teste

Projeto Vencedor do Concurso Internacional Educarede - 2007

Uso da Internet - Ensino Fundamental 2

11 de abr. de 2006

Olá amigos do Palavra Aberta!

Sou do Rio Grande do Sul. No meu colégio estamos trabalhando neste trimestre, o tema desigualdades sociais, preconceito, diferenças. Escolhi, entre outras ferramentas de trabalho, o programa
Conexão XXI sobre Preconceito, por ser de excelente qualidade e por abordar a grande maioria das falas da comunidade escolar que participa da escolha dos temas geradores.Escolhemos alguns textos que foram produzidos após assistirmos ao vídeo. Gostaríamos de discutir o tema com mais pessoas, pois acreditamos que o problema atinge a todos.
Um abraço!
Prof. Marli Fiorentin

fonte: http://batatadapatetica.blogspot.com

16 comentários:

Anônimo disse...

Este tema é muito legal de se discutir e adorei as opiniões dos adolescentes e dos adultos.Parabéns! Cataguases,MG

Anônimo disse...

Eu achei muito interressante esse tema,porque fala sobre a discriminaçao e o preconceito e eu acho que ninguem pode ter preconceito uns com os outros e aqui fala sobre isso.Vocês estão de Parabéns!!!

Anônimo disse...

Nos achamos que esse texto é muito importante e informativo, pois o preconceito é eu assunto muito discutido...
Barbara Isabella e Ylla somos do Nobel unidade praia do canto ES-vitoria
somos da 5ª serie A
temos 11 anos

Anônimo disse...

Nós achamos esse texto muito legal porque defende todos aqueles que tem algum tipo de deficiencia ou tem pele de cor diferente
Marjory e Luanna
nobel,praia do canto,Vitoria,ES

Anônimo disse...

eu acho o preconceito uma palhaçada, eu acho que o preconceito que as pessoas hoje em dia, é um preconceito muito ruim que atinge a população.EX:
Vagas em faculdades particulares, a maioria não aceita negros, como também piadas preconceituosas e racistas. Também um caso que aconteceu, foi de um "morador de rua" foi EXPULSO de um restaurande "chique",e depois de muito se arrumar,com um carro de linha , uma mulher bonita,de terno e gravata ele entrou facilmente no restaurante. sei por que la dentro tinha uma camera escondida. isso mostra um grande preconceito.
Do colégio Nobel
alunas: Lara e maria Clara
achamos seu blog muito bom, pois nos ajuda à vencer barreiras de preconceitos e preconceituosos, e também de defeitos que o mundo tem.

Anônimo disse...

Esse assunto é muito interresante porque ele acontece com muitas pessoas no mundo e está muito problemático agora e se não acabar, talvez nunca acabe.Se alguém me xinga eu falo:"e se eu chamasse você disso, iria gostar?"
,então essa pessoa encara como se fosse um xingamento se estou certo.

Rodrigo,Nobel,ES

Anônimo disse...

Nós gostamos da ideia e acho que nao deveria existir o preconceito racial.
Tambem achamos o blog muito bom, muito bem informado...
Para nós o blog é só uma etapa de muitas que temos que fazer: da oportunidades de empregos para os negros, nao impedir que eles entrem em algum lugar só por causa de sua cor...


João Carlos Caudas Britto Henriques
Gabriel Moraes Spelta
Pedro Henrique Alves Feital

Nobel Centro de Ensino 6ª serie.

Anônimo disse...

uNossa tá muito show³³³³³³³³³³
realmente concordo com o texto o preconceito é muito ruim para o nosso mundo.
Nos achamos que o preconceito é uma coisa ruim porque ele faz com que as pessoas se sintam mal e tambem elas acaba desrespeitando o proximo. Alem de tudo preconceito da cadeia!!!!!
Alunos:Giulia,Juliana e João Paulo³³³³³³³

Anônimo disse...

Eu achei muito interessante pois a muitos preconceituosos e com este trabanho que a palavra aberta esta fazendo esta conscientizando muitas pessoas desde as mais nova ate as mais velhas

hilo - Escola Nobel Centro de Ensino

Anônimo disse...

Oie!!
nos achamos essa sua mensagem muito interessante!
porque ela nos informou sobre um assunto, que nos tocou!!!
nós choramos porque, mais aguentei !
xD
hehehe
amei mesmo...
espero que poste comentários desse tipo mais vezes !!
b-joo

bye
**Gabriel*Louise*Thiago**

Anônimo disse...

Na vida cotidiana das pessoas, em geral, não existe tanto preconceito, como antigamente. Mas apesar dos anos se passarem, ainda, restam vestígios desse conceito precipitado que a gente tem. Até nossa seleção brasileira sofre com isso. Antes de um jogo, um jornalista vestiu macacos com as blusas da seleção, e publicou, causando muita polêmica.

Adriana, Edielson e Holdemar – 7ª C – CAIC Professor Mariano Costa

Anônimo disse...

O racismo é crime, é praticado há várias gerações. É uma ofensa. Isso também ocorre no futebol. Na grande maioria das vezes, aparece na rivalidade “Brasil x Argentina”. E, agora, parece que virou moda, por isso a FIFA lançou uma pulseira para tentar acabar com o racismo. Esperamos que o racismo não acabe somente aqui no Brasil, mas também nas grandes potências do mundo. Nós não concordamos com essa atitude, queremos que o racismo seja extinguido no mundo. Não somente o preconceito racial, todos os tipos de preconceito.

Alírio e Pedro – 7ª C – CAIC Professor Mariano Costa – Joinville/SC

Anônimo disse...

No Brasil é muito grande o preconceito contra os negros, até na hora de arrumar um trabalho, geralmente os chefes de empresas preferem brancos em vez de negros para trabalhar. Muitas vezes, os negros são discriminados e não arrumam emprego. Só de sair na rua, já olham torto.Só de ver um negro correndo, julgam que é ladrão. Nós achamos que não devemos julgar as pessoas.

Amarildo e Thiago – 7ª C – CAIC Professor Mariano Costa – Joinville/SC

Anônimo disse...

No mundo inteiro, infelizmente, ainda temos um grande número de pessoas e paises racistas. Os negros são muito discriminados, muitas vezes eles não podem fazer coisas como qualquer pessoa, falam que eles não têm alcance para “isso”. Temos que compreendê-los e ajudá-los. Também há preconceito contra deficientes físicos e mentais, entre outros. Então, vamos acabar com isso, pois muitas vezes os negros se saem muito melhor que nós em muitas coisas. Fique esperto e não seja racista, porque racismo é crime e, além disso, não é nada legal!

Camila e Talita – 7ª C – CAIC Professor Mariano Costa – Joinville/SC

Anônimo disse...

Como houve no caso Grafite, acontece no mundo inteiro. Se o negro quer ser alguma coisa na vida é discriminado; se quer ter oportunidade, não consegue por causa de sua cor. Antigamente, os escravos eram negros, por quê? Só pela discriminação. Isso tudo é errado, porque Deus fez todos iguais, todos são seres humanos e devem ser respeitados!

Elizama e Liliane – 7ª C – CAIC Professor Mariano Costa – Joinville/SC

Anônimo disse...

No Brasil, a discriminação contra os negros é muito grande, a maioria das pessoas discriminam a cor negra. Isso não poderia acontecer, pois todos somos iguais, independente de cor , raça , religião . Os jogadores de futebol do Brasil são discriminados por alguns outros países pela sua cor. Nós não deveríamos ter mais essa mentalidade, pois já estamos no século XXI.
Devemos pensar e agir diferente, pensar em melhores coisas. Grande parte das pessoas no Brasil é racista. Há preconceito pela cor, pela classe social, religião, etc. Isso é crime. Nos não concordamos com o preconceito e a discriminação, sabemos que as pessoas são diferentes e devem ser respeitadas!

Iramar e Denize – 7ª C – CAIC Professor Mariano Costa – Joinville/SC