicas. Isso na verdade nao se chama preconmceito e sim auto-preconceito.

Anônimo disse...

*Corrigindo o comentário anterior. Obrigada.
Preconceito não é só cometido pelo branco contra o negro, preconceito é também quando construimos um conceito prévio sobre qualquer imagem ou atitude de alguém que não conhecemos. Mas também existe aquele preconceito que é quando o governo quer dar 50% das vagas para negros, indios e pessoas que estudaram em escolas públicas. Isso na verdade não se chama preconceito e sim auto-preconceito.

Anônimo disse...

Colégio Bom Conselho, Porto Alegre-RS

Os preconceitos existem porque somos todos diferentes, mas se fôssemos iguais, seria muito chato. São as nossas diferenças que nos fazem únicos e especiais, e é com a divergência de idéias que o ser humano aprende e cresce em seu interior.

Anônimo disse...

PARABENS!!!
OS TEXTOS FICARAM MUITO BONS!
MOSTRAM QUE NOS SOMOS TODOS IGUAIS INDIFERENTE DE RAÇA OU COR.
NÓS SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS!!

LILIANE E VANESSA
CAIC MARIANO COSTA
JOINVILLE-SC

Anônimo disse...

Vocês Querem saber o que é preconceito !

As pessoas que são preconceituosas são pessoas infelizes com sua própria vida.

Se as pessoas não se preocupasse com a vida dos outros o mundo hoje não teria preconceito.

Para que descriminar um negro (a), tirando a cor da pele, ele é a mesma coisa que um branco, tem pensamentos iguais e sentimentos iguais, mas preconceito não é também com o negro, branco também rouba, trafica, mata e etc.; mas porque pre-julgar o preto do que o branco, ou vice verce.

Por que ter preconceito com um estilo de roupa diferente, sem a roupa não somos todos iguais?

Por que ter preconceito com estilo de musica? sendo que também somos todos iguais axe, pagode, rock e etc.; só nos vestimos diferente escutamos musicas com toques diferente mas não deixamos de ser pessoas iguais.

Por que ter preconceito com deficientes físico ou psíquicos?
eles não pediram para serem como são, se não nasceram deficientes, ficaram por motivos que as pessoas nunca gostariam de saber !

Para que ter preconceito sendo que de essa terra nos não levaremos nada.

Anônimo disse...

Euu concordo com todos daqui...
pois o preconceito nao leva ninguem a frente!!
mais sim cada vez mais afundando
pois se nois paramos pelo menos 1 minuto para refletir da vida. conserteza iria muda !!!!!!
somos todos "iguais" por dentro
e tambem somos filhos de DEUS!!

Anônimo disse...

o preconceito vem de todos os lugares e de todas as formas , como televisão , radio , cotidiano , em casa , e até mesmo de pessoas que não sabem conviver com sua cor ou raça , mais em fim isso é uma certeza que somos ,imitadores de pessoas que não se quer lembram que existimos e que la o preconceito reina , mais tem uma diferença la que agride alguem com palavras ou fisicamente , tem punição severa o que é diferente aqui onde vivemos que os homens fazem suas próprias leis e se matam por motivos banais e se esquecendo que todos somos de carne e osso

Anônimo disse...

Eu nao gosto de pessoas que fasem o preconceito. Porque noss somos todos iguais

Anônimo disse...

Preconceito não é só comentido pelo branco contra o negro, preconceito é também quando construimos um conceito prévio sobre qualquer imagem ou atitude de alguém que não conhecemos. Mas também existe aquele preconceito que é quando o governo quer dar 50% das vagas para negros, indios e pessoas q estudaram em escolas públicas. Isso na verdade nao se chama preconmceito e sim auto-preconceito.

Anônimo disse...

Meu texto
Existem muitos preconceitos no mendo, prwconceito racial é um deles e pide acintecer com os negros e brancos. Maus existe varios outros tipos de preconceito pir raça, eeliguao, sexo ,etc.
O preconceituiso acga q rwm maia miral e q o oyrei n tem calor pir ser diferenre dele. Mas sevemia por na cabeca q unduferemte sa cor raca iu religiao somos especiais e seres umanos.
A etica e a etinia dazem parte so prwconceuto pous as pessos q aofewm q ut erem ser iguais.
Bom sgora vx ja sabe i q e preconceito.
.( desculpa pelos erros e q eu si tenho 5 anis.)